Ir para conteúdo

CDC RIO - Reunião


Postagens recomendadas

Fala Galera, td bem?

Confirmo dia 11. Vou levar dois Cafés Orgânicos, Um da Fazenda Camocim e o outro da Curto Café, uma linha nova da Curto de Orgânicos que tem notas de Avelã.

Estou também com Cáscara de café da Fazenda Camocim ( Casca do Fruto mesmo, do café). Se alguem quiser provar posso levar, é muito bom.

 

Abs a todos.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem 11 , 18 e 25 , quase ninguém se posicionou , vou passar msg para todo mundo perguntando , se for 11 nao tem torra porque o [mention=5790]Trimonte[/mention] sumiu [emoji14] , na proxima reuniao vamos criar um whatsapp CDC Rio para poder agendar esses eventos de forma mais simpes.
Olá, Carlos!
Desculpa a ausência, mas boiei no não ter torra pq eu sumi rs. Querem café pra torrar?
Tenho uns 3kg mas são cafés diferentes (1 kg de cada).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a reunião de 25 , a idéia seria comprar uns 4 ou 5kg daquele café da última reunião que vc  trouxe para teste e torrar na Cafuné. 

O pessoal teve essa  idéia para a reunião de amanhã, mas como você estava fora do ar , fica para dia 25 .

Já entrou no WhatsApp do CDC Rio ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Carlos.
Mandei meu número.
Vamos alinhar sobre o café crú pelo whatsapp ok.
Fica pra próxima, amanhã temos compromisso marcado.
Bom encontro e abraço.a todos.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para variar reunião foi excelente , muito café importado parecia o CDC Londres , o Hélio deu aula e provamos um sweet spot , bem doce .

Teve a primeira rodada do Campeonato Carioca de Aeropress o CCA.

38279159916_76d57059b4_c.jpg

Essas reuniões são muito legais , durante a reunião me sinto uns 20 anos mais jovem , pena que a sensacao de juventude dure ate a reunião acabar e eu ir  pegar o carro no estacionamento do Shopping , já  chego lá com dor na lombar . :(

  • Curtir 9
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, reunião sensacional, pessoal mto gente boa , me diverti e aprendi mto. Hélio mto atencioso e didático adorei os papos e técnicas

Galera temos convencer o CaÊ escrever no mínimo um livro. É serio, o cara é um monstro de conhecimento e experiência com café , e a forma que ele conduz as narrativas é de chorar de rir kkkkkkkk papo mto agradável.

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei ficando uns dias sem entrar no forum. Acabei perdendo a data, e olha que passei

em frente por volta de 10:30h.

Mas dia 25 estou lá.

Já estou lá no grupo do whatsapp. Mas acho interessante 

sempre colocarmos as datas por aqui tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gostou do chá de casca de café que o Rafael fez , aqui tem o endereço de um produtor que eu comprei. 

http://forum.clubedocafe.net/topic/4717-chá-de-casca-cascara-em-espanhol-de-café

Rafael depois passa o contato da fazenda Camocim 

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,

foi muito bom o encontro, só cafezão mesmo... e ainda teve aula para chegar no Sweetspot do café. Rendeu mto, obrigado a todos!

Vamos lá,

o contato da Camocim é da Eliane : 21 99010-1382

 

Só ligar pra ela, encomendar, que eles entregam em casa!

 

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Movido pela curiosidade, depois do xarope de Ana Sora que extraíram lá no encontro, tentei extrair em casa um expresso com o queniano da Has Bean. Moinho da Breville no ajuste 7 e desceu uma cachoeira. :lol:

Vou seguir nos meus coados, que não tem desperdício de café.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo menos os meus cafés da HasBean não vieram com torra pra expresso. Tentei com o boliviano, acho, mas não deu resultado bom. Nem tentei os outros.

Acho que a torra é para coado mesmo. São todas mais pra claras. No meu caso, pelo menos.

Dia 25 estarei lá. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Ribeiro para Fiamma fala com o café cozinha e cia , o dono o Tiago era o representante Fiammas se ele não tiver ele sabe onde tem.

http://www.cafecozinhaecia.com.br

A meme que você enviou não vi , manda de novo , celular de velho é  uma merda , apaguei antes de ver.

Café para torrar:

O Leo torra batch de 4kg , por 25 kg + frete , vou querer 1kg , vamos listar aqui quem vai querer e quanto , deve dar mais de 4kg aí a gente faz mais de uma torra , para coado , expresso,  sem falar que o pessoal que torra pode querer também. 

Carlos Eduardo - 1kg

Na hora a gente divide  depois das perdas , como essa divisão tem dizima periódica,  o Cal  faz as contas , ele é  PHD em matemática. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tinha dito q a produtora nao queria vender fracionado. Imagino q ela quer vender de Kg em Kg. Se formos torrar, temos de comprar pelo menos 4kg, certo?
Eu fico com 500g, teriamos 2kg. O pedro disse q quer 1kg, logo ja temos 3. Aposto que esse 1kg vai rapido!


Sent from my iPhone using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente eu não vou entrar no rateio. Meu cartão já estourou esse mês [:(] e eu estou no aguardo da compra coletiva do fórum, que deve sair em breve também... Vai ficar pra próxima. De qualquer forma, vou ao encontro do dia 25.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...