Ir para conteúdo

Bravo - produtos para café


Gilberto

Postagens recomendadas

Caramba Gil vc não tinha um PF naked até hoje , é  como no ditado " casa de padeiro , rosquinha queimada "  :lol:

Eu estou usando já faz um tempo o alinhador , as minhas precárias conclusões :

 Usando com um moedor que empelota muito como o Nemox ele é muito útil organiza o bolo e diminui a canalização. 

Com o Forté  e o Sette não percebo diferença no resultado , mas o alinhador deixa o uso do tamper mais fácil,  pois sem o alinhador as vezes o tamper prende no filtro pelo acúmulo de pó entre a lateral do tamper e o filtro.

Gostei do alinhador ,  não faço mais wdt e nem fico com o dedo aparando café para não transbordar do PF , apesar de ter mais um acessório  a extração ficou mais rápida,  pois ao invés de ficar com o dedo em gancho tentando acertar o vulcão de pó no PF , basta colocar o alinhador dar 3 ou 4 voltas e usar o tamper .

Sem falar que com a parte dourada para cima dá um lindo peso de papel.   :lol:

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CaÊ é mto engraçado kkkkkkk:lol:  esse ditado nao conhecia hahahaha.

Gilberto, Adorei o distribuidor mto bom meeeesmo, lindão e super pratico. Meu macap empelota um bocado e gerava mta canalização, agora qro testar em outros moedores e pf naked. Super recomendo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil, o Barista Hustle lançou um teste-debate (The Great Distribution Tool Debate) que farão com produtos para espresso: alinhadores e tampers. Vão arrecadar fundos para custear o experimento.

PRESTENÇÃO: VOCÊ E SEUS BRAVOS BRAVOS NÃO PODEM FICAR FORA! :angry::P:lol:

Aqui estão os links do Facebook (grupo fechado, não sei se vc aderiu, é só pedir inscrição) e do Barista Hustle:

https://www.facebook.com/groups/baristahustle/?multi_permalinks=1788400224742861&notif_t=group_highlights&notif_id=1502247415911027

https://baristahustle.com/blogs/barista-hustle/the-great-distribution-tool-debate

Qualquer dúvida ou ajuda, nos falamos pelo ZAP.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinanometrico não, e não tem mais como fazer. 

Alias, estes dias o Eazytamp lançou um modelo com um punho novo ....... igual ao meu, rsrsrsrsr . Ai fui dar uma olhada no tamper dele, que eu tenho e estava usando como peso de papel ( ideia do CAE) , e cheguei a seguinte conclusão, ele só compacta com 12 kg, ele calculo errado, todos os videos que ele fez mostrando a força foram feitos errados ........., enfim ele não conhece nem o próprio produto.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para comparar o seu tamper com o eazytamp , o seu é  muito melhor com um acabamento infinitamente superior , o seu preço é muito melhor , considerando a qualidade dos materiais e acabamento.

Esses eazytamp parecem um Ford do início do século  XX  só tem preto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado de quem comprar essa Newton Presses.

Aluminio é ótimo condutor. Dei uma simulada rápida no solidworks. Depois de 4 pré-aquecimentos com água a 98 C o cilindro fica a 85 C. Aí no quinto abastecimento dá para fazer um espresso com perfil em queda, e é melhor se apressar senão vai sair frio...

A aram já tem esse problema e é razoavelmente isolada além de caber mais água.

Por outro lado, seria até que simples instalar uma resistência de tirar e por já que a abertura do cilindro é grande.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse é  um problema em todas essas máquinas manuais sem aquecimento , no ROK é  a mesma coisa , tem que escaldar o grupo , a xícara e beber logo , se não esfria.

O incrível é  que 70 anos depois de Gaggia inventar o espresso moderno , a gente continua tentando inventar o espresso mal aquecido como algo legal.

Gaggia quando lançou a primeira máquina de espresso em 1948 , ele pensou em todos esses problemas e criou soluções aparentemente esquecidas.

A Gaggia Gilda de 1948 tinha uma rede para pré aquecer as xícaras e um manômetro para controlar a pressão. 

DSC02705.JPG

 

Design bonito é  dessa Gaggia Gilda 1954 .

Essas máquinas eram fabricadas para um país destruído e empobrecido pela guerra , elas não custavam o absurdo de uma strietman é não faziam espresso frio.

53560aba6476e2252dfd42ccf64d4e18.jpg

 

Esse neozelandês pedir quase 500 dólares nesse amassador de latas é  brincadeira , Gil adapta um cilindro em um amassador de latas é pede um absurdo qualquer , diz que a máquina é  sustentável,  ecológica , minimalista e pilantralista. :)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705643080-amassador-de-latas-e-abridor-de-garrafas-8276-brasfort-_JM

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um trambolho  com latao e uma porção de acessórios,  mas eu levo :rolleyes: , tem que escaldar antes e depois lavar tudo. :(

Mas tudo bem eu levo.  :D

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
Agora, Allexlimaa2 disse:

Querendo um tamper prata a Aram... Se rolar to dentro rsrs

Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk

Tô ferrado, o Gilberto vai me excluir da lista de compradores, de amigos e de colegas de fórum ... :ph34r:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk, Bruno, não esqueci de você, não passei os valores, mas tudo está andando bem, eu acho, rsrsrsrs .

Estou preparando um primeiro lote de 15 bases, mas que já foram combatidos que foram me falando do interesse, e já vou disparar o segundo lote. O tamper finalmente disparei o pedido depois de testar as modificações, tão logo o protótipo fique anodizado eu faço um vídeo explicando as diferenças, são pequenas, sutis, mas devo agradar os Russos agora, rsrsrsr. O alinhador fiz mudanças também, mas falta testar, este devo autorizar na próxima semana, a tempo de sair junto com o tamper.

 

Esta saindo uma nova remessa de Supirtes para filtro, abaixei a altura dele, desta forma será possível colocá-lo debaixo do Debut, com o funil é moer direto no PF.

Esta remessa de Debut terá o funil que antes era rosqueado , agora será com imã.

 

Também postarei um vídeo.

Enfim, varias coisas andando e aí não deu tempo de pensar no Black Friday, rsrsrs

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...