Ir para conteúdo

CDC RIO - Reunião


Postagens recomendadas

Tb quero ver essa experiência, CaE. Dado as extrações que eu vi com Nemox nos últimos dois encontros, eu não duvido mto que vão ficar quase iguais. Mesmo assim, bem legal. Vamos fazer teste cego? Pelo menos para o grupo de pessoas que não está vendo as extrações da para fazer... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não dá pra sentir diferença não. É uma pena que já comprei um moedor

há pouco, apareceu um nemox desse a venda ontem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os CDCistas alguem tem interesse numa https://www.wacaco.com/pages/minipresso-gr ?

Estou vendendo a minha pois além de não ter usado tanto estou esperando a Aram chegar.
Prefiro vender e entregar pessoalmente na proxima reuniao do que ter q ir ao correio por isso
estou avisando por aqui primeiro. Se não houver interesse vou abrir um topico apropriado nos
classificados :) Preço: 120,00.

Quem tiver interesse me manda uma mensagem.

(vendido para O Márcio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Lembrando aos colegas esse aí é o café "Patrocínio" torrado na última reunião em 08/7 , congelei ele em 24/7 e comecei a usar agora , está dando extrações  bem bonitas.

Era para ter moído no Sette que estava regulado para ele , mas na hora moí no Forté,  que estava para bem mais fino , quase chocou , deu uma loooonga extração de 60 seg,  BR 43% , mas como ficou saboroso , cremoso  e bonito não fiz outra extração,  ficou essa mesmo :D

Sábado tem mais torra. 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tinha vaga ontem a noite:
O Beco do Café Convida você para uma "Viagem Sensorial de Cafés". Uma degustação de cafés que chamaremos de Cupping.

Teremos 3 etapas de degustações:

1. Prova de tipos de cafés diferentes em fragrância, aroma, paladar e qualidade, no cupping.

2. Prova de torras clara, média e escura (blend feito especialmente para a degustação no método coado - garrafa térmica).

3. Degustação de Cafés Especiais na xícara: aroma, visual e paladar (Espresso Perfeito).

Essas etapas servirão para identificar cafés de diferentes regiões e qualidades para que você comece a distinguir aromas e sabores distintos de cada grão e região. E, para que você possa participar desta viagem, estamos lançando o "1° Cupping - Beco do Café" ainda no valor Promocional.

O evento acontecerá em um Sábado (à definir) às 16h e terá duração de no máximo 3 horas.

Garanta já a sua inscrição, pois teremos apenas 10 vagas e o critério utilizado para a participação é o comprovante de depósito.

A abertura das vagas será no dia 17/08/17 às 16:00h e será finalizado na décima inscrição/deposito.

Telefone/Whatsapp para maiores informações e valores:
[emoji337]️ 21 98260-8403

Endereço:
Avenida das Américas, 700 Loja 105-H
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar a Aram para quem quiser conhecer e o @carlos eduardo disse que vai levar a ROK.
Aconselho cada um levar uma xícara de espresso ou algo do tipo assim fica mais facil e dá menos
trabalho pra cafuné de ter que ficar lavando depois. Acho que tirar um espresso no copo de plastico
é sacanagem ;)

Aproposito quem puder levar alguma torra para espresso seria legal tb. O meu salada de frutas
acabou rapidão e não tenho mais nada aqui voltado para o espresso.
 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou avaliar o que eu tenho no freezer e levo. Acredito que ainda tem um pouco do Patrocínio da Cafuné mesmo. Trouxe uns da viagem, a maioria torrado pela Fábrica, de Lisboa. Devo levar um pouco. 

@Jefferson Peres, acho legal comprarmos da cafuné sim e levarmos um pouco pelos seguintes motivos: O primeiro é que, como o @carlos eduardo disse,  vai ter torra no sábado mesmo (acho que de microlotes), então acho que a maioria vai querer comprar café super fresco, não ideal para consumirmos na hora. Segundo: é bom provamos outros cafés tb. Tendo o nosso café, não precisamos esperar a torra para fazermos espresso ou outros métodos.  

Podemos tentar comparar um espresso Aram com o espresso da La Marzocco. Ja tem o teste que o @carlos eduardo disse que ia fazer, comparando o resultado final dos espressos moídos no K30 vs Nemox! Vai levar o Nemox tb, CaE? 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei como o Leo agora a pouco , passei lá era 13:30 , estava lotado , Santo sábado. 

Vai ter torra , eles vão levar três microlotes , um Mundo Novo e outros dois que ele falou e eu esqueci o nome.

Eu vou levar o ROK o Nemox com transformador , copinhos plásticos,  e de café:

200g de Terra Vermelha da Terroa 

200g do Sítio Baixadão do Pereira Villela.

Se o pessoal puder me ajudar levando French Press , pois não vai dar para levar a minha pois o ROK ocupa muito espaço. 

Santo sábado, :rolleyes:  não tinha nenhuma cadeira vazia ou espaço no balcão  .

36586651506_f54cbd43f3_z.jpg

36495343961_3487e05041_z.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse horário no Cafuné está complicado em todos os dias.

Ontem mesmo o Leo falou que chegar após 13:30 é melhor... dessa forma ele consegue entregar um café melhor.

 

Aliás, pelo que eu estou lendo aqui tem ao menos 03 pessoas que trabalham no Citta e DownTown

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bacana! Agora que embalou estes encontros, vcs n param mais hein?! O inveja rsrsrsrsrsrs

Conheci o Rafael dai do Rio, e o Gabriel tb. O Rafael participou dos encontros dai.

O Gabriel tem uma cafeteria perto do Lebron, e ofereceu o espaço para um encontro. Ele fez o Q-grader e o curso de torras no sindicafe, adora umas experiências cafeinadas e curte conversar horas sobre o assunto, creio que seria um bom acréscimo no grupo. Caso curtirem a ideia, só dar um alo que passo o contato via mp.

 

abracos e vida longa para esses encontros!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, bom dia!
Acabei de chegar em casa e a Dutra está parada, chegaria tarde aí, então tenham bom encontro e nos vemos na próxima.
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acabar :D, mais uma reunião ótima , essa teve muito espresso , e novidades,  Aram , ROK , Bellman , filtro de Titanio , American Press e outras coisas .

Todo mundo levou café legal , o Leo tinha dois microlotes , um chamado Laurina do Moço e outro Espírito Santo 1° colocado no Leilão da ABIC. 

Equipamentos :

http://36673417015_0d46d5a8b6_c.jpg20170819_104608 by Carlos Eduardo, no Flickr

 

O Bruno usando a Aram , diga-se de passagem ele esta fascinado com a Aram , fez uns 80 espressos hoje. :lol:

Mas sem brincadeira achei a Aram muito legal , simples de limpar e fez ótimos espressos,  não achei a temperatura um problema.

http://36673415255_51cfdb18af_c.jpg20170819_111037 by Carlos Eduardo, no Flickr

 

36503991702_9f7490b860_c.jpg20170819_133302 by Carlos Eduardo, no Flickr

 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que filmou algumas das extrações da Aram posta aí.

O Leo filmou a extração do ROK .

Os microlotes , Laurina e Espírito Santo 

35844855924_531335f622_c.jpg20170819_225201 by Carlos Eduardo, no Flickr

Quem comprou o microlote Laurina , o café é  esse :

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/Cafe/noticia/2017/05/cafe-mais-caro-do-brasil-sera-oferecido-em-bar-de-curitiba-neste-final-de-semana.html

Ele foi torrado pelo Moço  , provei ele no espresso feito pelo Leo , ficou ácido que nem Limão.

Coado no filtro de Titanio e na American Press  ficou aquele típico do Moço  , doce , acidez marcante , quando fizer aqui em casa eu digo como ficou.

O Espírito do Santo foi o campeão do 13° Leilão da ABIC do produtor José Alexandre  de Lacerda do Sítio Corrego da Pedra Menina , ES.

http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=304

Esse não deu tempo de provar ainda .

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia essas informações sobre os micro-lotes.

@carlos eduardo quando fizer ele em casa nos fale o que achou sim. Eu tinha achado o preço desse Laurina bem caro, era uns 60 reais o pacote, mas não sabia que era tão excepcional. Acabei não comprando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...