Ir para conteúdo

Suporte DIY para o Bravo Mini


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Estava devendo compartilhar aqui no fórum os planos do suporte que eu fiz para o Bravo Mini. Parafraseando o Gil, "vamos lá"! :P

Fiz em compensado, bem simples. Foi desenhado para a minha necessidade que era de prendê-lo na bancada da minha cozinha americana. Pensei em prender na lateral, ficando assim numa posição boa para eu girá-lo. A ideia de fazer o suporte surgiu da vontade de diminuir o esforço na moagem. Mesmo que não seja tão duro assim, é algo que me incomodava. A solução de adaptar a furadeira não se mostrou muito prática, já que precisa ficar com a furadeira sempre por perto, precisa usar o adaptador. Por isso, pensei no suporte.

Quando planejei, a maior dúvida era como travar o moedor no suporte, já que o corpo do moedor é cilíndrico e bem liso. Pensei em fazer com algum tipo de braçadeira, mas nada que eu pensava ficava bonito. No final, fiz dois anéis de madeira, um com a o diâmetro igual do corpor do moedor e outro com diâmetro um pouco maior. Eu havia pensado em colocar um anel de borracha entre o suporte e o moedor, para que desse a fricção necessária para segurar o moedor durante a moagem.

Não precisou de nada disso. O anel inferior ficou justo o suficiente e o moedor trava sozinho ali. Não risca, é fácil de tirar e colocar.

postei aqui esse vídeo, mas vai de novo para ficar organizado:

 

 

kcs7vYcl.jpg

qTEmwOBl.jpg

PrXM6wQl.jpg


Fiz o projeto no SketchUp, segue o link para download: http://ge.tt/8N7nWbl2

JrIi0Lbl.png

M6mnaxyl.png

RwZFw48l.png

lnG0AYrl.png

jaMULY3l.png

LfhxfmYl.png

5yo3hb9l.png

QiFvKVYl.png

p6sDLGkl.png

  • Curtir 22
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Santiago Luz changed the title to Suporte DIY para o Bravo Mini

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...