Ir para conteúdo

CDC RIO - Reunião


Postagens recomendadas

Grande Leo!!

Bem vindo ao CdC!!!

Como te disse lá, gostei muito da Cafuné. Qualidade dos produtos e atendimento nota 10!

Não conhecia a cafeteria pois sou de Nikiti. Mas voltarei lá em breve e, por mim, o próximo encontro será lá. Tem meu voto!

Como só tem meu logo aí, sou o cara de moleton azul à esquerda da primeira foto. [emoji2] [emoji2] [emoji2]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ,

Ficamos super felizes em acolher o encontro na Cafeteria Cafuné e aprender um pouco mais com todos . Sugiro um próximo onde possamos curtir um dia de torra na torrefadora Atila !

Valeu !

Como vcs perceberam o evento foi um sucesso , não tenho dúvidas que todos gostaram , minha idéia seria marcar o próximo evento para os sábados de 8 ou 15 de julho .

 

Se o pessoal do CDC Rio concordar podemos trabalhar com essas 2 datas para a próxima reunião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho legal o teste das águas sugerido pelo Rodolfo, nosso japa coffee coach.  :ph34r:

 

Em relação às datas, vou conferir a agenda da filhota e da patroa, afinal a palavra final é sempre a  minha: Sim senhora!!! :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu transformador é de 500VA para um moedor de 150W da e sobra , mas uma chaleira eletrica , de plástico cadence de 60 reais tem 1100W , que exige um transformador de 1200 a 1500VA , que pesa uns 4 kg para cada chaleira , um trambolho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As datas estão ok para mim.

 

Gabriel Simões, o problema é que usando a La Marzocco teríamos apenas a água proveniente da rede hídrica da loja. Para testar águas diferentes teríamos que aquecê-las separadamente...

 

Eu, como disse, poderia levar a chaleira, mas tem esse problema da voltagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baum, olha eu dando pitaco onde não fui chamado (novamente) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Existe a possibilidade de esquentar chaleiras na moda antiga?

Tipo, tem daqueles fogareiros de camping, ou de repente tem fogão lá no cafuné...

Eu tenho fogareiro que brinco de torrar no bolinha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812577752-fogo-portatil-nautika-duo-ceramik-fogareiro-automatico-_JM é de cartucho de gás. Procurei referência sobre durabilidade, em sites de camping dizem que dura cerca de 2h a carga do refil (refil custa 10 reais), como o CaE ficou balançado com o torrador do Guilherme, de repente ele pode começar a torrar pelo bolinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (essa seria imperdível, ver o CaE esfriando o café numa peneira, na frente da ECM..), acho que eu até comprava uma passagem pro Rio só pra assistir rsrsrs

 

Se tiver fogão ai ficou mais fácil...

 

 

Agora essa do Leo oferecer demonstração/torra no Atila dele é imperdível!!!

Ja tentei esse esquema aqui em SP, em duas cafeterias, mas até agora não rolou, já pra vcs caiu no colo, mundo injusto hahahahaha

 

Aproveitem que o teste da água é rapido, tentem marcar com o Leo a torra tb, vai ser IMPERDÍVEL!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A torra sem dúvida vai ter , mas no shopping , para evitar risco de explosões é tudo elétrico não tem gás, tem que ser uma solução elétrica.

O torrador Atila diferente do carmomaq do jamboree é elétrico .

 

Não tem gás, a gente poderia fazer uma fogueira no riacho que permeia o shopping , mas eu acho que a administração chamaria a polícia. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Falei com o Leo , tá confirmado dia 08 , 10:30 , vai ter torra do cafe deles , ele fará  em vários batchs , para o pessoal ir assistindo em grupos de umas 6 pessoas.

Outra idéia seria , comprar um café nosso (uns 5 quilos) , que o Leo disse que torraia sem problema.

Estou vendo um café,  se tiver umas 10 pessoas para ratear vai ficar barato.

Mas já  adianto que não pode ser um café muito caro pois vai ser uma torra de experiência,  que pode dar errado.

Se alguém conseguir uns 5 kg de um café legal é  só falar . 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu topo rachar o café tbm. Mas caso não role, o Léo poderia fazer um valor diferenciado no cafe torrado nesse dia pra gente do fórum ne.

CaÊ 

Acredito que dê pra comprar café em grão cru lá no Citta, meu pai trabalhou no Danza que tem escritório lá. Foi vendida pra um grupo e o dono ficou somente com a parte de exportação. O escritório é na sala ao lado do Danza. Lá fazem apenas classificação para exportação e meu pai acredita que se alguém for lá e conversar com o Eli, talvez consigamos comprar no dinheiro a quantidade que precisamos. 

Quem poderia dar um pulinho lá??!!!

Fora isso, mais pra frente. Tenho amigo que tem parentes produtores no Alto Caparaó. Aí já é uma empreitada maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Leo já está fazendo um grande favor , pedir desconto no café dele eu acho exagero , os 3 cafés que eles tem são bons e tem um preço razoável.

Os cafés danza que eu provei eram padrão commoditie,  desses para abastecer superautomaticas. 

Com TAMORIM- 3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CaÊ 

Não seria o café Danza, pois hoje já não pertence mais ao Eli. Seria do café que eles compram cru pra classificar antes de exportar. Eles não costumam vender, teria que ir lá conversar sobre a possibilidade de venda pra gente. E outra empresa diferente da Danza.

O Danza não trabalha com grãos crus. 

Tirando isso só se fossemos a alguma cidade produtora de café daqui do Rio comprar. 

Da última vez que perguntei estavam vendendo por 30, 250g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...