Ir para conteúdo

Jamboree Brasil Café 2017


Postagens recomendadas

OBS:

Poderia rolar uma legenda com os nomes do pessoal naquela foto lá em cima pro pessoal que 

não se conhece..rs

 

To sabendo que vai rolar um sorteio de um kit super maneiro da Melitta no encontro aqui no Rio,

a pessoa que ganhou vai repassar só porque o kit é alemão... :rolleyes:

 

È melhor esperar sentado .  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, daqui uns dias.

Como estou fazendo a patente do mesmo, vou dar uma linha geral por aqui, pois o tópico dele foi encerrado.

 

Hoje eu testei ele, pois eu tinha feito um protótipo, o Emerson do Rio ficou com ele, e fiz mudanças sem poder testar novamente, tive que confiar nas minhas habilidades e acreditar que daria certo, rsrsrsrsrsr

Uma das coisas que fiz , foi deslocar a pa tracionadora do centro, na teoria isto faria com que o pó fosse empurrado para a beirada quando girado no sentido horário, e para o centro quando girado no sentido anti horário, IMPRESSIONANTE !!!!!!!!!!!! , funcionou , girei demais no sentido horário, tanto que acabou canalizando pelo meio do filtro, sempre canalizava pelas beiradas.

O dispositivo rudimentar que fiz para testar a densidade do bolo funcionou, e ficou visível que o dispositivo funciona.

 

Fiquei muito feliz, pelo menos até enviar o do SOCRATICOFFEE, kkkkkkkkkk

 

As bases de todos eles serão douradas, tipo ouro mesmo, Eu finalmente consegui descobrir quem fizesse o tão sonhado tratamento que o Titus grinding faz em parte de seus moedores milionários, o objetivo é ter um acabamento mais resistente, livre de risco, mas não pode usar aquelas esponjas rápidas.

 

Defeitos: O Emerson do curto café me passou que a cada 15 dias é necessário desmonta-lo e limpa-lo , pois com o pó que vai ntrando chega um momento que ele não mais desliza.

 

Quanto ao evento, peço desculpas aos visitantes, eu como paulista deveria ter sido um anfitrião nos passeios na cidade, mas como tenho que cuidar de meu pai e ainda estava com o carro batido não me fiz presente neste social.

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P

Para o pessoal que gostou do kit Melitta, mas não quis ir ao jamboree , pode comprar um similar aqui : :D

 

https://www.amazon.com/Melitta-100-Count-Natural-Premium-Porcelain/dp/B06VTPK6JT/ref=sr_1_3?s=home-garden&ie=UTF8&qid=1496695779&sr=1-3&keywords=melitta+porcelain

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff CaE, sério mesmo o preço???

Afffs, postou link só pq rimos as suas custas kkkkkkkkkkkkkkkk

 

Então tá, quero ver vc comprar papel decente pra isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (vai ter que importar rs).

(No final vc deve ter ficado com inveja do meu Spock rsrsrs)

 

 

Mas seguinte, a Anita pediu pra eu passar um recado.

Que ela se divertiu muito e da próxima vez vai ter desafio de colheita manual, pra ver quem colhe mais café no menor espaço de tempo rs

 

 

IMG_0808_zpsytkvw1ze.png

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name="Gilberto" post="186962" timestamp="1496693016" 

Quanto ao evento, peço desculpas aos visitantes, eu como paulista deveria ter sido um anfitrião nos passeios na cidade, mas como tenho que cuidar de meu pai e ainda estava com o carro batido não me fiz presente neste social.

 

Não estressa Gil , a gente te ama e entende . :D

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom encontrar os amigos do fórum, mas no Jamboree é melhor ainda. Estar num ambiente que respira café e poder encontrar foristas que não conhecíamos de outros estados foi muito bom, além de uma boa troca de figurinhas e criação de um networking muito bom, e que no meu caso, fortalece a 1268, tanto que no domingo tava mais no pique de conversar com o povo do que participar dos labs, tanto que o papo rendeu até umas 23 hrs com o Luis e o Igor no domingo

Vida longa ao Jamboree ! E obrigado a todos que compraram os pacotinhos traficados  :ph34r:  :ph34r:  :ph34r: 

Quem comprou me diz o que achou depois por aqui ou no tópico da 1268 grão  :D  :D

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais galera! Eu ganhei um Kit Melitta também no sorteio do sábado! Já fiz café com ele hoje e curti bastante.

 

Como sugestão pra um próximo Evento, acho que seria bem justo fazer o sorteio dos brindes mais cedo pois é injusto com quem vem de muito longe para prestigiar o Evento e precisa ir embora mais cedo, como por exemplo, por conta de passagens de avião já comprada, ou qualquer outro problema, ainda mais visto que a maioria das palestras atrasou e o horário de algumas pessoas pode ter passado. Como foi meu caso que por conta de pouco tempo perdi a Acaia, e tantas outras pessoas que perderam seus brindes tendo os ganho de forma legítima..

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar que achei os caras da Baden simpáticos. Já tinha ouvido falar no lugar e estava do lado do Lipe quando eles perguntaram sobre os bules.

Fiquei sabendo que eles eram de lá quando fiz o laboratório da água. Eles prepararam o café deles com duas águas. O café estava bom. Quem for de Porto Alegre e não conhecer, recomendo.

Achei legal ver que nem todo profissional do café é metido a besta. O Francisco da Fábrica do Café me impressionou bastante positivamente e esse pessoal da Baden também. No laboratório eles até comentaram que achavam que tinha barista que espantava apreciador, com a ideia de que sem aeropress, prensa chique, ou filtro japonês, é impossível fazer um bom café. Comentaram que o café que estávamos tomando tinha sido feito no filtro melitta e que dava pra ajustar, simplesmente moendo mais grosso e ainda assim ter uma bebida legal.

De fato estava bom o café, como já disse.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal faço das suas as minhas palavras sobre os caras da Badem, pessoal gente finíssima.

Na verdade todos representantes de cafeterias ou torrefações foram super educados e atenciosos comigo, Badem, Grão Gourmet, Kento, TEM, todos trocaram ideia de igual pra igual sem nenhum tipo de discriminação.

Todos eles tem meu respeito e ainda mais admiração pelo trabalho que fazem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, obrigado ! Acabei usando sua estrutura pra fazer uns cafés que levei da 1268. Valeu pelo apoio :)

 

Quanto ao jovem da Baden... Eu ri até não me aguentar na palestra. Muito gente fina e figura total, hehe

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Opa, vou ficar no aguardo do feedback :)

Espresso Chácara das vinhas , cremoso , acidez média, deu um espresso lindo bem tigrado , aroma de chocolate , valeu Fernando. :)

 

35110902166_33c5784d70_c.jpg

 

35019828041_6182382b73_c.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos voltei....

Estava com dificuldades em recuperar minha senha.

 

Então... o que dizer desse evento maravilhoso?

Creio ter sido pouco tempo. Que prazer ter conhecido tanta gente bacana.

Queria sentar e conversar com todos pq parecia que já conhecia há muito tempo.

Que astral!

Nada de coffee snobs.

Um tapa na cara da sociedade cafeira hipster underground seletista que se acha detentora de todo o conhecimento.

Quero mais....


Espresso Chácara das vinhas , cremoso , acidez média, deu um espresso lindo bem tigrado , aroma de chocolate , valeu Fernando. :)

35110902166_33c5784d70_c.jpg

35019828041_6182382b73_c.jpg

 

 

Minha maior tristeza! Perdi meu pacotinho do café do Fernando. Era tanta sacola que misturei com os pacotes da Dona Ana Rita Suassuna. Ela deve tá pilando um cafézão agora.

 

Me perdoa, Fernando!

  • Curtir 11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, esse Jamboree foi bom demais!  :D

 

Revi colegas queridos, encontrei amigos que eu nunca tinha visto pessoalmente, conheci gente nova e me diverti muito mais do que imaginei que seria possível num evento desses.

 

Não vou tentar mencionar as pessoas individualmente porque vou acabar esquecendo alguém, sendo assim injusto, então vai um abração sincero pra todos.

 

Comprei cafés exóticos que até agora só pude cheirar, ganhei cafés fantásticos que ainda nem abri, fui sorteado com uma prensa que ainda não consegui testar e comprei um chaveiro-tamper do Gil, a única coisa que já estou usando!  :P

 

Em breve dou retorno dos cafés pra quem prometi comentar.

 

Que venha o próximo Jamboree - SP!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pra quem é dia!

 

Pelo visto o evento foi ótimo! Nesse último evento não pude comparecer mas na próxima oportunidade com certeza estarei. Conheço a maioria do pessoal de SP pessoalmente e nesse evento seria uma oportunidade de conhecer o Caê e o Lipe, deixamos pra próxima.

 

Abração cafeeiro para todos! Abraço!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosidade, o que cada um ganhou nesta edição do Jamboree?

 

IMG_4839_zpsjrf2sphf.jpg

 

A gente ganhou o sr. Spok, e este kit da foto.

Ao contrário do que li, a pressca funcionou bem, talvez tenham feito alguma melhoria (curti, recomendo).

 

Edit (jogo de xicaras da onnie-fazenda Baobá, águas platina, café moka catuai vermelho Ninho da Águia, Pressca)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe, contei essa história pra Anita, ela na hora mandou um zap pro Aram, ele confirmou que o seu convite da direito a um tamper (vamos oficializar isso pra não darem pra trás kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), mesma coisa com a Marcinha, ou seja, vcs ganharam o produto descrito no envelope.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei o Kit da Melitta, tô usando aqui é muito bom! lindão ele! Ganhei amostras de cafés fantásticos do Lisboa, água platina que peguei pra testar aqui, a sacola do evento que é um show, alguns amigos a mais e momentos inesquecíveis ao lado de grandes amigos que o café me deu...olha não é pouca coisa não!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...