Ir para conteúdo

Cafelat - Panos de Microfibra


Postagens recomendadas

A loja online da Cafelat manda pro Brasil. Pode comprar direto deles.

 

https://www.cafelatstore.com/products/micro-fibre-cloths

kit com 2 na cor cinza e 2 na cor preta

 

https://www.cafelatstore.com/products/micro-fibre-cloths-black-only

kit com 4 na cor preta (no momento dessa postagem, tá em oferta)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu comprei esses panos, que constam do link abaixo, no AliExpress. Dos que tive, tirando a cor que pode não agradar a alguns, foram os melhores. Uso o cinza para limpeza e enxugamento das peças que tocam diretamente o café como filtros e porta filtros e o laranja para limpeza da vareta de vapor da máquina de Espresso quando vou arear o leite. Tem me atendido muito bem por um ótimo custo beneficio. Segue o link:

https://pt.aliexpress.com/item/East-5-Pcs-40CM-X-40CM-Microfiber-Waffle-Weave-Car-Cleaning-Sashes-Cloths-Detailing-Drying-Towels/32802622581.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90aC3KcBN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Desculpe a franqueza mas acho um exagero ter que importar panos.

Ao contrário de toda a maré, prefiro os panos de microfibra claros simplesmente porque dá pra ver a sujeira. Sujou, troca e põe pra lavar. Ficou feio? Joga fora e compra outro.

Concordo que tem panos que soltam a cor. Mas na primeira lavada ele solta toda a cor que tem que soltar e estabiliza.

 

Sou todo ouvidos caso alguém quiser discordar com fundamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bluecoffee disse:

Desculpe a franqueza mas acho um exagero ter que importar panos.

Ao contrário de toda a maré, prefiro os panos de microfibra claros simplesmente porque dá pra ver a sujeira. Sujou, troca e põe pra lavar. Ficou feio? Joga fora e compra outro.

Concordo que tem panos que soltam a cor. Mas na primeira lavada ele solta toda a cor que tem que soltar e estabiliza.

 

Sou todo ouvidos caso alguém quiser discordar com fundamento.

A questão não é importar panos, mas comprar panos de microfibra de qualidade por um bom custo beneficio. Esses possuem tamanho 40x40cm e vem em 5 unidades e são extremamente duráveis. Na época que comprei os meus não havia encontrado outros com qualidade similar mais barato em lojas online, além do que estes são mais em conta do que os da Cafelat anunciado no tópico. Uso os meus até hoje e parecem novos, apesar de todas as lavagens sofridas e bem diferentes de uns anteriores que comprei e que rapidamente se deterioraram.

Porém, citar exagero em nosso hobby é meio redundante, pois usando essa lógica quase tudo que compramos na área de café pode ser visto como exagero. Tudo vai depender do ponto de referência de quem faz a análise. E isso vai desde moedores a máquinas de cafés, tampers e outros acessórios. Cada qual sabe onde o seu calo aperta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bluecoffeeEu tinha um cupom de desconto do ebay, 5 panos de ótima qualidade saíram por menos de 30 reais, chegaram em 15 dias, sem taxação, sem 15 reais pros correios... já experimentei vários por aqui que não me satisfizeram muito bem, conhecia Cafelat mas achei que não valia à pena o preço, também não acho problema algum se alguém quiser importar os da Cafelat. Estou gostando bastante da alternativa da China, melhor que todos que já experimentei, esses panos têm características comuns aos de microfibra normais e absorção bem superior aos normais, imagino que seja pelo padrão de "quadradinhos" da trama. A questão é que provavelmente todos os panos de microfibra comprados em supermercados no Brasil devem ter sido importados da China. Se eu quiser qualidade superior, pagar preço equivalente ou mesmo inferior aos encontrados por aqui, e comprar diretamente de algum vendedor da China, qual exagero nisso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esses dias teve uma "queima de estoque" no Magazine Luiza e estavam vendendo itens de limpeza automotiva da Good Year, e um pacote com 6 toalhas 30x30cm de microfibra (azul com detalhes em amarelo - cores da Goodyear) estava 15 reais. Costuma custar perto de 100 em lojas de acessórios. Essa oferta aparece de modo recorrente (embora nunca tenha ficado tão barato), é só "tocaiar".

As que comprei anos atrás da DealeXtreme, e até hoje uso, eram anunciadas para uso automotivo. São muito boas.

Agora, francamente, prefiro toalhas feitas com fibra de bambu (antibacteriano natural) para limpar resíduos de leite da haste vaporizadora e resíduos de café do filtro e da tela dispersora da cabeça de grupo, pois não viram "Placa de Petri" em algumas horas, dá pra usar o mesmo par de panos o dia todo sem problemas. Outros panos tendem a ficar mal-cheirosos, indicando a presença de culturas de bactérias em desenvolvimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...