Ir para conteúdo

Máquinas de espresso profissionais - quais características de uma boa?


Postagens recomendadas

Ih Eduardo, até uma Gaggia Baby tem solenoide de 3 vias, e não é bem uma profissional rs

 

Ricardo, vc fez uma pergunta generica demais por isso não obteve respostas. 

Estou nesse meio a pouco mais de um ano, meu hobby tem sido aprender sobre café e visitar cafeterias nesse tempo, posso afirmar que maquina profissional ruim eu não vi nenhuma. Vi muito café ruim, "barista" despreparado e raramente uma ou outra máquina desregulada.

Mas estamos falando de máquinas profissionais, de dois ou mais grupos, que partem de 20 mil para cima. Sua duvida é sobre elas mesmo? No geral quem pesquisa sobre elas são pessoas prestes a abrir uma cafeteria, no geral as dicas ficam sobre assistencia tecnica, manutenção, numero de grupos devido a demanda...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rodolfo!

Tem razão, minha pergunta foi bem genérica mesmo, obrigado pela dica. Mas tive que fazer assim pois não tenho nenhuma base para começar a fazer uma pergunta mais específica hehehe.

Mas é bem isso mesmo, estou estudando a possibilidade de montar uma cafeteria e vejo por aí máquinas (usadas) de R$ 5.000,00 à R$ 35.000,00 e fico na grande questão: "Por que essa graaande diferença?!"

Pelo pouco que pesquisei, vi que existe máquinas no nível da La Marzocco que tem o procedimento de construção como de um relógio suíço e uma das únicas com 2 caldeiras, 1 para a água e outra para o vapor e são as queridinhas das cafeterias top como Coffee Lab, Sofá Café (Fb80).

Outro exemplo é a marca Rancilio, vi que a Silvia, a doméstica é muito famosa por aqui, mas as comerciais como a Época, não encontrei muita coisa.

As que mais vejo na minha cidade são Saeco e Italian Coffee, mas é só por uma questão comercial (muitos representantes e assistência técnica)? Ou elas tem algo a mais que fazem ser as preferidas?

Mas fora essas marcas, não consigo achar nada que compare quais as características que façam uma máquina ser boa, ótima ou ruim.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...