Ir para conteúdo

Cafeterias em São José dos Campos


Burny

Postagens recomendadas

Procurando dicas para SJdC. Pensei em visitar o Mestre Cafeeiro (parece que usam o Bravo tamper, então deve ser bom rsrs) e a Fika Cafés Especiais.

Abçs

Burny

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oxi Burny, se vai ate SJC, estica logo até SP!

 

Estara vindo quando?

 

Apesar da esposa ter nascido lá e de eu ter parentes por lá tb, a última coisa que conheço são as cafeterias de lá (a última vez que fui lá eu acho que nem curtia café ainda rs). E nem vou perguntar para meus parentes sobre cafeteria por lá, com certeza vão indicar uma Starbucks ou um FransCafé rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodolfo, só esse fds e SJC mesmo. Tenho uma alergia de grandes cidades, então vou ficar longe de SP rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final do mês também estou indo para SJC visitar meus sogros. Toda vez que eu vou, quando bate a vontade de beber um café um pouco melhor, sempre vou ao Frans café, como não sei de nenhum outra cafeteria.

Agora que vc falou, vou lá visitar essas ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena Burny, neste sábado vai rolar um encontrinho na 1268, até o Bernardo B ja participou.

Se n for dessa vez, vamos programar numa próxima, sempre é bom conhecer o povo daqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, esse encontro vai com certeza ser legal! Mas estou viajando com a família, não posso aprontar coisas dessas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana!

Nos encontros tenho levado minhas meninas, a mais velha inclusive participa das brincadeiras (outro dia rolou um de análise sensorial na casa da Anita, inclusive ela foi a que mais acertou... língua de criança ainda n estragou kkkkkkkkkkkkkkkkkk).

Estou vendo se doutrino desde cedo rsrsrs

O Vicente tb já levou o garoto dele tb, meio que esta como um programa familiar, por isso não se preocupe, quando der apareça com todos!

 

Obs, claro que pra isso o programa deve estar no roteiro, por aqui tem bastante coisas legais, e nos feriados a cidade costuma ficar tranquila. Vale a visita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seguem as minhas impressões. Primeiro visitei a Fika. Um lugar bem agradável, decorado com peças da Oficina de Agosto de Bichinho/Tiradentes. Eles ofereceram uma linha de cafés da casa (não descobri quem torra para eles), e cafés da Wolff, Pereira Villela e Frank's Ultra coffee. No espresso só o blend da casa que é gostoso, mas sem muita complexidade ou acidez. Já no V60, prensa, Clever, AP oferecem os outros cafés também, os que provei (Wolff na PF e Frank's na AP) foram bem preparados. Tambem tem uma grande variedade de bolos muito gostosos. Os preços não são baixos, mas com essa qualidade dos produtos vale a pena. Gostei da cafeteria!

 

7Fibspe.jpg

EgUESCr.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois visitei o Mestre Cafeeiro. A abordagem aqui é uma outra: torrefação própria com cursos de torra, degustação e preparo, e uma cafeteria bem legal e moderna. Conversei muito com o mestre de torra Élvio, que não é só bom de papo e muito gente boa, mas por signal sabe torrar muito bem. Comprei um pacote de 250g de um café que ele recomendou (e torrou num Atila de 5kg), e depois rependi que não comprei mais, pois o café é muito gostoso na prensa, AP e no espresso com uma boa acidez e bem frutado. O lugar é realmente muito legal e a equipe muito atenciosa, as bebidas também são top. O Brownie deles é espetacular.

 

q6CCBF7.jpg

cpDdeTx.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Nesse final de semana eu vou a SJC e vou ficar até o outro fds, eu vou visitar essas cafeterias ai. 

Uns parentes da minha namorada estão procurando cafés bons para comprar e tomar, vou levá-los tb

Vc poderia me passar o endereço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Em Taubaté (quase ao lado) tem no Via Vale Garden Shopping a cafeteria Gourmand, não tem uma variedade tão grande quanto a que vocês falam mas eu gosto, sou muito mais iniciante também então não vão com muitas expectativas hehe. Tem alguns doces bem legais, e o barista que fica lá fez curso na argentina ou ganhou uma competição lá, não tenho certeza, segundo ele é bem comum ter drinks de café com fruta por lá e ele acabou colocando aqui também, algo que nunca tinha visto.

Primeira vez que fui lá e pedi um ristretto o cara se ofereceu pra conduzir uma degustação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...