Ir para conteúdo

Melhor Compra


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal do CDC.

Então, estou querendo a tempos desembolsar uma grana numa maquina para espresso, para que eu possa fazer em casa o meu curto, capuccino e outros.

Já li muita coisa sobre a Tramontina (Breville) e suas duas maquinas: Pro BES870 (moedor integrado) e a Express (apenas a maquina).

A pergunta é: Qual melhor compra? 1) Pro BES870 ou 2) Express+Moedor Separado? E qual moedor indicariam, caso a melhor escolha for a de numero "2".

Fico no aguardo de respostas.

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde miguel, tudo bem?

- recomendo a vc comprar a express +  moedor separado... Esse moedor pode ser o da tramontina também... ele é muito bom, acontece que a máquina com moedor integrado tem poucas regulagens... Eu tenho o moedor da tramontina e uma mondial c-08... O moedor é ótimo, não sou um entusiasta e acredito que esse moedor vai me servir pra vida toda ou até ele pifar claro kkkk...

obs: não vejo a hora de comprar a express... No momento estamos com poucas opções no mercado e ficar comprando essas gaggias usadas não é minha praia,  pra mim comprar produto usado que já tem muitos anos de uso e sabe-se lá como foi usada por 900 reais é insano. Mas isso vai de cada um...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Miguel, desconheço outro moedor cxb... Mas se o orçamento está apertado vai com esse moedor e uma máquina de entrada... ai depois vc pega a express... Eu ainda não peguei ela não só pelo preço mas pq eu sou um cara q gosta de "estabilidade" então quero aprender mais e quando conseguir fazer um espresso top, bem como achar meu local favorito de compra de cafés (ainda não encontrei)... Esses fatores me levaram a ainda não comprá-lá.

Boa sorte e bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Miguel,

Como existem tantos moedores no mercado (e novos surgindo), fica dificil indicar um ou outro moedor.

O que vc pode ter em mente é que, nos moedores de entrada existem os de lâmina (tipo liquidificador) e os de "mós", sendo elas conicas ou planas. Evite as que usam lâminas (eles trituram o café de forma totalmente irregular, e isso reflete muito negativamente na xícara, em qualquer metodo que utilizar). 

Se pesquisar em sites tipo eBay vai encontrar modelos interessantes como o Krups, Cuisinart, moedores de entrada que utilizam sistema de mós.

Aqui no Brasil, basicamente vai ser o Breville e o Baratza Encore, nesta faixa de preço.

Caso começar com moedores manuais (como muita gente daqui começou, eu inclusive rs), existe os  moedores da hario, o porlex e mimoso. Para espresso eu não recomendo moedor manual (exceto os moedores manuais como o Bravo mini ou Bravo Debut, que moem rapido), os outros vc ficará cansado de rodar a manivela para cada café que extrair.

Sobre a pergunta inicial, só vale a pena levar a cafeteira com moedor embutido se a diferença no preço fosse mínima, mas no geral, nesse  modelo a diferença gira em torno de mil reais. Sendo assim é muito mais vantagem serem separados pois se uma quebrar vc não fica sem o outro. E se no futuro rolar upgrades, vc pode manter um ou outro conforme a vontade.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Rodolfo M muito obrigado ai pela dica. Pois é já me decide sobre isso.

Realmente vou comprar os "brinquedos" separados. Dúvida sanada.

Agora a dúvida é outra. Qual máquina e moedor comprar??

Pensei na Breville para ambos: Máquina Breville Express 69065 + Moedor Breville Express 69060

Isso me custaria algo em torno de 3.500,00 Temers

Ai surgiu outra dúvida?

Consigo algo melhor com o mesmo orçamento?

Ou consigo algo igual em performance por um preço mais em conta?

Eis as questões???

Vlwwwwwwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esta atras de máquinas novas, aqui no Brasil não tem muitas opções neste orçamento. Se vc conhece um pouco sobre comprar no exterior e mandar trazer, mesmo com impostos, nesse orçamento vc consegue set bem interessante.

Se garimpar usados, da pra formar set muito superiores. Um exemplo é o topico que abriram hj, venda de uma fiorenzato f64 usado a R$600,00 (um moedor que custa U$1000 lá fora). Mas esse já vendeu rs

Toda hora aparece maquinas boas a venda. E mesmo esse set da Breville, já apareceu boas ofertas que foram postadas aqui (mas não é sempre, as vezes demora). O meu moedor breville comprei numa oferta ano passado, por menos de 800, e ja vi a Breville express a 1,7k (no site Buscapé aparece um grafico do preço do produto ao longo do tempo, bem bacana aquilo).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, miguel.angelo disse:
Olá [mention=6969]Rodolfo M[/mention] muito obrigado ai pela dica. Pois é já me decide sobre isso.
Realmente vou comprar os "brinquedos" separados. Dúvida sanada.
Agora a dúvida é outra. Qual máquina e moedor comprar??
Pensei na Breville para ambos: Máquina Breville Express 69065 + Moedor Breville Express 69060
Isso me custaria algo em torno de 3.500,00 Temers
Ai surgiu outra dúvida?
Consigo algo melhor com o mesmo orçamento?
Ou consigo algo igual em performance por um preço mais em conta?
Eis as questões???
Vlwwwwwwwww

 


Vc falou em torno de 3500, Miguel. Te recomendo a CASA ATIVA LTDA, de uma olhada no Google e entre em contato diretamente com eles, acho Q vc consegue um preço bom com eles, talvez com uns 3100 vc compra tudo.
Quanto a máquinas usadas, como o colega falou é uma boa, mas isso é muito pessoal. Eu por exemplo não consigo me ver pagando 900 em uma gaggia twin usada... Pagando 500 já ficaria com receio... Sei que o pessoal na época Q comprou pode ter pago bastante mas na hora de vender usado é pra desapegar mesmo... E não fazer dinheiro hehe. Da mesma forma que vejo anúncio de máquina breville usada por 2000/2200... Sendo que uma nova me sai 2100.
Ainda tem a questão que essas cafeteiras/moedores são domésticos, não são utilizados a mesma qualidade de materiais na construção do que as comerciais de qualidade. Ou seja, a durabilidade delas é reduzida.

entao para mim tudo isso deve ser levado em conta na hora de adquirir um usado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @henrybr1 e @Rodolfo M.

Muito obrigado ai pelas dicas. Vou considerar todas, claramente.

O dificil mesmo é apontar o dedo e se decidir, mas com essas dicas ai ja tenho bastante subsidio para compra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia [mention=6802]henrybr1[/mention] e [mention=6969]Rodolfo M[/mention].
Muito obrigado ai pelas dicas. Vou considerar todas, claramente.
O dificil mesmo é apontar o dedo e se decidir, mas com essas dicas ai ja tenho bastante subsidio para compra.
 

Olá Miguel, já comprou seu kit? Fico feliz em poder ajudar...
Voltei aqui pois estava olhando alguns anúncios e encontrei este aqui da casa ativa que lhe tinha comentado, comprei o meu moedor com eles...

Segue: 3.000 pelos dois com frete grátis.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883265584-cafeteira-e-moedor-eletrico-tramontina-by-breville-aco-inox-_JM


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa!!!!

@Otávio Tassinari Dornelles até lá consigo um!!! Me prometeram que dia 25 de agosto estaria em casa.

Mas  o Luis Carlos da Casa Ativa, assim que comprei, me ligou dizendo que poderia demorar um pouco mais, pq com a voltagem 220V so vai chegar esse FDS.

Ai me deram de brinde, pra eu nao chorar, um detergente.

Tá bom.

Não to com pressa. Só ansioso mesmo.

Mas já que falou em um bom tamper.

Onde poderia comprar um com bom C x B $$$$? E qual indicaria?

Vo dar uma lida aqui e aprender mais enquanto isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaaaa!!!!
[mention=4201]Otávio Tassinari Dornelles[/mention] até lá consigo um!!! Me prometeram que dia 25 de agosto estaria em casa.
Mas  o Luis Carlos da Casa Ativa, assim que comprei, me ligou dizendo que poderia demorar um pouco mais, pq com a voltagem 220V so vai chegar esse FDS.
Ai me deram de brinde, pra eu nao chorar, um detergente.
Tá bom.
Não to com pressa. Só ansioso mesmo.
Mas já que falou em um bom tamper.
Onde poderia comprar um com bom C x B $$$$? E qual indicaria?
Vo dar uma lida aqui e aprender mais enquanto isso.
 

Fala Miguel. Parabéns pela aquisição, já recomendei tanto essa loja e nem tenho nada a ver com os caras... Uma hora dessas vou passar lá e pedir uma de graça kkkkkkkkkkk.
Miguel eu comprei o meu Tamper no aliexpress. Sai mais barato. Essa cafeteira já vem com Tamper, não?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço o produto pessoalmente, mas pelas fotos eu não pegaria outro Tamper. Eu recomendo vc esperar pra ver. O Otávio falou algo muito válido, eu compraria uma balança Hario (Hario scale)... Que tem cronometro e pesagem ao mesmo tempo aí vc faz a teoria do espresso ( brew ratio) de 1:1 ou 1:2 ou 1:3... Acabei de fazer aqui mas com uma outra balança e com minha máquina brega kkkkk

Ah... Essa balança vc pode importar ou comprar nos sites BR... Se vc importar pelo ebay deve sair uns 150 reais (produto+frete) + taxação se pegar.
Nos sites BR tá por uns 400+

Eu só não peguei ela ainda pq quero pegar a máquina primeiro eu acho.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Fala aí galera!!

 

Uma dúvida:

 

Qual é o modelo da breville Dual boiler?

 

Aqui no Brasil a Tramontina está trabalhando com ela?

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
17 horas atrás, leandro.costa disse:

Pra expresso esse kit (Moedor + Cafeteira Tramontina by Breville) por R$3.000,00 é o melhor custo-benefício até esse vaĺor?

Tenho a impressão que você consegue um pouco mais barato que isso. E aqui na República das Bananas e Carnaval acho difícil que ache algo (não usado) melhor.

8 horas atrás, Tiago Campos de Oliveira disse:

Aproveitando o tópico, não queria gastar muito a principio, mas qual cafeteira eu poderia usar com este moedor tramontina? Menos de 700. Grato 

Para tirar espresso no mínimo decente? Difícil. Se não puder gastar, invista em um moedor (multi-uso) BOM, como o Encore ou o Breville ou até no Bravo Mini*, e tome café filtrado de bom para excelente em casa, dependendo é claro do café e da mano. Máquina elétrica boa é MUITO mais cara que esse seu imite - a mais barata seria a Aram, e mesmo assim o dobro e manual.

*: Esse último é feito pelo grande @Gilberto (que por sinal deve estar ciente que hoje é dia 8), só que é um pouco mais caro que os anteriores e manual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LUW disse:

Tenho a impressão que você consegue um pouco mais barato que isso. E aqui na República das Bananas e Carnaval acho difícil que ache algo (não usado) melhor.

Para tirar espresso no mínimo decente? Difícil. Se não puder gastar, invista em um moedor (multi-uso) BOM, como o Encore ou o Breville ou até no Bravo Mini*, e tome café filtrado de bom para excelente em casa, dependendo é claro do café e da mano. Máquina elétrica boa é MUITO mais cara que esse seu imite - a mais barata seria a Aram, e mesmo assim o dobro e manual.

*: Esse último é feito pelo grande @Gilberto (que por sinal deve estar ciente que hoje é dia 8), só que é um pouco mais caro que os anteriores e manual.

Valeu amigo, vou dar uma analisada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Tiago Campos de Oliveira disse:

Mas por exemplo não vale a pena pegar este moedor tramontina e usar um Hario V60 de inicio?

Olá Tiago, tudo bem? Geralmente o foco de quem está começando fica em uma máquina de espresso, como um ítem de desejo e que teoricamente irá proporcionar um café delicioso!

Claro o espresso tem o seu lugar, muitos consomem apenas espresso, mas a maioria, com o tempo, percebe que cada método de extração tem o seu potencial, características e vantagens.

A minha sugestão para todos que desejam tomar um café melhor:

1- Invista em um moedor de mós (aqui no Brasil, comprando novo, com nota fiscal e garantia/assistência - vejo somente duas opções de elétricos: Tramontina e Encore), ou compre um usado, aqui nos classificados sempre aparece ótimas opções de moedores com valor de 500 a 700 reais.

2- Compre bons grãos e treine muito métodos como o Hario, French Press...

3- Já terá um salto absurdo de qualidade, irá treinar seu paladar, descobrir os métodos de preparo que mais te agradam, e inclusive ter maior conhecimento para definir se espresso é a sua praia, e se for terá conhecimento para escolher opções que te darão resultados decentes em casa...

 

Abraços e bons cafés

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...