Ir para conteúdo

Moinho Comercial Chinês


Marcão

Postagens recomendadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, acho que deve ser meio descartável, rs

Mas me parece que as mós são de 64mm, imagino que deva ser compatível com VFA ou Racilio MD/50, mas como nunca vi nenhum vídeo ou review destes moinhos genéricos, dá um pouco de medo de arriscar, apesar do preço estar bastante convidativo, e pelo menos nas fotos aparentar não ser algo frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O frete do de 199,50 fica 118, o que chega perto de 320 dólares.

 

Vai pegar pelo menos 60% de imposto sobre o valor do produto. Talvez do produto + frete. E podem cobrar mais IPI e ICMS. Antes de colocar o IOF já dobrou o valor original. Com 6,38% do IOF sobre o pagamento inicial, já passa bem do dobro.

 

No mínimo vai sair uns R$ 1.600,00 o mais barato, com muita sorte. Pode chegar nuns R$ 2500. Vale o risco? Ainda mais pra trabalhar? Eu procuraria um bom modelo profissional, usado mas em bom estado, no mercado nacional.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o segundo modelo está US $345 (com frete grátis), e possibilidade de pagar em reais, no caso está dando R$ 1.104,52, a questão seria se fosse tributado, neste caso seria 60% sobre o valor total, no fim das contas ia sair tudo por R$ 1767,23, a questão do IOF se não me engano é só se fizer no cartão de crédito, mas o Ali dá a opção de pagamento já em reais por boleto.

 

A dúvida é que se trata de um moinho automático, e não com dosador, por este valor é possível pegar um bom moinho nacional com dosador, mas um automático, não sairia por menos de R$ 3000,00, oh dúvida cruel! rs

 

Na verdade o que dá um certo medo é não ver nenhum review, em lugar algum, é meio que atirar no escuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O IOF é da conversão cambial, não no cartão, já faz alguns anos.

 

O preço que aparece no produto é sempre menor do que o do boleto. Sempre compro com boleto no Ali, não confio por meu CC no AliPay... hehehe. Deve subir uns R$ 70

 

Aqui em Sampa é mais raro, mas se o Moedor entrar por Viracopos em vez de Curitiba pra ser inspecionado, vai ser acrescido ICMS e IPI também. Já aconteceu comigo, encomenda da China vindo pelos Correios por remessa registrada normal. Só que chegou via Campinas em vez de ir pro Sul. Foi rapidíssimo e muito caro.  <_<

 

Mas deve ficar mesmo nos 60%. Não é um valor ruim, vai ficar perto de 1800. Mas, se pifar algo eletrônico, só fazendo gambiarra ou assumindo perda-total. Pior mesmo é se chegar e o bicho for ruim... 

 

Confesso que gostaria de ler um review feito por usuário do CdC de um treco destes, todos nós teríamos a ganhar com sua aventura...  B)

 

Mas como passei por isso com minha BDB, fui cobaia e tomei na cabeça, não desejo isso pra ninguém. Pese bem os riscos e, se comprar, assuma a possibilidade de perda-total como bem próxima e viável em pouco tempo! Daí, se for algo bom e não der pau, é lucro puro. Se der tudo errado, você já esperava isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Cabral, você tem razão, se pifar eu estaria na roça literalmente, rs, por isso estou com medo de clicar no tal do "Comprar", kkk

 

Desculpe a curiosidade, o que aconteceu com sua BDB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Simões, é mesmo.. tem razão!

 

Mas o valor que eles cobram como "taxa" no sobrepreço do câmbio deve ser perto de 5% ou 6%, pois o valor dá sempre perto do cálculo com o IOF do cartão. Eu navego no AliExpress, BangGood, DX, GearBest etc sempre em inglês e com preços em dólar, o sistema de tradução automática erra muito, mas os valores em Reais são sempre muito diferentes dos que acabam cobrando no boleto. Prefiro fazer eu mesmo as conversões

 

@Marcão, tá tudo no tópico dedicado da Breville Dual Boiler. Fiz um mini-review e um Q&A nas primeiras páginas, antes dos problemas começarem. A partir do post #77, começo a narrar a saga dos problemas. Lendo você vai entender minha reticência a respeito de importar esse tipo de equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Se for para ganhar dinheiro invista em qualidade.

 

Sei que não é barato, mas seu cliente, por mais ou menos exigente que seja, vai perceber diferença.

 

Compre um bom usado ou se arrisque em um bom novo e tenta parcelar. Assim ele vai se pagando aos poucos com as vendas e você vai ter algo bom, com garantia e com muito menos risco.

 

Imagino se o produto vem com defeito e você vai ter que arcar com o custo do envio para devolver o produto, já deixa de valer.
Passei por esse caso, o valor era baixo, mas tive que pagar quase 50% do valor do produto para enviar para China para poder ter o estorno do valor. E não foi erro meu, o cara enviou um modelo diferente e ainda com defeito.

 

Tem outra forma de baratear.

 

Existem marcas de café que ajudam, ou alugam, ou emprestam, ou vendem mais barato equipamentos, mas em contrapartida você teria que vender produtos exclusivo deles. nesse caso, procure um fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...