Ir para conteúdo

CDC RIO - Reunião


Postagens recomendadas

também aposto mais nos cafés de 5 ou 6 libras da hasbean haha. Mas eu topo
o que a maioria quiser. Só uma coisa que acho valido pro proximo encontro é
levar menos café e extrair mais cafés :) 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb sou favoravel, quanto mais espresso fizermos melhor. mas sempre tomo cuidado de nao estar atrapalhando a loja. nesse sentido, um encontro cdc rio na casa do barista,
seria melhor. mas ainda nao tenho ctz da possibilidade. temos de ver quantos iriam tb, dado que fica no centro, gamboa, proximo do novo aquario.


Sent from my iPhone using Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer sobre esse café, é blend catuaí vermelho/amarelo com pontuação de pouco mais de 83.

Mas o que a maioria decidir eu to dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sem chance então oTerroá.
Esse da Kento será que vale mesmo 72,00 no kg??? Já bebi cafés dele e não bateu o café Dona Mariana de 40,00 o Kg...
O povo soltou o freio de mão no preço rs. Talvez rateamos pra trazer uns Burundi da vida esteja valendo.


Viso muito aquele Burundi!! Da pra entrar em contato direto com o produtor ou com um exportador e comprar... dei uma pesquisada boa nisso até só não consegui descobrir qual o fornecedor da Squaremiles ainda mas acho que da pra levantar essa informação
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a próxima reunião eu levo o Terra Vermelha,  comprei muito , congelo umas 200g para reunião. 

Quanto ao Kento , eu vou ligar para saber se ele torra "on demand" .

Fretes para a gente do Rio eu acho que o valor e o tempo de entrega são digamos "razoáveis" quando o café vem SP , MG e ES .

Mais longe que isso com esses correios de bosta os preços ficam loucos e o tempo absurdo .

No dia na Cafuné o pessoal perguntou sobre as xícaras cremaware , o preço da Kento está muito bom , pois eu lembro de pagar nos EUA uns 10 dólares pela xícara com o Pires sem frete.

http://kentocafe.com.br/equipamentos-e-utensilios/xicara-para-latte-art-com-pires

Para comparar com o preço nos EUA.

https://espressosupply.com/catalog/cups-mugs/cremaware

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom preço. Essa xícara de latte da Cremaware tinha no cafuné para vender. A de espresso que eles não tinham e até falaram sobre uma encomenda. Só que ainda não encontrei a da espresso. 

eu voto da reunião no dia 19/08. alguem acha ruim jogarmos mais para frente? só no mês de agosto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o Jefferson me recomendou a SquireMile, encomendei dois cafés de lá, um da Costa Rica (que me chamou atenção pelo processamento Black Honey), outro da Etiópia. Dividi com alguns amigos então o preço ficou pagável, ~233g pra cada por ~60 reais. Depois digo se são bons. Provavelmente não vai sobrar nada pra levar pro próximo encontro porque não vou ficar com muito (menos de 250g). Mas podemos pensar em fazer uma encomenda entre nós pra próxima data, só não sei como funciona a questão de entrar no país. A encomenda que fiz tinha 700g, se a gente pedir muito mais que isso (1,5kg, 2kg) não sei se dificulta ou se teria que pagar algum imposto (esse tipo de produto pode ser taxado?).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vitor Costa, reparei que a SquareMile me enviou o último pedido que fiz como "presente". Não sei se a Receita se liga nisso, mas deve facilitar a entrada. Acho que eles também colocaram na nota um valor menor do que o que foi pago. Esse pessoal já está calejado com a burocracia brasileira... B) De qualquer maneira, acho que pedir quantidades acima de 1 kg poderia dar problema sim.

Tem um tópico aqui no fórum só sobre a SquareMile. Depois coloca lá as suas impressões sobre os cafés.

@Jano, não sei se entendi direito o que você quis dizer, mas importar os cafés do produtor lá de Burundi... Além de parecer um grande perrengue, viria como café verde, o que não é permitido por nossa legislação. Fora isso, grande parte da qualidade do café que nós tomamos no encontro vem da torra da SquareMile, que é referência para os "bebedores de café" mundo afora...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o 12.

Mas não consegui colocar a foto pq diz que a foto deve ter no máximo 0.05mb. Como faço? Pois a menor resolução aqui fica com 3.7mb na câmera frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoas!
Estive na Cafuné e me perguntaram quando é nossa próxima reunião [emoji6]. Inclusive eles estão pensando em comprar microlotes e fazer perfis de torra diferentes e nos convidar para pequenos eventos pra dar opinião

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...