Ir para conteúdo

Rancilio Epoca


mateusict

Postagens recomendadas

Boa noite a todos

 

Outro dia me deparei na net com a Epoca e corri aqui para colher infos. Perguntei para o lipe_oa que me alertou que seria muita máquina para uso residencial.

 

Como os relatos que estão no fórum geralmente eram referentes a determinada máquina que estavam analisando a venda momentânea, resolvi abrir esse tópico para os demais comentarem sobre a Epoca.

 

Vocês concordam que é muito grande para tirar 1, 2 expressos por dia?

 

É uma máquina boa?

 

Não tem PID, correto?

 

Enfim, seria um tópico para falar dessa Rancilio que me causou uma boa impressão quando a vi pela primeira vez.

 

Vlw

Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È boa , por ser HX não tem PID , e para usar em casa é um exagero que se torna incomodo.

 

Vamos aos "pobremas" dela

 

É grande 

Pesa 30kg sem agua

Tem dois modelos com e sem tanque , mas o tanque só tem 2L para uma caldeira de 4L , para funcionar direito exige rede hidrica

Vai levar mais de 30min para aquecer

 

Pros :

 

É boa e esperando 30 a 40 min fará um otimo espresso.

Quem tem essa maquina não reclama dela.

 

 

Se vc mora em apartamento uma Silvia com PID vai te deixar feliz , por menos dinheiro e fará um ótimo espresso também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto está custando?

Se não estou enganado, uma nova está mais de 10 mil aqui em Brasília, por esse preço vc consegue uma ECM HX ou á classika por menos que isso é com PID.

Há também a nuova simonelli musica por menos de 10k.

A época é uma excelente máquina, vai ser para vida toda, mas ela é gigante para uso doméstico, caso não tenha problema de espaço, pode pegar sem medo.

As outras máquinas mencionadas são bem menores de tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não compraria para ter em casa caso seja de 2 grupos, não tem uma época que é um grupo só? complicado também se tiver o boiler muito grande o consumo de energia é bem maior...

Acho que uma ECM HX com bomba rotatória e entrada hidrica está mais de 10 mil a nova, pois esses tempos conversando com o Alexandre ele disse q se fizer os cálculos com a alta do dólar chegava perto dos 17k.

Pra ter ideia hoje um k30 com o Paul está saindo 11 mil.

O preço das coisas está lá em cima com esses nossos tributos malucos e valor do dólar, complicado pra comprar qualquer coisa importada de grande volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogérioD, a descrição que o CaÊ fez é do modelo de 1 grupo. O boiler é mesmo grande e, dependendo da rede elétrica, demora até mais de 1 hora pra chegar na temperatura adequada.

 

No momento, depois do Brexit, sai bem mais barato importar ECM do Reino Unido por Courier e pagar todos impostos diretamente do que comprar na CEB. Daí o comentário sobre o preço próximo dos 10mil. É um pouco mais que isso, mas não muito. Daí é pesar os prós e contras de importar x comprar no Brasil, pois a garantia internacional só cobriria as peças e não a mão de obra. No Brasil, quem está longe do RJ tem de bancar os fretes.

 

Importar um K30 do UK tava saindo perto de 8 mil, e o Paul também negocia valor para pagamentos em dinheiro... daí tem de ver quais os limites possíveis, faz tempo que cotei K30 com ele.

 

A Epoca é muito bacana. Gostei dos modelos "E" novos, com C-Valve e controle eletrônico. Muito estável e confiável. Se você não errar, ela vai fazer tudo sempre igual, basta dar manutenção básica.

 

Porém a carcaça tem muito plástico (não gosto da aparência), a máquina é enorme, não cabe em qualquer vão entre balcão e armários de cozinha (no meu não caberia), e acaba sendo gastona pra quem bebe pouco café, pois precisa muita energia pra aquecer toda aquela água e todo metal... 

 

Pesquisei muito quando tava pensando em comprar uma, cheguei a cogitar em reformar a cozinha pra pegar uma usada com ótimo preço que o Alex me ofereceu, mas comprei a ECM pelos motivos acima e porque sempre gostei de máquinas com grupo E61 aparente. Mas pra quem vai deixar a máquina ligada o dia todo e gosta do estilo estético da Epoca, não tem motivo pra não comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até imaginava esses comentários, criei o tópico para o pessoal discutir mesmo.

 

Quando fiz eu me referia a Epoca de 1 grupo e pensava que seria uma boa opção devido a frequência em que me esbarro com as ofertas. Mas eh ruim comprar algo apenas pelo preço bom e não ser exatamente oque procuramos.

 

Acho que o ideal seria uma com boiler menor + PID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...