Ir para conteúdo

Saeco Odea Go - Dúvidas de Novato


Postagens recomendadas

Olá a todos.

 

Acabo de adquirir de segunda mão uma Saeco Odea Go. É minha primeira máquina de expresso, antes tinha uma Senseo.

 

Acontece que não estou satisfeito com a qualidade do café da Odea e gostaria de saber se o que está ocorrendo é normal.

 

A máquina funciona normalmente, porém o café não está saindo encorpado, pelo contrário, está saindo ralo.

 

Se eu deixar a regulagem de água no meio sai chafé, tenho que deixar no máximo no segundo nível para sair algo tomável, porém sai bem pouco café e quase nada de creme.

 

Não sei se tudo isso é normal, mas estou de certa forma decepcionado com o resultado dela.

 

Será que pode estar com algum problema?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, dei uma olhada em videos sobre a maquina e não tem muitas opções de regulagem do grão, apenas 3 níveis, em relação ao nível da água eu deixaria no primeiro ou segundo sempre.

 

de qual estado você fala? recomendo comprar um café com uma torra recente e testar os 3 níveis de moagem no primeiro e segundo nível de água. assim vc deve achar um ponto que te agrade, mas acho que a maquina não permite ajustes finos. vai depender basicamente apenas do grão utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas no nível 2  tipo uns 50 ml e ainda assim acho que já está um pouco fraco. Se eu coloco no nível 4 (de um total de 7) já sai bastante água (130ml), porém fica muito ralo.

 

Já mexi nos níveis de moagem e não alterou muito o resultado.

 

Minha dúvida maior é se esse é o padrão da máquina ou se a minha pode estar com algum problema sei lá.

 

Digo isso pois um amigo tem uma Saeco Xsmall e o expresso dele sai bem forte, encorpado e com um bom volume de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, tudo bem?

 

O lance é o café e o nível de moagem. Compre um café bacana, há aqui no CDC indicações de sites ou pessoas de quem você pode comprar (se tiver um amigo que usa grão compre e divida frete, por ex.) e use a regulagem interna da câmara dos grãos, mais para a esquerda grosso e direita fino. Como mencionou o João use sempre a regularem de quantidade na xícara no um ou dois. Este é um limite que o modelo tem.

Não sei se já viu:

f57c28587a734bb5b9195fe0195c9781.jpg

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...