Ir para conteúdo

Chaleira elétrica Xiaomi wireless


rbata

Postagens recomendadas

Fiquei interessado nessa chaleira Xiaomi, curti o design dos chineses.

http://www.gearbest.com/kitchen-appliances/pp_366782.html?wid=21&admitad_uid=320c0f87f66e3d0726f9e0139ead3598&vip=765097&gclid=CLfk7-XB5tQCFYsEkQod35YL9w

Tem até controle de temperatura via app no celular...rs

Mas tem alguns pontos negativos:

- Vou ter que trocar o plugue da tomada para ficar no nosso padrão, isso é tranquilo de fazer mas pode ficar feioso.

- Na tabela de especificação diz que a frequência de operação é 50Hz. E alguém questionou o vendedor e ele diz que não funciona em 60Hz. Se fosse apenas uma simples resistência elétrica sei que não teria problema mas como tem eletrônica envolvida no produto pode ser que não funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cabral pode falar melhor sobre o 50/60hz mas se não me engano
quando tem muita coisa eletronica pode afetar a vida util. Mas parece
que resolve com um estabilizador ou algo do tipo!

Eu pessoalmente prefiro eletrodomesticos com controle no proprio
aparelho. Acho chato ter q ficar com o celular para fazer tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Xiaomi vai dominar o mundo, daqui a pouco ta fazendo maquina de espresso kkk

Pelo o que eu vi o controle de temperatura só funciona pelo app, para mim isso estragou o produto.

Ligar o Bt, abrir o app, conectar a chaleira, definir a temperatura.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eletrônica/software pode regular a potência da resistência usando o timing dos cruzamentos da voltagem. Se é admitido que isso sempre ocorre na frequência de 50 Hz, ligar no 60 Hz pode embananar o algoritmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbata, embora as fontes "chaveadas" (não são fontes com chaves, são as que operam com chaveamento de alta-frequência pra converter energia, como fontes de computador, carregadores originais de smartphones etc.) projetadas pra 50Hz funcionem ainda melhor em 60Hz do que em 50Hz, quando se trata de controlar a potência de circuitos elétricos de alta corrente costuma ser bem isso que o @sergio.m postou: se o circuito que controla a potência usa a duração do semiciclo de 50Hz (10ms) como base de disparo do tiristor que alimenta a resistência ou elemento aquecedor indutivo, ligar em 60Hz (semiciclo de 8,333ms) vai no mínimo causar erros de leitura e ajuste, mas pode simplesmente nem funcionar, se depender de o sistema sincronizar o oscilador interno à rede elétrica pra começar a operar (alguns dispositivos No-Break e UPS funcionam assim).

Se fosse uns 10 dólares e eu achasse controle wireless importante numa chaleira eu até arriscaria, por esse valor eu não correria o risco. Caveat Emptor!

@CaÊ, :P bem que estou tentando ler, mas não tenho conseguido alcançar os posts atuais em tempo de comentar. Esse sistema novo mandou mensagem avisando que fui mencionado, por isso vim direto aqui, mas ainda tô lendo postagens de uma semana atrás... :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...