Ir para conteúdo

Balanca caseira com arduino e smartphone


Leonardok

Postagens recomendadas

(não tenho certeza se esse é o board certo, qualquer coisa podem mudar)

Pessoal, estava buscando uma balanca que fosse boa e não tão cara quanto pagar R$ 400 reais em uma da hario com timer. Como não consegui, resolvi fazer minha própria balanca e disponibilizar o projeto pra quem quiser replicar. Acabou saindo uma balanca bluetooth que mostra o peso na tela do celular, assim como as Acaia Perl.

O projeto encontra-se em https://github.com/leonardok/ascale e a interface no celular ficou como na imagem em anexo. Para o meu projeto comprei uma balanca chinesa, tirei tudo de dentro pra aproveitar apenas o sensor de peso, e coloquei todo circiuto lá dentro.

 

android_screenshot.png

built_scale_internal.png

full_built_scale.png

  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, marcos.ribeiro disse:

vou ver se tomo coragem pra fazer tb... Posta algum video dela em ação, explicando o projeto e tal... rs

Legal! Qualquer duvida é só chamar! O video definitivamente passou pela minha cabeca, quando der um tempo to bem afim de fazer mesmo!

 

11 minutos atrás, Daniel Alvarez disse:

Que bacana! O material no Git está bem completo e fácil... nem sei se precisa (muito) de vídeo.

Valeu Daniel! Tentei escrever em formato de artigo mesmo pra facilitar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal Leonardo, estou ganhando uma ACAIA que morreu, vou ficar com sua balança em um corpo de ACAI, rsrsrsr

 

Klause, eu comprei um bico na China para vaporizar jardim, vou ver se uso a ideia para fazer o bico do vapor, ou você já bolou o bico ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal! Pelas fotos vi que esta usando a fonte de um iphone, se n me engano é 1 ampere e 5w; ao invés disso poderia ser usado pilhas ou baterias?

Eu comprei algumas coisas de arduino pra brincar, mas como não entendo nada estão na caixa. Seria complicado substituir o display da balança por um do kit do arduino para tb mostrar o peso pela balança? Nunca pensei em tunar uma balança, achei o máximo seu projeto Leonardo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rodolfo M disse:

Muito legal! Pelas fotos vi que esta usando a fonte de um iphone, se n me engano é 1 ampere e 5w; ao invés disso poderia ser usado pilhas ou baterias?

Eu comprei algumas coisas de arduino pra brincar, mas como não entendo nada estão na caixa. Seria complicado substituir o display da balança por um do kit do arduino para tb mostrar o peso pela balança? Nunca pensei em tunar uma balança, achei o máximo seu projeto Leonardo!

E ai Rodolfo! Muito bem observado! ;-)

Meu proximo passo é colocar pilhas. Inclusive a balanca que que comprei pra usar o chassi já tem lugar pra pilhas. O negocio agora é tempo pra fazer.

Sobre o display da pra fazer e é bem tranquilo!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Gilberto disse:

Klause, eu comprei um bico na China para vaporizar jardim, vou ver se uso a ideia para fazer o bico do vapor, ou você já bolou o bico ?

Não tenho o bico ainda, andei procurando um para vaporização de jardim ou um utilizado para pulverização em lavouras. De qualquer forma busco alguma coisa de metal, pode ser até um bico vaporizador de máquina de expresso mesmo, mas aí sairia mais caro.

Fora isso pensei em usar um termobloco de cafeteira um uma bomba de máquina de expresso, dessas ULKA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Klause, eu estava vendo estes dias um lavador de pitcher em uma cafeteria, bem como um lavador de copos para choperia, ambos tem bicos vaporizadores, e funcionam ligados direto na rede hídrica, sem bomba, mas o volume de água é maior. Não acho necessário o termobloco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...