Ir para conteúdo

Mix a pilha


Bernardo

Postagens recomendadas

Semana passada passeando com minha esposa, ví em uma dessas lojas que vendem de tudo um pequeno mix a pilha. Comprei por curiosidade e fiz um teste com com 200 ml de leite gelado. Fiquei impressionado como ele deixou o leite bem espumoso. Nada como as microespumas que os vaporizadores das máquinas espressos profissionais deixam, mas bem melhor do que muitas máquinas espressos de baixo custo. Para quem gosta de um capuccino e não tá a fim de perder horas treinando fazer espuma no leite em uma dessas máquinas barata, o aparelho tem lá sua utilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um da Mondial e aprovo! Prático e eficaz. Vale salientar que o leite não precisa estar gelado, só não pode estar fervendo; a necessidade do leite gelado é só pra aqueles vaporizadores das máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, é isso mesmo! O resultado é muito interessante, impressiona bem. Aqui faço um café forte com a Moka, e uso o mix para criar o lete aerado, decoro o copo com cobertura de sorvete, e só alegria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais espumado mesmo... Quando eu faço, sempre fica o leite intacto em baixo (uns 1/3 do todo) e a parte mais espumada em cima. O jeito é derramar o leite até onde quiser e depois pegar a espuma com uma colher.

Posso estar fazendo errado...

 

Esse vídeo me ajudou muito logo quando eu comprei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ruston, eu tenho esse da Black & Decker.

Pra mim é o melhor que tem no nosso mercado e é de uma violência que só.

 

http://www.blackanddecker.com.br/bdprod/cata/listProdDeta.asp?prodCodi=M100&idGrup=CAFE&idCate=MIST

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Vídeo que o Rubens mandou é interessante, mas a barista deveria ter falado sobre macro e micro espuma. Eu não consigo fazer micro espuma com o meu mix, mas com o bico vaporizador da cafeteira faço com facilidade. Outra vantagem do bico vaporizador é que o leite fica mais quente. com o mix não dá para bater com o leite quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...