49 posts in this topic

Distribuidor Bravo

Distribuidor Bravo

Este é o distribuidor Bravo, a eficiência de um distribuidor é questionável, nos testes do Socraticoffee os resultados foram piores usando os distribuidores de que sem o uso dos mesmos, neste tempo que tenho usado percebi que a eficiência está ligada à regulagem de profundidade do mesmo, se acertada ele é eficiente.

o Bravo se autorregula, ele alcança o bolo e afunda com seu peso, desta forma a reorganização do pó é eficiente, as pás foram feitas para jogar pó para as beiradas quando girado no sentido horário e jogar para o centro e alinhar o bolo quando girado no sentido anti horário, depois de extraído se percebe que tem bastante pó nas beiradas e que talvez pudesse até ter um pouco mais no centro, mas só o tempo poderá dizer se deverei redesenhar as pás.

O valor desta primeira remessa é de R$ 250,00, e deve subir para a próxima.

14 people like this

:lol: Caramba com essa propaganda negativa,  tô  achando que só eu vou comprar. 

Vou querer o prata.

O da cor preta tem dono! rs

Kkkkkkk, Pütz Carlos, eu preciso parar com isto né ?

Mas na verdade tem uma razão de ser,eu não quero frustar a expectativa de ninguém, e embora eu não viva mais sem ele, eu fico pensando se sou eu que adoro ele pois eu que fiz, rsrsrsrs

Quando mais pessoas usarem e falarem o que achou , aí eu mudo o discurso, kkkkk Claro , desde que gostem como eu.

1 person likes this

Gilberto, como te contei, já usei e achei ótimo. Vou querer um, por favor. Se só sobrou o dourado, fico com ele

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você falou que usou, mas acabamos não falando se gostou, rsrsrsrsr

Tenho as 3 cores, pode escolher.

Eu não tenho filtro naked, mas a impressão que tenho é de que nunca mais canalizei uma extração.

1 person likes this

Demais Gil!!!

Muito legal Gil, gostei, eu tenho um só que o meu não é auto-regulável... :(

1 person likes this

:lol: Para de mimimi e compra logo que vc esta se coçando de vontade , a peça é bonita e se nao servir para nada,  usa como peso de papel que vai "ornar" na mesa. :P

2 people like this

Estou um pouco gripado e não liguei a máquina nesses últimos dois dias. Usei apenas duas vezes e gostei. Falta testar se, de fato, elimina eventuais canalizações. Mas facilita com certeza a arrumação do bolo de café.

Gilberto vou querer o prata se ainda tiver

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

@carlos eduardo eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas estou aqui, humildemente, pedindo ajuda a vocês para comprar o Bravo Distribuation by Gilberto Gil Gil :)

o problema maior é o acumulo de coisas, é muita má influência ter o tamper bravo e ainda ter dois distribuidores de pó heheheheh vamos ver futuramente, final do ano é provável que pegue o bravo mini para fazer par com a aram quem sabe vem junto um distribuidor bravo tbm :P

17 horas atrás, Gilberto disse:

Distribuidor Bravo

Distribuidor Bravo

Este é o distribuidor Bravo, a eficiência de um distribuidor é questionável, nos testes do Socraticoffee os resultados foram piores usando os distribuidores de que sem o uso dos mesmos, neste tempo que tenho usado percebi que a eficiência está ligada à regulagem de profundidade do mesmo, se acertada ele é eficiente.

o Bravo se autorregula, ele alcança o bolo e afunda com seu peso, desta forma a reorganização do pó é eficiente, as pás foram feitas para jogar pó para as beiradas quando girado no sentido horário e jogar para o centro e alinhar o bolo quando girado no sentido anti horário, depois de extraído se percebe que tem bastante pó nas beiradas e que talvez pudesse até ter um pouco mais no centro, mas só o tempo poderá dizer se deverei redesenhar as pás.

O valor desta primeira remessa é de R$ 250,00, e deve subir para a próxima.

Não é que é questionável, mas gerou TDS ligeiramente menor que outros métodos de distribuição. A questão é: qual método tem mais repetibilidade e conveniência? Sob esse aspecto a conversa pode ser outra.

Tenho sim Ricardo. Estou enviando mensagem

O Socraticoffee colocou 3 gráficos ontem de várias extrações, mesma quantidade de pó, mesma compactação, mesmo tudo, e como o TDS vária, e a conclusão que se chega é que o TDS , no expresso, não avalia nada, rsrsrsrsr

1 person likes this

Não não Gil. Pelos gráficos vemos que o tds é muito coerente com a massa na xícara. Já o tempo nem precisa ser citado numa extração de tão impreciso. 

:lol: Socraticoffe ? TDS ?

Eu , e acho que a maioria vai comprar porque é  bonito e tem um polimento legal . 

3 people like this

Sim Sergio, é coerente, o que digo é que não é um indicativo de um bom café.

Para um bom café até que serve. Já para um excelente realmente não garante. E não seria só no espresso, sim em qualquer método. 

@RogerioD já disse tudo: eu poderia estar no Congresso Nacional, eu poderia estar roubando (fora do Congresso Nacional), eu poderia estar matando, poderia estar sequestrando, mas estou aqui, humildemente, pedindo ajuda a vocês para comprar o Bravo Distributor by Mr. Gilbert ...

Ajudam? Vou abrir uma vaquinha virtual, tô precisando do BRAVO TAMPER & CO, de um 'Mini' Bravo ...

edit: @carlos eduardo quê isso que você falou? ":lol: Socraticoffe ? TDS ?" han? Tá estudando grego?

2 people like this

@Mesquita nem me fale com congresso nacional ou melhor não aguento mais notícias políticas constituído por ratos como membros hehehehe Mas tome menos café e economize nos grãos e pega um pra fazer par com o Debut vai ficar show de bola :)

1 person likes this

Vou querer um prata, por favor, Gilberto

Separado, combinamos pelo whatss

1 person likes this

Olá Gilberto, você tem ele para quais diâmetros de porta filtro ?

Bons cafés !

Chegou hoje Gil , embalagem excelente , acabamento de jóia,  encaixes perfeitos e roscas macias , na parte dourada vc aplicou nitreto de titanio , nitreto de cromo ou vc usou outro acabamento? 

35906142642_227b744c78_z.jpg2017-07-21_10-17-22 by Carlos Eduardo, no Flickr

Fácil de desmontar basta uma fenda e uma allen. 

35266991313_560f99138c_z.jpg by Carlos Eduardo, no Flickr

Amanhã  vou testar com :

Nemox - muito empelotamento 

Forté - pouco empelotamento 

Sette - nenhum empelotamento. 

1 person likes this

@Barista Francisco Junior, eu tenho ele com 53 mm e 58,4 mm.

Fala Carlos, já desmontou, rsrsrsrsr . Esta tudo ok ? Curioso com os testes........

Esse de 53mm serve pra La Spaziale? Se sim, Qro o dourado com certeza.

SIm, eu ja vendi para Spazialle e não me reclamaram, rsrsr

Você esta em que cidade ?

53 mm so tenho em preto.

Rj , pode ser preto entao kkkk

Pegando a carona do Pedro Ribeiro, Gil, pode incluir tb na minha encomenda um distribuidor 53 mm pra la spaziale!

1 person likes this

Minha primeira extração Naked, rsrsrsrsr

Isto graças ao LIPE que me presenteou ( pelo menos não paguei, xiiiiiiii, será que era para pagar ? ) com um Porta Filtro Naked, pois estava falando sobre o alinhador, que achava que não estava canalizando mas não tinha certeza, pois certeza mesmo só com o naked, ai ele me envio um Naked.

Preparado, e embora eu confie no alinhador, fiquei naked também para não sujar a roupa e assim saiu :

13 people like this