Ir para conteúdo

[VENDO] Forninho Torrador de Café do Clube - "Brothers Coffee Roaster"


Beto Origens

Postagens recomendadas

Em 01/10/2017 at 23:38, Roberto Pimentel beto-o disse:

Bom, estão prontos! tenho 3 fornos a pronta entrega no valor de 450,00. Posso colocar no mercado livre se precisar.

Olá Roberto,

Estou inaugurando a minha participação e o primeiro post pois quero adquirir a sua genial invenção. Ainda tem disponível ? A tensão é 220v ? Quanto fica enviar para o CEP 52050-500 ?

Fico no Aguardo.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim na verdade nem quero torrar mais que 200 gramas. Só quero que pare de cair do lado esquerdo um pouco rsrs. Te chamarei lá sim! Abração.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje pela Madrugada, fechei negócio com o mais novo amigo beto-o e estou ansioso para receber o forno para aperfeiçoar o meu processo de torra.

Depois vou postar a chegada do forno, bem como a primeira torra.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi o meu forno no dia 03/11 (Sexta) e chegou perfeito. Além disso, adquiri 6kg de café do amigo Beto. Com as instruções enviadas, o processo de fica muito simples de ser realizado e basta ter uma noção basica de torra, para fazer um Batch bem sucedido. Obviamente, é bom saber da matéria prima que tem em mãos, no caso os grão crús, para aplicar ao perfil de torra apropriado. Com esse forno, fica difícil você tostar o grão, só se você não tiver nenhuma intimidade com o processo. Além disso, recomendo que tenham em mãos os seguintes itens:

- Termômetro de Haste;

- Balança Digital;

- Ventilador portátil (Pequeno);

Entendo que seja o básico para você começar o processo. Necessidade de demais equipamentos, a sua aprendizagem e experiência vão lhe dizer.

Aquisição do forno altamente recomendada. Aproveitem pois logo vai acabar.

Um Abraço,

Fabio

https://www.youtube.com/watch?v=QXZ-A5CxguA

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

Parabéns Beto! Você fez um trabalho exemplar, foi um embaixador, um ajudador dos home roasters! Eu sou agradecido por ter comprado contigo uma pç.

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, gostaria de dizer que estou adorando meu e finalmente achei um "padrãi" que funciona pra mim, to curtindo as torras agora. Estou restringindo minhas torras a 160g no máximo, mais que isso a torra não fica homogênea.

Parabéns @Roberto Pimentel beto-o! excelente trabalho com o forninho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado meus amigos, ao total foram cerca de 30 fornos que estão distribuidos pelo Brasil afora. Se tivesse como estaria fazendo mais, pois vi que ajudou muita gente e eu adorava fazê-los. Agradeço a todos vocês que acreditaram no projeto!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora trocar experiências aí pessoal, como vocês tem feito as torras? Qual tamanho dos batches?

Eu tenho feito as torras assim:

160g de grãos crus
4min no 2
2nin no 3
2min no 4
Daqui eu coloco no Máximo até início do FC - tem dado uns 4min a 4:40
Coloco no 1,5 ou 2 por mais 2min
Desligo e esfrio os grãos num ventilador USB que tenho

Fazendo assim meus grãos tem ficado frutado do jeito que gosto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendes, eu uso geralmente 175g , porém faço minhas torras guiado por temperatura. Levo umas 3 a 4 torras para achar o perfil ideal para o grão. Anoto tudo e procuro repetir. E as vezes faço experiências mudando drasticamente a forma como vinha torrando.

Exemplo: as vezes começo com altas temperaturas e baixa potência, outras vezes temperaturas mais amenas e potências mais altas. As vezes não abro a bandeja , outras vezes abro para melhorar o fluxo de ar depois da fase de secagem.

Vendo a temperatura e quando possível acompanhado a RoR, fica bem interessante para poder escolher um perfil de torra.

Bem, essa é a minha forma de torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@helderbarreto Bacana camarada, meu conhecimentos de torra são bem, bem, bem iniciantes. Ainda não entendo muito os termos mas gosto muito de torrar.

Sobre temperatura e potência, me permite fazer algumas perguntas?

Quando você diz alta temperatura e baixa potência, seria deixar o forno esquentar bem (qual temp?) numa potência mais baixa (2, 3?). O inverso seria por o grão a uma temperatura menor mas com a potência mais alta (qual temp?). Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia pessoal! Vou dar continuação na venda dos Fornos. Começo a mexer neles na semana que vem! Estou fazendo uma pré lista dos interessados! Entre em contato por mensagem quem tiver interesse por gentileza ou por aqui. Um abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Roberto! 

Me adicione na sua pré-lista! Já até te mandei MP, mas para garantir, envio por aqui também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...