Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
mericlis

Compra de um novo moedor, até uns 10 mil reais, alguma dica?

Recommended Posts

mericlis    165

Tava assistindo agora mesmo!!!

embora a retenção dele seja baixa é impressionante o que sujo tava dentro!!!

bizarro! Porém acho q tirando o baratza sette todos moedores elétricos tem esse resquício de café dentro...

mericlis    165

Eu ia pegar, mas a retenção e o fato de não moer por dose me desanimaram.

meus cafés ficam na geladeira pesados por dose, as vezes passo 4/5 dias sem ligar a ECM, o café no hoper ia estragar muito rápido... infelizmente...

no vario não tenho esse problema pq faço coado no mínimo duas vezes ao dia então o consumo é maior, mas cada vez q mudo a regulagem do vario é um parto pra acertar novamente a granulometria pro espresso...

Luis Paulo    1,018

O Versalab também não tem retenção significativa...

rbcassani    730

Eu venderia o vário e pegaria o EK, serve muito bem pra coado e espresso

mericlis    165

Pesei a opniao dos colegas aqui e Acabei decidindo comprar um bravo debut, vou tentar me acostumar com o fato de ser manual...

• Like 3

lipe_oa    750

Amém, vai curtir...

• Like 1

mericlis    165

Dando um up pra atualizar o tópico,

estou com um bravo debut fazem alguns meses e desde então não tive mais problemas de perder a extração como acontecia com o vario, praticamente acerto atrás de acerto,

tem o lado ruim de ter q girar a manivela mas a vantagem de desperdício praticamente zero... coloquei de vez o vario apenas pra coados e moka

parabens ao gilberto por nos disponibilizar um moedor desse nível aqui nesse nosso mercado nacional tão carente desse tipo de produtos...

um adendo: quem está em dúvida, não caia na bobagem de comprar o vario pra espressos, ou opte por um manual ou vá direto pra um elétrico stepless, o vario me desapontou MUITO ao lado da minha prosumer. Dava dó de errar a mão usando esses grãos caros...

• Like 7

Fogo ruivo    743

Qual seria um stepless eletrico de boa relação custo benefício?

Burny    2,987

Para espresso tradicional (moagem bimodal), espresso 3a onda, ou coado (unimodal)? Para coado, prensa etc. o Vario com mós de aço tem talvez a melhor relação c-b. Para espresso 3a onda seriam moedores como o Mahlkönig proM Espresso, Peak, ou Ek43. Para espresso tradicional tem bastante opções boas, como Baratza Sette, Eureka Atom, os Mazzers, Fiorenzatos ...

• Like 3

Rodrigoks    4,556

Fez uma boa escolha, @mericlis. Os cônicos grandes tem um perfil de sabor bem interessante pra espresso e comprar um elétrico acaba sendo inviável porque são caros e a retenção costuma ser grande.