Ir para conteúdo

[COMPRO] Filtro 58mm não pressurizado


Edugurjao

Postagens recomendadas

Olá, amigos,

 

Estou à procura de um bom filtro, não pressurizado, na medida de 58mm.

Tenho preferência por esta marca/modelo: IMS B68 2 T H24,5 M

Caso não consiga este específico, tenho interesse em outros com características iguais ou muito parecidas, que seja compatível com as Gaggia baby twin.

Se alguém tiver um, ou mais de um, e se proponha a vender, por favor, entra em contato, por MP ou ZAP (83 987983706).

 

Forte abraço a todos,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode não ser o que você queria, mas se seu porta-filtro tiver borda reta, qualquer um daqueles filtros Rancilio do ML serviria, sim, na sua Gaggia.

 

Aquela "resposta" que o vendedor deu pra alguém dizendo que "testaram" e que o melhor seria usar um da Saeco Aroma é besteira total, a Aroma usa filtro de 53mm, a Baby Class de 58mm. E, testaram como, se na mesma frase dizem não ter uma Baby Class pra testar? Vendedor sem noção...  <_<

 

Hum... algum motivo pra ter preferência pelo B68? Você mediu os da sua Gaggia e eles tem 68mm? Então seu porta-filtros tem a borda reta, né?

 

Não lembrava de cabeça, faz anos que vendi uma Baby Class que eu tive, mas achei estranho você querer o B68, então medi aqui e quase todos meus filtros de 58mm tem 70mm de diâmetro externo na borda. Alguns deles eu já tinha e usava da Gaggia.

 

Alguns de 68mm com borda em meia-cana tendem a ficar "altos" no PF se o mesmo tiver borda em cunha. Dependendo do ano de fabricação o porta-filtro das Gaggia Baby pode ter borda reta ou em cunha. Se a sua for borda-reta, serve qualquer um de 58mm com borda meia-cana. Se for em cunha, não serve B66, servem apenas alguns B68 e o melhor é o B70. Como a gaxeta de grupo da Gaggia é do padrão E61, tenho a impressão de que o filtro mais recomendado seria mesmo o B70.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Li aqui mesmo no fórum que o mais recomendado para as Gaggia baby twin seriam os B68...no site da café cozinha e CIA também menciona a mesma coisa...falando por telefone com o Thiago, da loja, ele também me referendou os modelos B68...

Então, comprei o B68...

Quanto ao filtro da Rancilio, deixei de comprá-lo justamente por conta daquela resposta que foi dada ao outro usuário e que você citou...agora, não me interessa mais!

Quero comprar um triplo e outro single, ainda vou ligar para o Thiago amanhã, na tentativa de comprar o single com ele para enviar junto do duplo.

 

Forte abraço a todos,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do PF.

 

esse tem o friso da borda em cunha, alguns B68 ficam altos e não encaixam direito, depende do formato da borda do filtro:

DSC_2093_3.jpg

 

Bem como esse aqui também deve dar problemas com alguns B68:

Portafilter_gaggia.jpg

...

 

Já esse abaixo tem borda com friso reto e o B68 deve encaixar OK:

gaggia_suitable_brass_portafilter_comple

 

Esses também tem borda em friso reto (o da direita parece ser o mesmo modelo da foto acima) e o B68 deve ir na boa:

$_3.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral,

 

Então, no meu caso, tudo vai depender do porta filtro naked q eu conseguir comprar...pois, é com ele que esse filtro será usado.

Seguindo sua orientação, já entrei em contato com o Jefferson, da Imeltron, mas, até o momento, não obtive resposta...

Muito obrigado por seus esclarecimentos, sempre prestativos em demasia!

 

Forte abraço,

 

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...