Ir para conteúdo

Qual comprar?


Postagens recomendadas

Olá. Sou nova por aqui e também não sou muito conhecedora das marcas, mas pelo pouco que tenho acompanhado, a marca Saeco aparenta ser uma marca a se considerar.

Estou entre dois modelos e ainda não achei nada nos tópicos que me diga qual escolher:

 

Saeco Poemia Black (modelo HD8323) ou Saeco Via Veneto.

 

Encontrei duas ofertas, mas de peças usadas, em excelente estado.

- A Via Veneto, entre 200 e 300 reais;

- A Poemia, por 250 reais.

 

Vocês poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ana Paula, seja bem vinda. Eu já tive uma Poemia e posso te dizer que é uma excelente opção para quem está começando, ótimo custo benefício, design moderno e componentes de boa qualidade. Não conheço muito bem a Veneza, mas pelo que já pesquisei na internet, são máquina que possuem os mesmo recursos, compartilham inclusive muitos dos componentes internos, portanto são equipamentos muito parecidos, porém lançados em épocas distintas. A Poemia foi o ultimo modelo da Saeco para este tipo de máquina domestica semi-automatica (pelo menos no Brasil), enquanto que a Veneto acredito ser um modelo bem mais antigo. Mas no final das contas, estamos comparando 6 com meia duzia. Pode ser que a Veneto, por ser de uma época onde as empresas economizavam menos nas matérias primas e priorizaram mais a durabilidade, tenham empregados materiais de melhor qualidade na Veneto, mas acredito que isso não terá muito importância para você agora, até mesmo pelo baixo valor investido (R$250). Eu iria de Poemia, até porque acho a Veneto bem fora de moda rs. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antigo usuário da Poemia aqui. Ótima máquina para iniciar os trabalhos com espressos, principalmente considerando o seu preço.

 

Enviado de meu LG-H818 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão em ordem crescente (de preço e qualidade): hario (slim, skerton), krups, baratza encore/breville, baratza preciso... dai pra diante só se achar boas oportunidades pois costumam passar dos 1,5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, sugiro comprar a Gaggia Viva. É um modelo com preço um pouco maior que a Saeco, mas vale. Se for ficar na Saeco, vai de Poemia.

 

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa noite amigos foristas!

Sou novo por aqui, e, portanto, não estou habituado com o ambiente, por favor, me perdoem se já começo errando!

Tenho uma confeitaria da Sodiê Doces e uma máquina alugada da Italian Coffee, mecânica de um grupo, o que é mais que suficiente, pois ainda tenho poucas tiragens, a turma da minha região não tem o hábito de tomar café, apesar disso, insisto em tentar manter a melhor qualidade possivel.

Quero sair do aluguel, gostaria muito que os nobres colegas me ajudassem a encontrar uma solução de bom custo beneficio.

Num primeiro momento, estou namorando uma maquina da Italian Coffee de dois grupos usada, que achei em um anúncio, estou indo pelo caminho certo?

Desde já,  agradeço antecipadamente as dicas e principalmente a paciência! 

Cordialmente

Nilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilo, se uma de 1GR já te atende de sobra, pra que aumentar pra 2GR e aumentar tmb sua conta de energia?? Não seria melhor desembolsar um pouco mais em uma de 1GR e manter sua conta, manter seu espaço otimizado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe

Boa noite! 

Obrigado por responder!

Eu achei essa de 2 grupos por R$4.000,00 com moinho, acho até que consegue melhorar um pouco e parece muito bem conservada, está em uso inclusive, achei outra por R$ 4.700,00. Não tenho achado bons negócios nas de 1 grupo.

Você acha que dá muita diferença na conta de energia?

Fora este problema, tem mais alguma desvantagem?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

 

Em 29/06/2017 at 00:10, Nilo Valverde disse:

Boa noite amigos foristas!

Sou novo por aqui, e, portanto, não estou habituado com o ambiente, por favor, me perdoem se já começo errando!

Tenho uma confeitaria da Sodiê Doces e uma máquina alugada da Italian Coffee, mecânica de um grupo, o que é mais que suficiente, pois ainda tenho poucas tiragens, a turma da minha região não tem o hábito de tomar café, apesar disso, insisto em tentar manter a melhor qualidade possivel.

Quero sair do aluguel, gostaria muito que os nobres colegas me ajudassem a encontrar uma solução de bom custo beneficio.

Num primeiro momento, estou namorando uma maquina da Italian Coffee de dois grupos usada, que achei em um anúncio, estou indo pelo caminho certo?

Desde já,  agradeço antecipadamente as dicas e principalmente a paciência! 

Cordialmente

Nilo

Amigos

Boa tarde!

Alguém poderia me ajudar?

Abs

Nilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nilo, vi algumas sodies (e casas de bolos no mesmo formato), com máquinas de 1 grupo, ou seja, a não ser que existam picos muito grandes e frequentes no seu estabelecimento, provavelmente o de 1 grupo deve bastar. Mas fora a questão de gasto maior de energia, ser uns 80% mais pesada no geral e pelo menos 50% maior (e ter a manutenção a mais do segundo grupo), fora isso não vejo outros impedimentos (mas se n houver necessidade do segundo grupo, evite)

Sobre máquinas usadas, para vc, que está com foco comercial, acho complicado encarar uma usada. Elas dão problemas. Vc poderá ficar com a maquina parada por dias cada vez que isso ocorrer? Qual seria o plano B?

Problema das usadas é a questão da manutenção (que nas de aluguel dificilmente vc nota, pois são máquinas novas). O povo do forum curte máquinas usadas pois até a manutenção faz parte da brincadeira, muitas vezes a maquina fica parada por meses até conseguir funcionar adequadamente.

Se o foco é fugir do aluguel, já pensou em máquinas de cápsulas ou saches ese? O Único senão delas em relação a maioria das cafeterias é o custo relativamente maior da dose do café. Se o movimento não é muito grande, uma Illy de saches costuma dar conta.

 

Só um último detalhe. Italian coffe é uma "representante", ela trás máquinas de diversos fabricantes e coloca seu selo, o ideal era realmente saber o modelo (seria o equivalente a falar que vai comprar um carro medio da Rental Car e querer saber se é uma boa compra). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Obrigado pela resposta, Rodolfo!

Perdão, não recebi aviso do site e s´li agora.

Eu comprei uma máquina usada de 2 grupos da Italian Coffe, que creio ser uma VFA, isso?

Eu fazia questão de ser mecânica, pois eu mesmo posso fazer parte da manutenção e conheço um técnico que poderá me ajudar.

Estou com a minha alugada a 3 anos e fora a resistência que queimou uma vez por descuido, não deu manutenção nenhuma, então comprei uma idêntica, mas, como não achei de 1 grupo, tive de encarar a de 2 grupos, paguei R$ 3.500,00 o que achei bem razoável, pois veio com procedência e NF.

Vou incluir um repertório de bebidas de café bem atraentes e aumentar as vendas, espero!

1.thumb.jpg.a8c979de87429e0f51e3b801dec48375.jpg

Ela veio completinha!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...