Ir para conteúdo

Torradeira Tramontina


Lourenço

Postagens recomendadas

Estou torrando café na pipoqueira Tramontina, enquanto espero a ida a Barra Bonita, pegar o forninho modificado pelo Beto-o.

Muito me aprazaria se algum colega também estivesse utilizando esta pipoqueira para troca de informações.

Em tempos passados utilizava o bolinha. A dificuldade atualmente é conseguir grãos crus de qualidade.

Abraços a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a grãos cru procure o Vamor do Café Campo Mistico aqui no forum ou   Mário Zardo

Valmor:  http://forum.clubedocafe.net/profile/3242-valmor-cafécampomístico/

Mário Zardo: http://forum.clubedocafe.net/profile/1857-mario-zardo/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi @Lourenço, eu utilizou uma pipoqueira manual de outra marca, semelhante a sua. Tenho conseguido resultados satisfatórios (ok, não perfeitos, mas melhor que outros métodos que tentei). Comecei com pipoqueira eletrica (sem modificação), depois com um forninho kitchen art, e agora com essa pipoqueira.

Essa sua pelo que percebo é com tampa de vidro, correto? E a pá de girar os grãos, como é? 

A minha tem tampa de vidro também (muito boa para ver os grãos, pois a maioria de outras marcas são tampas de alumínio) e dentro tem uma haste de metal dobrada e comprida até quase a parede da panela (ja vi modelos com pás de plástico não muito comprida).

 

O forninho que vocÊ vai pegar é qual, o kitchen art da philco também??

 

Quanto aos grãos, sugiro ficar ligado de tempos em tempos nas compras coletivas aqui do fórum (teve uma ha uns 2 meses), geralmente a cada 6 meses uma da outra (daqui uns 3 ou 4 meses deve ser a próxima). Comprei 2 kg e meio de cafés excelentes, devo ter uns 2 kg ainda (ja tinha um estoque prévio) que deve durar até a data da proxima compra coletiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas, grato pelas dicas.

Eu tinha uma dessas com tampa de aluminio e a manivela era solta na tampa o que dava um pouco de dificuldade para operar.

Esta da Tramontina é tampa de vidro e a manivela tem um eixo fixo cujo material é bem resistente a altas temperaturas.

O pessoal que usa a elétrica tem também que mexer manualmente os grãos.

Quanto ao forninho foi idéia que surgiu aqui no Forum e vários colegas participaram e sugeriram modificações:

Abaixo envio uma foto da tampa da pipoqueira Tramontina.  

tampa.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela Internet vi muitos torradores domésticos interessantes, mas importá-los sai um custo muito alto.

Eu "gamei" torradores como I-Roast II, Hosehold, Behmor 1600 e Nesco. 

Vi anuncio do I-Roast I no Mercado Livre em torno de 900 reais.  

Consegui aqui no Mercadão local um café cru miudinho. 

Estou em contato com um produtor da cidade de Pedregulho que fornece grãos na peneira 17-18 e envia pelo Sedex.

Abs.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lourenço, para importar existe os modelos da  FreshRoaster (modelos SR 300, 500 e 700), que variam de 140 dolares a 259 dolares.

freshsideside.jpg

Utilizando o redicionador de compras Shipito por exemplo, fica de frete uns 60 dolares, aprox 200 dolares o mais simples (menos de 700 reais).

 

Quando me sobrar uma graninha boa ainda pretendo comprar um desses .

 

Quanto ao forninho, utilizei um tempo mas não gostei muito, e logo deu problema e tive que o descartar (paguei 50 reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, não sei se vc lê os comentários de quem compra.

Estive lendo alguns comentários, e existem também muitas reclamações como por exemplo de pessoas que não conseguem torrar pelos 15 minutos sugeridos e precisaram de mais 7 minutos, e outros tipos de reclamações, mesmo nestes fornos domésticos tidos como específicos.

Vi as caracteristicas deste FreshRoaster Sr500 que vc mencionou e estão ofertando em compras internacionais pelo Mercado Livre, já incluso impostos, por 1340 reais. Já o Nesco CR-1010 Profissional por 1.161 que acho mais interessante.  Embora nem tudo é verdade nas demonstrações e propagandas, mas impressionou mais.

Acho que o ponto crítico nestes fornos é a temperatura de funcionamento.

Abs.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, pois ha pouco tempo atras náo existia essas opcoes dessa empresa que importa para o brasil no mercado livre. 

Acho que a SR700 pode ser uma melhor opcao, pois tem como ligar no USB do PC, mas náo sei no uso.

Acho que vou abrir um novo topico perguntando das dessas duas quem conhece e sabe alguma coisa a respeito pra opinar

 

EDIT: achei esse topico interessante, falam algumas coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Positivo Rafael, nossos colegas mais experientes avaliam o SR700 como melhor opção.

Se eu não tiver sucesso com o Kitchen Art modificado, vou pensar no caso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...