Ir para conteúdo

SAECO Xelsis


shestorel

Postagens recomendadas

Bom dia!

 

Sou novata aqui no Clube do Café, bem como novata no assunto café... rs

 

Estou precisando de algumas orientações, pois acabei de comprar a SAECO XELSIS!

 

Amamos café e adquirimos está máquina pela facilidade que ela possui de ser manuseada.

 

O que ocorre é que estou na dúvida quanto à temperatura do café... Noto que o café sai numa temperatura já pronta para se tomá-lo chegando a ser morno. É assim mesmo? Quando faço um cappuccino ou um leite macchiato é a mesma coisa. Pergunto: Está calor hoje e no inverno? Se eu quiser tomar um café com leite quente?

 

Já ajustei a temperatura no modo da configuração para o mais quente e mesmo assim não sai na temperatura que eu espero que saia.

 

Outra coisa: pré infusão? Qual o modo certo a deixar configurado? Na minha máquina são três opções: Off, normal ou extra.

 

Espero que me ajudem...

 

Muito obrigada! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como essas máquinas são projetadas para extrações de fluxo mais rápido, normalmente não usam água muito quente mesmo. Imagino que fiquem na faixa dos 88C... Não sei se dá para melhorar, teria que estudar o diagrama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem-vinda

e tem gostado do resultado do cafe? que cafes tem comprado?

Marcio, estas maquinas tambem tem um aquecimento de 20 min, ou ja pode sair usando naquele tempo que ela para de piscar?

Realmente a minha saeco incanto não saia fervendo, mas eu para ajudar, aquecia a xicara antes.

abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que fica pronta rápida sim, pois é termobloco e grupo etc tudo de plástico.

 

Nas mais simples o termobloco é controlado por um termostato, provavelmente de 95C. Fácil substituir por um de 100C por exemplo e melhorar a temperatura. Mas, para cafés mais torrados, pode piorar o sabor.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma e, quando achava necessário esquentar mais, passava água quente pelo grupo, usando a tecla para café já moído, mas

sem colocar a dose respectiva no bypass, que fica em frente ao esquentador de xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...