Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Guest Leonardopm

Tramontina/Breville - Smart Grinder

Recommended Posts

Comprei o meu nessa mesma promo do Walmart e também estou no aguardo.
Nunca tive um moedor e estou tão ansioso que, mesmo sabendo que não é o ideal, já estou com um café em grãos para estrear kkkk

Para quem faz bastante v60, entre quais níveis vocês usam, tanto interno quanto no display? E para french press?

andre00    3

O meu ficou assim:
Ajuste interno = 7
V60 = 45 a 50
Prensa = 60
Aeropress = nunca cheguei a um veredito. Se a moagem está mais fina, diminui o tempo da infusão. Se está mais grossa, deixo descansar um pouco mais.

Tive que aumentar internamente pra 7 pq achei a moagem pra prensa muito fina, mesmo no máximo (que é 60).

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

• Like 2

4 minutos atrás, andre00 disse:

O meu ficou assim:
Ajuste interno = 7
V60 = 45 a 50
Prensa = 60
Aeropress = nunca cheguei a um veredito. Se a moagem está mais fina, diminui o tempo da infusão. Se está mais grossa, deixo descansar um pouco mais.

Tive que aumentar internamente pra 7 pq achei a moagem pra prensa muito fina, mesmo no máximo (que é 60).

Muito obrigado! Vou fazer os testes assim que chegar

Uma outra dúvida, vocês usam o medidor de xícaras dele como medida ou pesam depois de moído?

Freedom Force    115

Acho que qualquer valor na faixa de "filtrados" que aparece no display pode ser adequado para o V60, depende do modo de preparo (temperatura da água, velocidade de despejo, agitação, etc).

Nunca mexi no ajuste interno.

O ajuste de quantidade é através de tempo de moagem. Eu não gosto muito, não deixo café no hopper e sempre moo por dose, pesando antes e só moendo o que vou utilizar na hora.

O moedor é bem legal, você vai gostar.

• Like 1

andre00    3

Eu tb peso antes. Aprendi que deixar o café ali em cima só acelera a oxidação.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

• Like 1

Freedom Force    115

Não sei se tem problema deixar no Hopper, na verdade.

Eu não uso porque prefiro pesar antes e deixar nos pacotinhos originais :P

Lisboa Santos    2,010

Em ambiente comercial, em que se mói quilos de café, pode deixar no hopper durante o expediente, pois é mais prático. Em casa, os grãos devem ser preservados da luz e do ar (se possível), eu separo e moo por dose, sempre, e ainda passo um aspirador de pó no meu MD40 para minimizar os resíduos que ficam lá dentro e se deterioram rapidamente de um dia pro outro.

Will_Azin    5

Faço a mesma coisa que os companheiros acima. Vejo a quantidade que quero, peso e volto a guardar o grão.

Para coados V60, Melittão, AeroPress sempre uso entre a moagem 10 a 20, depende do café...aquela velha história de ir mexendo nas variáveis.

Já teve várias vezes, principalmente com o melaço de cana e o maracujá (catimor) do Mario Zardo que eu moi no 01 para fazer no melitta 100, tempo de infusão é sempre entre 6:00 a 9:00 min. e ficaram excelente, muito óleo na xícara.

Para a AeroPress fico sempre entre o 10 e o 15. Teve uma vez que peguei um café bem lazarento que tive que moer no 54..foi a única maneira de ficar bebível (foi logo que comecei nessa brincadeira e fiquei com dó de jogar fora o café...rsrsrs...hoje já não penso 2x, já faço doação para os amantes de café de mercado).

Comprei minha prensa agora na black friday, como foi no ebay, ainda vou esperar algum tempo para ver como o 60 do moedor se comporta.

Ainda mantenho a regulagem de fábrica e sempre limpo com o secador de cabelo da patroa, lá fora..bem longe...dela e de casa, pois é pó pra todo lado.

Até vi alguns aspiradores de pó, versão "bolso", igual o amigo Lisboa falou...acho que é uma ótima aquisição. O secador funciona muito bem, mas tem que ter disponibilidade de levá-lo lá pro fundo da sua casa...sem contar com os "pozinhos" que vão entrando na parte posterior do secador e fica aquela beleza...

• Like 1