Ir para conteúdo

Máquina de inicio para uso comercial


luanwg

Postagens recomendadas

Olá, bom dia a todos do CDC!

Estou abrindo uma confeitaria caseira, e gostaria de colocar uma máquina de espresso também, porém como o foco não é exatamente o café eu gostaria de estar gastando em média 3 mil, eu sei que é pouco para uma máquina boa, mas é o que posso no momento.

Também não terá muita procura agora de momento, pois a cidade é pequena e as pessoas não são muito acostumadas a tomarem espresso, então o maior e mais frequente cliente serei eu.. rsrs

Li e aprendi muito aqui no fórum esse fds, vi que no meu caso o que mais se encaixa seria uma nespresso comercial, porém, tenho uma amiga que trabalha na nespresso, e me disse que logo eles estão parando de produzir as cápsulas, pois elas não dão lucro.. Não é uma notícia oficial (acredito eu), mas ela foi bem convicta em me dizer que vai sair caro ter uma nespresso mais para frente..

Eu vi falarem muito bem da Breville, não me parece muito cara e que iria suprir minha demanda inicial, mas não sei bem sobre ter ela em ambiente comercial..

Alguma sugestãos dos mestres?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez o que acabe na nespresso são as cápsulas ( que nem são capsulas ) comerciais. É como se fosse um sachê, esta tem menor penetração pelo menos aqui no Brasil. Mas se puder especular um pouco mais com ela seria interessante rs.

No demais, sobre as máquinas os demais amigos podem te dar melhores opções, eu só coloco uma pulguinha na sua cabeça: Porque não Um belo coado, uma pela Prensa Francessa ou Aeropress ?

Abraços e sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E optar por uma máquina nespresso ou de espresso tradicional é como torcer pro Corinthians ou Palmeira: duas coisas completamente diferentes :lol:

Duvido que a capsula de nespresso profissional seja descontinuada em breve. Não há concorrência nesse ramo (não confundir com o sachê para uso doméstico que é amplamente copiado no mercado). Optar pelo Nespresso é se livrar do trabalho de preparar o café e dispensar o trabalho de um barista. Por outro lado, a margem operacional é menor já que o custo de cada cápsula mais a locação da máquina é algo bem significativo.

Se você ainda terá que criar o hábito nos teus clientes para que apreciem um BOM café espresso, talvez uma máquina doméstica seja a opção. É uma questão da disposição tua em se tornar um barista, ir atrás de um café em grãos de boa qualidade, aprender a moer os grãos. Você só comentou só na máquina mas pensar em ter um moedor é até mais essencial. Dá pra ser virar no começo com uma Mondial ou Philco de 300 reais desde que você escolha um moedor cônico pra moer seu café na hora. Se for pra criar o hábito nos seus clientes, esse já será um grande salto se o café for bom. Como comentou o colega acima, use o moedor também para aperfeiçoar a técnica de café coado, para que os clientes tenham uma base de comparação com aquilo que fazem em casa.

Taí meu pé de prosa pra um começo de oportunidade que poderá render muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 voto para coados

Acho que combina muito mais com uma confeitaria caseira no interior sem
muito fluxo. Nesse caso você poderia focar em ter um bom moedor e futuramente
você pode adquirir uma maquina de espresso se existir a necessidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por ajudarem.

Seguindo esta linha que a maioria de vocês passaram, qual moedor me recomendam?

Algo então mais focado a French Press/Aeropress, mas que também seja possível moer para expresso. (Pensei na possibilidade de alugar uma para ver como sai, e de ter sempre os coados)

Recomendam algo para o leite?

Desculpem as perguntas, sou leigo, porém com muito interesse, vou procurar um curso de barista aqui na região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...