Ir para conteúdo

Moedor para coado venda no Comercio


claytonnet

Postagens recomendadas

Olá.

Estou planejando um comercio com cafeteria e estou avaliando alguns moedores, para moagem grossa e fina. Sou novo nessa área e estou pesquisando bastante, uma das ideias é vender café moido na hora para atingir público que gosta de coador, embalagens com 250/500 e 1KG.

Estive vendo alguns e gostaria da opinião de vocês e indicação de outros modelos caso saibam:

 

http://www.raiar.ind.br/produtos.html  -  Estou avaliando o modelo  RA 23 e o modelo RA 210

http://www.discosantafe.com.br/moinhos - Estou avaliando o modelo Moinho Tupã

http://www.mfrural.com.br/detalhe/moinho-para-cafe-com-capac.-para-30kg-por-hora-mod-mc30-51668.aspx

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Clayton, seja bem vindo !

Rapaz, acho que você com este maquinário aí esta querendo montar uma distribuidora de café né ? Para cafeteiras, o usual que vemos nas principais do ramo, é usar protudos mais refinados de melhor qualidade de moagem. Um dos melhor do mercado para isso com ótima qualidade e durabilidade é o BUNN, você pode achar aqui: http://cafemaq.com.br/moinho-g3/ 

Esse seria pra você moer cafés para viagem e coados. E se for servir espressos aí você poderia partir para um K30.

Enfim, boa sorte na sua empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não sei o dinheiro que ele tem no bolso, Mas discordam do custo benefício destes dois em durabilidade e qualidade de moagem? 

Acredito que gastar bem e a menor quantidade de vezes possível é sempre uma ótima ideia. Claro que ele pode usar esses grandões que mostrou no link, ou mesmo um Carmomaq que "imita" o Bunn mas esses moinhos retém uma tonelada de café né. 

Enfim, tentei ajudar sem se preocupar com o bolso dele já que não foi colocado na questão. 

Abraços. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Muito obrigado pela atenção de todos.

O que estou planejando, de inicio, é uma pequena cafeteria. Pretendo ter espresso, mas o publico principal será para moer cafés para viagem e coados, mas café com qualidade superior e gourmet. Realmente não pretendo um grande investimento de inicio, vi que a Bunn é uma excelente máquina, mas por enquanto está fora do meu orçamento e objetivo inicial. Em outra fase pretendo avançar, está no planejamento, mas como é a longo prazo, não pretendo fazer isso agora.

Fui na Caffelab aqui em São Paulo e vi que eles tem um moedor (tirei uma foto, segue em anexo), por isso pensei em um parecido, acredito que eles utilizam esse modelo para café coados para viagem, mas não consegui ver a marca e nem o funcionamento.

Ainda estou pesquisando e planejando bastante, sou novo nesse universo de café e tenho muito a aprender, inclusive pretendo fazer curso de barista na Caffelab. 

Muito obrigado a todos.

Abs

caffelab.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi clayton, é bom que foi lá no LAB porque aí você já tem uma ótima referência. Os cursos de lá são ótimos.


Sobre o moinho, este que eles usam lá é um EK43 e tem o preço tão alto quanto os que indiquei acima. Tem um modelo nacional, ultima vez que cotei na CARMOMAQ ví este modelo MCB30 http://www.carmomaq.com.br/produtos/cafeteria/moinho_gourmet.html que estava a 4.500 em 06/10/2016 - Hoje poderá estar mais caro ( ou não ). Mas pode ser uma opção custo benefício para o que você quer, e sem ter que colocar uma máquina muito grande e pesada com as que você estava vendo.

Agora se este valor ainda estiver alto para um moinho então fico meio sem ideia pra você.  Mas indico procurar as empresas que alugam maquinário talvez seja uma possibilidade de começar com custo benefício. 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise bem seu público e defina qual o produto você vai oferecer, após isso comece a ver equiparamentos, um EK43 está a partir de 12 mil reais no brasil. é um valor bem considerável para o inicio de um empreendimento.

Leve em consideração o aluguel de um moedor, as vezes é mais vantajoso dependendo do empreendimento.

Como o foco é apenas coados e moer uma quantidade maior de café de uma vez, acredito que o BUNN servirá, o coffeelab usava um para os coados da casa até o primeiro trimestre desse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Olá pessoal

Bom, fiz umas pesquisas e percebi que esses modelos não seriam indicados para o que vou precisar. Não vou precisar de nada tão avançado e que produza essa quantidade enorme de coados, não será esse o perfil do público que vou atingir. Estive pesquisando os modelos abaixo e gostaria de sugestões desses e indicação de outros modelos neste nível. Pretendo investir até 4500. Sei que são modelos criados para uso residencial, mas será suficiente para o meu modelo de negócio e publico que vou atingir:

BARATZA VARIO

SETTE 270W

BARATZA FORTE-AP

A dúvida também é onde encontrar para venda. Vi na Libermac, parece que terão disponíveis somente em agosto ou setembro. Se precisar importar também não vejo problemas, o que me preocupa é a garantia dos produtos.

Agradeço novamente a atenção de todos.

Abs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que vc escreveu antes , nenhum dos 3 serve para vc , eu tive/tenho os 3 .

Vario é  ótimo para todos os métodos,  mas não vai aguentar moer para venda.

Sette 270w , é  para moer por doses , esse é  o menos indicado para vc , foi feito para moer pequenas porções. 

Forté , é  profissional , mas muito caro.

Na minha opinião  invista em dois MD40 ou um MD40 e um 50 usados , os dois vão custar menos de R$ 2000,00 , use um para espresso com o dosador e no outro retire o dosador e moa seus coados , são muito resistentes , na verdade não tem o que quebrar , eles e similares de outras marcas , estão sendo vendidos por um preço irrisório,  pois as cafeterias agora só  querem os modelos digitais.

Compre 2 usados e gaste uns 300 reais em mós novas para os dois é vc terá equipamentos novos , que custariam uns 10 ou 12 mil reais , baixíssimo investimento com uma qualidade excelente.

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/07/2017 at 11:58, carlos eduardo disse:

Pelo o que vc escreveu antes , nenhum dos 3 serve para vc , eu tive/tenho os 3 .

Vario é  ótimo para todos os métodos,  mas não vai aguentar moer para venda.

Sette 270w , é  para moer por doses , esse é  o menos indicado para vc , foi feito para moer pequenas porções. 

Forté , é  profissional , mas muito caro.

Na minha opinião  invista em dois MD40 ou um MD40 e um 50 usados , os dois vão custar menos de R$ 2000,00 , use um para espresso com o dosador e no outro retire o dosador e moa seus coados , são muito resistentes , na verdade não tem o que quebrar , eles e similares de outras marcas , estão sendo vendidos por um preço irrisório,  pois as cafeterias agora só  querem os modelos digitais.

Compre 2 usados e gaste uns 300 reais em mós novas para os dois é vc terá equipamentos novos , que custariam uns 10 ou 12 mil reais , baixíssimo investimento com uma qualidade excelente.

 

Muito obrigado, ajudou bastante. 

Já estou a procura deste modelo, vi um anuncio de um mas é o modelo MD80, o que acha deste? Consigo encontrar mós novas com facilidade para pode trocar?

Muito obrigado, valeu mesmo pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No café cozinha e cia  http://www.cafecozinhaecia.com.br vc encontra as mós,  verifica o valor delas com eles , o md80 é  muito grande o dosador não sai , não é  o ideal , se o valor for baixo Vc pode usar ele para coados ,  mas tem que estar barato , se não procure um 40 ou  50 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu falei dois 40 ou um 40 e um 50 , para moer para coado tem que retirar o dosador , usando o dosador para retirar pacotes de 250/500 g , quebra o dosador rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...