Ir para conteúdo

Evilásio Mori produtor do Red Foot - Cambira - PR


Paulo Simões

Postagens recomendadas

Estava eu participando de uma feira de ponta de estoque aqui na minha cidade, Arapongas-PR

Andando próximo a praça de alimentação me deparo com uma garrafa de café coado a 1 real a xícara (copinhos de plástico) resolvi experimentar.

O vendedor, um  japonês simpático me pergunta se prefiro com ou sem açúcar, já percebi que não devia ser estes cafés estilo mercado que é praticamente impossível tomar sem açúcar.

Experimentei sem açúcar, e apesar de não parecer ser um café especial, deu pra perceber que tinha uma torra boa, e um sabor bastante razoável.

Aí percebo que ele estava vendendo cafés tanto moídos quanto em grãos, a 15 reais o meio quilo. numa torra razoavelmente clara.

E uma placa com um certifica de melhor café do Paraná em 2016 num concurso.

 

Conversando com a japonês ele me disse que era de Cambira-PR cidade muito próxima daqui. Logo me lembrei

do Red Foot do Leo Moço que segundo ele era produzido na mesma cidade.

E na conversa descubro se tratar de Evilásio Shigueaki Mori, exatamente o produtor do Red Foot.

 

Na feira não estava vendendo cafés Gourmês, pois segundo ele não era o foco, mas ele tinha ali o café  que foi

campeão estadual, torrado,com torra bem recente de poucos dias. Acabei comprando um pouco para experimentar.

Muito bom café, e muito bem torrado. Não vou entrar em detalhes de notas e afins pois não sou bom nisso.

 

 

Mas o simpático produtor me convidou para visitar o sítio dele, que descobri que já passei várias vezes muito próximo nas

minhas trilhas de bike.

Disse que tem vários micro lotes muito bons disponíveis no sítio. 

Assim que possível quero fazer esta visita e verificar como está a disponibilidade e até conseguir algumas amostras

para enviar pros nossos gurus das compras coletivas para avaliação.

 

O Red Foot,como era de se esperar, segundo ele foi um micro Lote todo fornecido ao Leo Moço e não tem mais disponibilidade.

 

evilasiomori_zpseaagpwyo.jpg

 

  • Curtir 17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este café de 15 reais (meio quilo) certamente não era o red foot nem outro café premiado, mas acho que não era commodite.

Grãos com peneira bastante uniforme e torra bem feita.

 

Aliás o café premiado que comprei dele paguei 25,00 reais para 250g de torrado, este preço é normal pra um café especial? 

Não costumo comprar muitos torrados então estou meio pro fora dos preços de mercado.

 

E ali presenciei um problema que certamente pessoas que trabalham com cafés especiais devem enfrentar.

Uma moça de um stand veio pedir pra ele fazer uma garrafa de café coado mas pediu " Eu quero bem forte e doce".

Seu Evilásio disse que aquele café era assim, não tinha como ficar mais forte (certamente a moça estava se referindo aos

cafés com torras quase queimadas que o brasileiro está acostumado). E ela. "Coloca mais pó"...

 

Mas em geral o cafezinho dele tava fazendo sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este café de 15 reais (meio quilo) certamente não era o red foot nem outro café premiado, mas acho que não era commodite.

Grãos com peneira bastante uniforme e torra bem feita.

 

Aliás o café premiado que comprei dele achei até caro, não sei se é pq estou mal acostumado com os preços da compra

coletiva. 25,00 reais para 250g de torrado, é normal? 

 

E ali presenciei um problema que certamente pessoas que trabalham com cafés especiais devem enfrentar.

Uma moça de um stand veio pedir pra ele fazer uma garrafa de café coado mas pediu " Eu quero bem forte e doce".

Seu Evilásio disse que aquele café era assim, não tinha como ficar mais forte (certamente a moça estava se referindo aos

cafés com torras quase queimadas que o brasileiro está acostumado). E ela. "Coloca mais pó"...

 

Mas em geral o cafezinho dele tava fazendo sucesso.

Teria o contato dele ? Seria legal convence-lo de vender os pacotes via mercadolivre, seria um clique apenas hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexx, não sei o que seria estilo "Zardo".

 

Felipe.

Conversando com ele eu fiz essa sugestão, vender pela internet, ele disse que já pensou em fazer isso, mas está sem tempo.

 

A feira termina hoje, vou conversar mais com ele a respeito disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, desculpe. O Mario Zardo vende ótimos cafés do Espírito Santo de torrefação própria. Quando quis dizer " estilo Zardo" é que é muito fácil comprar dele, não precisa nem de anúncio, a gente fala com ele via Facebook, ZAP, telefone, se bobear até sinal de fumaça rsrs, ele fala quanto fica ja com o correio e a gente deposita na conta dele. Tudo muito simples e ótimos cafés a preços de 25, 40 não mais que isso o kg!! Se o sr. Evilásio vendesse sim seria incrível!! Abração!

 

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...