Ir para conteúdo

Primeiro moedor iniciante


Vojnovskis

Postagens recomendadas

Boa tarde,

Sou iniciante , e percebi que a base de um bom café começa por um bom moedor , porém  estou com o orçamento apertado , mas gostaria de saber qual moedor vocês indicaram em termos te custo e beneficio, sei que é meio subjetivo falar em valores, mas irei usar poucas vezes o moedor, no maximo 4 xicaras por dia , usando prensa francesa, expresso e coado.
dei uma pesquisada , mas quanto mais leio mais confuso e indeciso eu fico, porque começam a falar de vários moedores etc etc.

dei uma boa olhada em uns moedores:

Hario Manual

Cuisinart DBM-8

Krups GVX212

Gourmia GCG 185 

Se possivel numerar , e informar o porque é melhor , agradeço ou sugerir outro modelo levanto em conta o valor dos moedores que citei. 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, se você for preparar 4 xícaras por dia, procure um elétrico. Não sei como, nem onde vai conseguir comprar esses moedores, mas se for comprar via comercio eletrônico, ou importação direta, veja também o da Breville-Tramontina que é nacionalizado, as vezes a diferença de preço não é tão alta e tem garantia em território nacional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem vários posts sobre isso. Krups é díficil de achar à venda, dizem que tem moagem um tanto inconsistente. Cuisinart acho q é de lâminas e não mós. Vá de Hário Slim ou Porlex mini, ambos muito bons. Possuo um Hário e faço café de duas à três vezes por dia para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilefer eu vou importar, por isso coloquei esses modelos,o que você sugeriu , eu vi em alguns posts , mas difícil comprar justamente por causa do preço, gostaria de saber mais sobre os que eu falei mesmo, ou algum na mesma base de preço

Wagner como havia falado , eu li bastante desses posts, mas muitos deles não ajudam, pq cada um vai falando e puxando algo diferente, voce falou de alguns moedores, mas eles servem para Prensa Francesa , expresso e coado? vale mais a pena pegar um manual? essas sao minhas duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Voj,

Porque não faz como muitos e chuta o balde rs 

Vamos lá, exercício mental.

Editado: sobre melhores indicações de um ou outro tipo de moedor para espressos ou coados

 

Um moedor razoável para todos os métodos sim, vc acha fácil.

Hario slim ou outros - um moedor que quebra o galho inicialmente, mas inviável se vc toma 4 espressos por dia (vai gastar alguns minutos moendo para cada espresso. No começo é divertido, depois de uma semana vc já vai estar atras de um elétrico).

No final vc vai usa-lo apenas quando viajar (vai estar no kit viagem).

 

Sobre os outros que citou, vi apenas o krups (um bom moedor nessa categoria).

Vc não citou o valor que pretende gastar, tb disse que pretende importar. Estes moedores custam até 400 reais lá fora, se comprar via eBay, com taxas, sobe para uns 700 reais. Nessa faixa de preço ainda não tem moedores novos bons no mercado nacional (talvez encontre entre 900-1000, um baratza Encore), já usados tem uma gama boa. Para uso doméstico fuja dos modelos profissionais usados (eles retem muito café em seu interior, é bem complicado o uso para pequenas porções).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando carona no tópico do amigo, e para não abarrotar o forum com questionamentos análogos. Estou querendo começar nessa arte dos cafés, e estou querendo um moedor manual desses e uma aeropress. A cafeteira já sei qual comprar, mas o moinho ainda não resolvi. Estou entre o porlex e o hario mini. O porlex é tão superior assim pra justificar o dobro - ou mais - do preço? Cogitei até um chines, uma tal de "alocs" que recomendaram em outro forum. E aí, o que me sugerem?

Enviado de meu Mi4c usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael,

Como são itens de entrada, recomendo os originais. Pelo menos nesses itens pode relacionar preço com durabilidade, a grosso modo.

E em relação ao chinês, até a questão de ser "food safe" (padrão alimentício, não tóxico). 

Nos tópicos do hario e porlex vc vai ver que, após um tempo de uso eles dão problema. Às vezes duram bem, outras quebram em questão de poucos meses. Pode ou não estar ligado ao uso (cafés com torras mais claras são absurdamente mais duros, se estiver sub trava até moedores eletricos domésticos).

Eu tenho um hario, uso pra viagens, tem quebrado o galho. 

Estes 3 itens podem ser comprados em sites internacionais. Pelo eBay existe uma chance de não ser original, pelo menos a Aero vale a pena comprar em um site bom, tipo este https://shop.squaremilecoffee.com/products/aeropress, a dica é tentar não fazer compras grandes (abaixo de 100 dólares convertido) e usar frete rastreável (menos chance de ter problemas com o NOSSO correio). Minha aero comprei em SP, paguei 370 reais, na época eu não tinha conhecimento de compras internacionais, hj compraria lá fora (mesmo se for taxado, esse item nessa loja sairia menos que o nacional). 

Boa sorte nas escolhas!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rodolfo M disse:

 

Existe uma linha que diz que mós planas tem caracteristicas bimodais e são indicadas para espresso, e as cônicas indicadas para filtrados.

Mós cônicas ou planas tradicionais (=granulometria bimodal) e máquina tradicional (E61 etc. sem controle de pressão) para espresso tradicional , e mós planas com pequenos dentes na beirada, como o EK43 ou Guatemala tem (=moagem unimodal) para coado ou espresso 3a onda (com maquina manual de alavanca ou maquina moderna com pressure profiling). 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Rafael,
Como são itens de entrada, recomendo os originais. Pelo menos nesses itens pode relacionar preço com durabilidade, a grosso modo.
E em relação ao chinês, até a questão de ser "food safe" (padrão alimentício, não tóxico). 
Nos tópicos do hario e porlex vc vai ver que, após um tempo de uso eles dão problema. Às vezes duram bem, outras quebram em questão de poucos meses. Pode ou não estar ligado ao uso (cafés com torras mais claras são absurdamente mais duros, se estiver sub trava até moedores eletricos domésticos).
Eu tenho um hario, uso pra viagens, tem quebrado o galho. 
Estes 3 itens podem ser comprados em sites internacionais. Pelo eBay existe uma chance de não ser original, pelo menos a Aero vale a pena comprar em um site bom, tipo este https://shop.squaremilecoffee.com/products/aeropress, a dica é tentar não fazer compras grandes (abaixo de 100 dólares convertido) e usar frete rastreável (menos chance de ter problemas com o NOSSO correio). Minha aero comprei em SP, paguei 370 reais, na época eu não tinha conhecimento de compras internacionais, hj compraria lá fora (mesmo se for taxado, esse item nessa loja sairia menos que o nacional). 
Boa sorte nas escolhas!


Pois é, a minha ideia é importar mesmo. Já estou acostumado. Quanto à aeropress, agora vc me pegou. Estava certo em pegar uma no eBay. Vou ver se acho algum site que entregue aqui no Brasil com um preço razoável...

Quanto ao moinho, devo pegar o hario mini mesmo.

Enviado de meu Mi4c usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...