Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Recommended Posts

rafaelgc88    2

Olá Gilberto, ainda existe espaço na lista de espera para o mini mini?? Se sim tenho Muito interesse em já entrar no mundo do café com um moedor da sua autoria! Forte abraço

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

• Like 2

Gilberto    5,870

Spinelli, ainda tenho uma última unidade que está reservada, vou confirmar se vai ficar disponível e te falo.

Fala meu caro,

Ainda há espaço na lista para o MINI? Se tiver, poderia me incluir?

Valeu!

LUW    945

E aí Gil! Alguma novidade no Bravo Micro? Já é bom ir reservando os caraminguás?

• Haha 1

Mesquita    896
3 horas atrás, LUW disse:

E aí Gil! Alguma novidade no Bravo Micro? Já é bom ir reservando os caraminguás?

Certeza LUW, tem que reservar sim! Mais uns dias sai do forno o novo moedor (o Gil falou algo de antes do fim do semestre). Eu estou poupando ... colocando água no leite, tomando menos café, etc.

Abraços!

• Like 1

Gilberto    5,870

Boa noite pessoal, então, sai o primeiro protótipo, estou partindo para o segundo e espero resolver tudo no segundo, neste momento a previsão é junho.

Devo confessar que cada vez mais meu tempo esta escasso e não consigo fluir na velocidade que eu desejava, rsrsrsr

• Like 3

LUW    945

Opa, boas notícias! Não tem nada de fotos vídeos para mostrar Gil? Sabe como é, para as bichas...

@Mesquita, meu nome está na lista faz teeeeeeeeempo.

• Thanks 1

Mesquita    896
6 horas atrás, LUW disse:

Opa, boas notícias! Não tem nada de fotos vídeos para mostrar Gil? Sabe como é, para as bichas...

@Mesquita, meu nome está na lista faz teeeeeeeeempo.

Estamos juntos, já ofereci até o financiamento coletivo de adiantar parte ou significativa parte pro Gil, mas o que importa é a possibilidade de receberem as primeiras unidades por volta de junho, já tá jóia! Queria pro meu aniversário, um pouco antes, mas ...

Abrax!

LUW    945

Sendo bem sincero, não estou ansioso como estava para o BM, pois o BM resolve 100% das minhas necessidades de espresso e coados em casa. O Micro vai ser para o trabalho, mas atualmente o Hario Mini está dando conta do recado. Só estou curioso mesmo para saber como o projeto está progredindo.

E outra coisa, acabo de perceber que não dá para ser chamado de Bravo Micro, pois abreviamos o Mini como BM, e aí vai ter confusão. Sugiro Bravo Nano (BN).

• Like 2

Brazoli    109
4 horas atrás, LUW disse:

Sendo bem sincero, não estou ansioso como estava para o BM, pois o BM resolve 100% das minhas necessidades de espresso e coados em casa. O Micro vai ser para o trabalho, mas atualmente o Hario Mini está dando conta do recado. Só estou curioso mesmo para saber como o projeto está progredindo.

E outra coisa, acabo de perceber que não dá para ser chamado de Bravo Micro, pois abreviamos o Mini como BM, e aí vai ter confusão. Sugiro Bravo Nano (BN).

Já fizeram um lobby e o nome será Bravito.

Cabral    2,241

Pelas últimas mensagens trocadas com o @Gilberto, que é o dono da marca, creio que ele já não tem tanta certeza, @Brazoli... "bravito" não é um nome bom internacionalmente, dada sua conotação pejorativa em muitos contextos nos países de língua hispânica.

Estranho que o pessoal aqui do clube tenha achado divertido fazer piada ao nomear um produto bastante sério...

• Like 1
  • Confused 1

Gilberto    5,870

Poxa, amanhã eu coloco fotos do 1º protótipo, infelizmente vou ter que mudar algumas coisas e foi necessário um 2 º protótipo, embora fosse um pouco previsível, rsrsrsr

• Like 3
  • Thanks 1

LUW    945

Isso, fotos, manda!

E que história de "infelizmente"? Fuck no! É FELIZMENTE mesmo! Isso denota pesquisa e teste antes de lançar o produto. Eu pelo menos aprecio muito produto profissional e não amador.

E realmente, Bravito me soa diminutivo. Mas em tamanho ou qualidade? Acho que dá para se achar um nome BEM melhor, na minha humilde opinião.

Gilberto    5,870

Rsrsrsrs, lá vou eu para uma nova escolha, mas antes tenho que terminar na próxima semana as alterações necessárias, para encaminhar para prototipagem 

MReis    225

Bravo Slim:rolleyes:

Bruno Marinho    1,624

Agora que tem 3 moedores (pequeno, medio e grande) vale a pena reconsiderar
os nomes para que a linha faça sentido visto que o atual bravo mini não é nada mini.

• Like 1

LUW    945

Nano, Mini e Maxi (Debut) :ph34r:.

Por mais que eu concorde que o Mini não tem nada de mini, mas na época a ideia era que ele era portátil. E como indiscutivelmente é o carro-chefe de vendas e conhecido mundo afora, não mexeria no nome dele de jeito nenhum.

• Like 3

Eu sugeriria que o novo moedor se chamasse Bravo Piccolo.

Remete à portabilidade e ao mesmo tempo um termo em italiano, país de origem do espresso, que, aparentemente, é o método em que os moedores do Gil se destacam.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

• Like 4

MarcoC    175

Salve Galera! Falando do tâmper dinanométrico do Gil, queria deixar registrado uns valores personalizados do diâmetro da base do tâmper:
La Spazialle S1 Mini Vivaldi: 53,4 mm
La Pavoni Professional: 51,5 mm

Nesses valores é possível progredir até pouco mais que a metade na profundidade dos filtros duplos, com a vantagem de deixar uma compactação integral, sem resíduos laterais. Usando junto com o distribuidor, consegui uma consistência ótima nas extrações subsequentes na La Spazialle.

IMG_9523.jpg

21D942A3-2408-46C1-BD02-5AC5DD9C7989.jpg

• Like 5
  • Thanks 1

LUW    945

Esse tamper é o bicho. Só não sei se não vou acabar tendo de comprar um distribuidor também...

• Like 2
  • Haha 1

Mesquita    896
8 minutos atrás, LUW disse:

Esse tamper é o bicho. Só não sei se não vou acabar tendo de comprar um distribuidor também...

Você sabe que quer, sabe que precisa, abre o cofre e tira umas moedinhas! Compra junto com o mini mini!

Abraços!

• Like 1

LUW    945

Pois é, e ainda aproveito o frete :rolleyes:.

• Like 2