Ir para conteúdo

[Compro] Cafiza


helderbarreto

Postagens recomendadas

Pessoal,

 

Será que alguém que comprou Cafiza em pastilhas poderia me vender umas 4 ou 5? Não consigo achar em lugar nenhum no Brasil. Tem um anúncio no ML, porém o vendedor não responde a ninguém.

 

Se alguém tiver com um monte de pastilhas (ou até mesmo o pó) e puder vender só um pouquinho, já ficaria muito grato.

 

Abraço

 

PS: vi que dá para descalcificar a máquina com vinagre, porém acho que deve ser bem menos eficaz que esse produto. Se eu estiver errado, me digam.

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

 

caramba... a taxa de acidez do sarcasmo do CaÊ foi tão alta que começou a dissolver a tela do note!  :lol:  :D  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem acidez nenhuma , quando o meu cafiza acabar eu vou usar esse da tramontina ele é bem barato e vem em quantidade compatível com o uso não comercial.

 

Cafiza é sempre um porre de achar .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! achei que vc tava zoando, CaÊ.  :rolleyes:

 

O Potinho de 65g tava R$ 85,00 na loja "butique" da Tramontina do Shopping aqui perto.

 

Fui pesquisar agora, online, e o mesmo pote custa de 10 a 15 pratas na WEB... coisa de louco! Vale muito a pena. A colher medidora deve pegar uns 8 gramas, então dá umas 8 retro-lavagens.

 

Boa dica!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, obrigado por se disponibilizar!!! Vou dar uma lida sobre esse Coffeelav. Mas desde já, te agradeço.

 

CaÊ, calma, chefe! Desculpe por eu não conhecer esse produto da Tramontina rsrsrsrsrs.

 

Vou ver se acho por aqui na minha cidade. Senão vou recorrer à ajuda do Ricardo.

 

Cabral, valeu por também achar por um preço bem melhor .

Valeu pessoal!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Não tem acidez nenhuma , quando o meu cafiza acabar eu vou usar esse da tramontina ele é bem barato e vem em quantidade compatível com o uso não comercial.

Cafiza é sempre um porre de achar .

Eduardo vc saberia dizer se esse detergente da tramontina tem contra indicação para alguma maquina? Serviria, por exemplo, para uma gaggia aut anima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muita coisa de automáticas, mas acho que elas usam pastilhas , se pode usar pó não sei.

 

Quanto as semi automáticas , qualquer uma com capacidade de fazer backflush pode usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço muita coisa de automáticas, mas acho que elas usam pastilhas , se pode usar pó não sei.

 

Quanto as semi automáticas , qualquer uma com capacidade de fazer backflush pode usar.

Opa, obrigado por responder! Acho que entendi, é o seguinte, se eu errar vc me diz:

1- na semi-automatica voce faz backflush (nao retira o grupo da máquina)

2- na super-automatica (pelos videos que vi) - voce retira o grupo, coloca em "banho e maria" em 1L de agua com o detergente

 

Acredito que o procedimento "2" equivale ao backflush feito nas semi-automaticas, certo? desculpe a iniciância hahaha, hoje tenho uma mondial c-08... Estou pesquisando bastante para sobre a super-automatica acho que vou partir para essa, a duvida que resta é se ela faz bons espressos.

 

EDIT: talvez até falei bobagem, talvez superautomatica não faz backflush :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim , esse de colocar em banho Maria vc usa cafiza em pó ou breville e etc.

 

Mas tem um procedimento de limpeza que vc usa a pastilha no grupo da automática e a máquina vc coloca no ciclo de manutenção e faz a limpeza.

 

Mas o melhor é vc olhar o manual de sua máquina, eu nunca tive uma automática, meu conhecimento e bem limitado sobre elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim , esse de colocar em banho Maria vc usa cafiza em pó ou breville e etc.

 

Mas tem um procedimento de limpeza que vc usa a pastilha no grupo da automática e a máquina vc coloca no ciclo de manutenção e faz a limpeza.

 

Mas o melhor é vc olhar o manual de sua máquina, eu nunca tive uma automática, meu conhecimento e bem limitado sobre elas.

É... eu vi um video onde os gringos colocam o grupo em "banho e maria" com cafiza... quando eu disse detergente ali em cima eu quis dizer cafiza ou outros especificos... Então não terá problema em trocar o cafiza por esse da tramontina breville, certo? Com isso já reduz alguns gastos, já me animei de pegar a máquina falta achar por menos de 3.000 agora kkkkk

 

edit: baixei o manual da anima XL aqui, vou ler assim que puder, obrigado Carlos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá gente, tenho um cafiza fechado, posso até fracionar em dois o pote se quiserem. Alguém se interessa? Abraços!

 

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Eu tenho usa super-automática.

O que vocês dois falaram está certo.
Eu  faço a maioria das vezes a limpeza com a pastilha conforme manual. Se não me engano a cada 500 cafés.

Mas acontece que é muito importante a lubrificação na super-automática e com o tempo o pó vai voando e acaba caindo na graxa em alguns pontos (áreas onde não passa café). Quando a graxa tá com muito pó e melecada, eu desmonto e coloco ela toda em banho maria para uma limpeza mais profunda tirando a graxa toda, para remontar e lubrificar do zero. Isso faço a cada 3 meses no meu uso.]

 

Henrique se você ficar seguindo você acha a Saeco Lirika por 2400 tranquilamente. Na Black Fryday eu vi na Submarino. Mas acabei comprando essa Intelia na OLX, mas sem uso. Particularmente se você quer um café decente só apertando um botão, eu acho que vale a pena.

Gosto bastante da máquina e do café dela. Melhor que de 90% das cafeterias, pois você tem acesso a torras frescas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...