Ir para conteúdo

Moedor para pequenas quantidades


Gilberto Maia

Postagens recomendadas

Bom dia, Boa tarde e Boa noite amigos,

 

Estou com uma dificuldade e gostaria de uma ajuda/opnião dos senhores.

 

Possuo uma cafeteria em niterói - RJ e servimos opções de grãos em variados métodos de extração.

 

Surgiu a necessidade de moer pequenas quantidades (500gr a 1kg) com alguma frequência.

 

A pergunta é, qual moedor custo beneficio, onde eu consiga moagens para coado, espresso, prensa e etc posso pensar em comprar ?

 

 

olhei este da arbel (600 reais): http://www.agrotama.com.br//produtos/moedor-de-cafe-arbel-mcfx-55-30/arbel-PA000100001,113,1151/

 

olhei um da prisma moinhos de 1/2cv (1,500 reais): https://www.facebook.com/prisma.moinhos/photos?lst=100000857166660%3A100006813180311%3A1496345842&source_ref=pb_friends_tl

 

lembrando que moer nos moinhos de espresso esta fora de cogitação.

 

Att,

Gilberto Maia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto.

Eu também tenho uma cafeteria e tenho necessidade de um moinho como você descreveu.Eu locava um da Bunn excelente para este serviço.Porem em fevereiro deste ano acabei comprando o moinho gourmet da Carmomaq.Posso lhe dizer que ele é robusto suficiente pois nós moemos em média 4kg/dia.Ele também moe grosso suficiente para prensa e fino suficiente para espresso.Porem eu te diria que ele faz muita sujeira mesmo!A quantidade de pó que adere na saída do moinho e a quantidade de pó que cai na volta do moinho e pelo chão, realmente me incomoda.No Bunn eu colocava a embalagem de café embaixo da saída e não precisava me preocupar porque não havia este problema.No CARMOMAQ infelizmente isto não é possível.E o pior foi que entrei em contato mais de uma vez com a fábrica relatando o problema e nunca obtive retorno.

Ah, o preço dele em fev/17 foi de R$2.620,00.

Boa sorte na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Acabou que pretendo fechar este da Prisma Moinhos... Vou dar um tiro no escuro... To tamanho e a forma de pagamento tô está atrativa. Quando chegar eu posto detalhes do que achei... Vou fechar com eles nesta segunda....

 

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk

Boa tarde.

 

O que achou desse moinho da Prisma ?

 

Estou planejando uma cafeteria e estou avaliando alguns moedores, para moagem grossa e fina. Sou novo nessa área e estou pesquisando bastante, uma das ideias é vender café moido na hora para atingir público que gosta de coador.

Estive vendo alguns e gostaria da opinião de vocês:

 

http://www.raiar.ind.br/produtos.html  -  Estou avaliando o modelo  RA 23 e o modelo RA 210

http://www.discosantafe.com.br/moinhos - Estou avaliando o modelo Moinho Tupã

http://www.mfrural.com.br/detalhe/moinho-para-cafe-com-capac.-para-30kg-por-hora-mod-mc30-51668.aspx

 

 

Muito obrigado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...
Em 10/06/2017 at 20:39, Gilberto Maia disse:

Acabou que pretendo fechar este da Prisma Moinhos... Vou dar um tiro no escuro... To tamanho e a forma de pagamento tô está atrativa. Quando chegar eu posto detalhes do que achei... Vou fechar com eles nesta segunda....

 

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando Tapatalk

Olá amigo, gostaria de saber como foi sua experiência com o Prisma. Estou hoje no mesmo momento que vc estava qdo escreveu este post. Indeciso entre investir pesado em um importado ou nacional...

Em 06/06/2017 at 21:31, Eduardo Brito disse:

Gilberto.

Eu também tenho uma cafeteria e tenho necessidade de um moinho como você descreveu.Eu locava um da Bunn excelente para este serviço.Porem em fevereiro deste ano acabei comprando o moinho gourmet da Carmomaq.Posso lhe dizer que ele é robusto suficiente pois nós moemos em média 4kg/dia.Ele também moe grosso suficiente para prensa e fino suficiente para espresso.Porem eu te diria que ele faz muita sujeira mesmo!A quantidade de pó que adere na saída do moinho e a quantidade de pó que cai na volta do moinho e pelo chão, realmente me incomoda.No Bunn eu colocava a embalagem de café embaixo da saída e não precisava me preocupar porque não havia este problema.No CARMOMAQ infelizmente isto não é possível.E o pior foi que entrei em contato mais de uma vez com a fábrica relatando o problema e nunca obtive retorno.

Ah, o preço dele em fev/17 foi de R$2.620,00.

Boa sorte na sua escolha.

Eduardo, e sua experiência com a Carmomaq? Recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...