Ir para conteúdo

Tramontina/Breville - Smart Grinder


Guest Leonardopm

Postagens recomendadas

Uma colega de trabalho vai pros Eua em Dezembro e fiquei tentado a pedir pra ela comprar o moedor lá (por incrível que pareça, ela não vai aproveitar a viagem pra compras, pelo menos nada específico). Só não sei como ela compraria, acho que não é fácil encontrar lojas físicas que vendam o Baratza né....talvez o esquema de armários da Amazon, mas fico sem graça em dar trabalho pra ela (ela vai pra Orlando).

 

Sem contar o peso. O Vario W pesa em torno de 5kg se eu não me engano, né? Ela falou que é de boa....mas uma coisa é tu carregar isso por um ou dois minutos, outra por mais que 1 hora....se ela falar que é tranquilo, eu peço o Encore mesmo, que é mais leve (e mais barato). Mas fico muito tentado a comprar o Vario W sem impostos com o dólar do jeito que tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc pode pedir pra entregar no hotel dela, liga no hotel e pergubta se eles tem esse serviço...

Alguns hoteis de orlando cobram uma taxa de U$10 pra fazer esse serviço de armazenagem...

Eu iria de Vario pq se vc vai investir, a longo prazo eh muito mas compensativo, ele deve colocar na mala, colocando na embalagem original não tem erro, teve gente do CdC q trouxe uma Silvia dentro da mala... Hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena eu não ter 550 doletas pra pegar logo o Vario W....pra dar na batata na mão dela é fod#.....se bem que até ela ir, eu arranjava. Mesmo sem imposto, são 2200 reais sem vaselina....e o lance do peso também me preocupou um pouco, já que não tenho como saber o quanto ela vai trazer.

 

Mas valeu. Até Dezembro decido e vejo com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mercado Livre tem alguém vendendo o Nemox  novo a R$ 650,00 no Rio Grande do Sul.

E pensar que eu comprei um por 275 mirreis em 2013.

Se estivéssemos num período de rarefação de moedores acho que daria pra encarar numa boa.

Mas com essa ninhada de mds e cunill da cafémaq por quinhetinhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pensar que eu comprei um por 275 mirreis em 2013.

Se estivéssemos num período de rarefação de moedores acho que daria pra encarar numa boa.

Mas com essa ninhada de mds e cunill da cafémaq por quinhetinhas...

Olá José, tudo certo?

 

Vi seu comentário e fiquei me perguntando, mds e cunill? Qual qualificação desses moinhos?

Sabes algum site onde os encontro?

 

Servem para espresso tranquilamente?

 

Grato.

 

Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A colega de trabalho falou que fica mais fácil pra ela comprar no Walmart, que até o momento que eu escrevo, não tem o Baratza Encore....pena. O Vario W eu deixo pra comprar quando eu mesmo for lá. Vejo menos comentários sobre esse  Preciso ou Virtuoso aqui (inclusive sobre defeitos "comuns" em um ou outro, o que já me assustou um pouco). Eles são melhores que o Encore no geral? São um pouco mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá José, tudo certo?

 

Vi seu comentário e fiquei me perguntando, mds e cunill? Qual qualificação desses moinhos?

Sabes algum site onde os encontro?

 

Servem para espresso tranquilamente?

 

Grato.

 

Daniel.

pechinchas do cdc daniel

 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3965-moedor-cunill/

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3887-moinhos-rancilio-md-4050/page-12

parece que nunca antes na historia desse país

um moedor profissional foi tão barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria um moedor elétrico, cansei de moer no "braço". 

Pelo que li em sites de comparações, reviews e avaliações esse moedor está entre os melhores, sempre acima do virtuoso e em alguns sites fica na frente do preciso, em outros logo atras, mas sempre disputando cabeça a cabeça, com a diferença que esse Breville está com uma empresa enorme e muito forte por trás aqui no Brasil, que está louca para se consolidar em um nicho de mercado que praticamente não tem concorrentes, chegando aqui pela metade do valor do preciso e ainda parcelado em 10 x no cartão, 1199 reais é quase o mesmo preço que se paga nele nos EUA, entre U$ 230 e 250. 

 

abracei o Breville, quando chegar e fizer alguns testes com o Beto no "café dos Brothers", posto algo aqui.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria um moedor elétrico, cansei de moer no "braço". 

Pelo que li em sites de comparações, reviews e avaliações esse moedor está entre os melhores, sempre acima do virtuoso e em alguns sites fica na frente do preciso, em outros logo atras, mas sempre disputando cabeça a cabeça, com a diferença que esse Breville está com uma empresa enorme e muito forte por trás aqui no Brasil, que está louca para se consolidar em um nicho de mercado que praticamente não tem concorrentes, chegando aqui pela metade do valor do preciso e ainda parcelado em 10 x no cartão, 1199 reais é quase o mesmo preço que se paga nele nos EUA, entre U$ 230 e 250. 

 

abracei o Breville, quando chegar e fizer alguns testes com o Beto no "café dos Brothers", posto algo aqui.

Aguardamos suas reviews então... Eu estou esperando entrar uma graninha, depois eu vejo...

 

Nãos esqueça de ver os videos do moedor, pois o representante da breville disse que só se regula as mós superiores se na regulagem de fábrica não moer fino suficiente...

 

Enfim, como tenho uma Baby Twin, ou seja, muito parecida com a sua, espero seus testes para pensar em comprar um...

 

Grande abraço, e esperamos todos que funcione perfeitamente, pois assim teremos um moedor elétrico de entrada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dartagnan,

 

tem versão com ou sem moedor. Apesar da versão com moedor ser pratica

para quem não quer ter 2 equipamentos acredito dificultar um pouco a parte da

limpeza pelo fato de ser acoplado a maquina. Mas pode ser que seja facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Fala Arthur! Conte para nós como está seu moinho Breville...

 

Com certeza muita gente esperando reviews nacionais sobre esse moedor, que, repito, é o Smart Grinder Pro, ou BCG820.

 

Aguardamos todos seus reviews!

 

Abraço!

queria um moedor elétrico, cansei de moer no "braço". 

Pelo que li em sites de comparações, reviews e avaliações esse moedor está entre os melhores, sempre acima do virtuoso e em alguns sites fica na frente do preciso, em outros logo atras, mas sempre disputando cabeça a cabeça, com a diferença que esse Breville está com uma empresa enorme e muito forte por trás aqui no Brasil, que está louca para se consolidar em um nicho de mercado que praticamente não tem concorrentes, chegando aqui pela metade do valor do preciso e ainda parcelado em 10 x no cartão, 1199 reais é quase o mesmo preço que se paga nele nos EUA, entre U$ 230 e 250. 

 

abracei o Breville, quando chegar e fizer alguns testes com o Beto no "café dos Brothers", posto algo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Arthur! Conte para nós como está seu moinho Breville...

 

Com certeza muita gente esperando reviews nacionais sobre esse moedor, que, repito, é o Smart Grinder Pro, ou BCG820.

 

Aguardamos todos seus reviews!

 

Abraço!

 

Oi Daniel , ninguem mais ansioso do que eu hahaha

 

demorou 10 dias uteis para o moedor voltar para o estoque da loja após a data da minha compra, foi enviado ontem, semana que vem deve estar chegando. Pode ficar tranquilo que assim que chegar eu e o Beto-o vamos testando e colocando aqui como o moedor se comporta para as diversas formas de extração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi hoje o moedor, fizemos alguns testes iniciais e o que posso adiantar é que ao vivo ele é ainda mais bonito que por vídeos ou fotos, lindão mesmo, acabamento de primeira, muito silencioso e rápido... um objeto de decoração no canto do café. 

 

Os 2 suportes de PF facilitam demais no uso para espresso e vc após acertar o ponto de moagem e o tempo de moagem , programa a combinação, que fica guardada no moedor para utilização posterior, so encaixar  o PF e a quantidade de pó cai ali ja certinha, se preferir vc segura o PF pressionando ou o botão do painel apertado e ele mói o quanto vc quiser, para fazer no olho ou dar uma complementada caso queira um tanto a mais de pó no PF. Ele possui 60 pontos de regulagem, 30 só para espresso e para cada uma das 60 ele permite mais 10 pontos de "ajuste fino" que vc regula mexendo na mó, muito facil tbm... dando uma infinidade de combinações

 

Fizemos espressos com varios grãos e tambem moemos para FP, fiquei muito satisfeito com o que vi, depois quando der o  escreve ai o que ele achou da moagem principalmente para coados que eu praticamente não utilizo, não tenho base para comparações, apesar de que semana que vem vamos fazer mais testes, hoje foi meio na correria, mais para matar as lombrigas mesmo.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei que o pó sai meio empelotado sim, mas estavamos sem bons grãos, estou para receber, quero testar com grãos mais novos e de torras mais variadas, testamos com grãos de baixa qualidade e já meio velhos

 

quanto a retenção achei bem aceitavel, menos de 1gr e muito facil de limpar

 

depois vou fazer umas fotos para vocês verem

 

 

 

 

outra coisa, comprei tbm o coffee box, batedor de borra da linha breville, muito bom tbm, para quem deseja um produto compacto, elegante e muito bem acabado, todo em inox por fora e um revestimento emborrachado por dentro, com uma base de borracha embaixo tbm para ficar bem apoiado e não escorregar. Achei 99,00 reais um valor bem honesto, achei que fosse muito pequeno pelas imagens, mas me surpreendi, não queria aqueles redondos grandes, esse ai comporta umas 8 borras de espressos duplos tranquilamente.

http://viainox.com/produto/coffee-box-tramontina-by-breville/69085010/

 

big69085010IXM001B.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta coçando a mão por um upgrade de moedor.

Aparenta estar sendo uma boa opção em custo beneficio.

Arthur, consegiu uma crema e corpo bom nos espresso? Se der, faz um video :P

Obrigado!

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexer na altura da mó não pode ser considerado um "ajuste" de regulagem. É algo como uma calibração para entrar na faixa grossa ou fina de moagem.

 

Seria interessante depois de regular para espresso, ver se é possível moer para prensa, ou mesmo coado, sem ter que mexer na altura da mó. Se tiver que mexer torna impratico mudar de método de preparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...