Ir para conteúdo

Xícara grátis


Postagens recomendadas

Oi Julia,

Bem vinda! Você trabalha para eles? Se sim conte um pouco mais sobre o Moccato, quais os diferenciais.
Visto que os membros aqui se preocupam um pouco mais não acho muito válido apenas usar o forum
como propaganda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Com certeza, Bruno. Como o último post que eu fiz não teve muita interação, preferi me ater à promoção (como relacionado ao tópico).

Vamos lá!

A Moccato é um clube de assinatura de café em grãos, moído e cápsulas - compatíveis com Nespresso. Somos fruto de um sonho de dois empreendedores, um - visionário das startups e outro - visionário do mundo do café. Na combinação de Fabrizio e Emerson surgiram 5 sabores que são single-origin, 100% arábica, direto do produtor, torra média e, claro, para justificar o modelo de clube - com torra fresca.

Apesar de você e o pessoal aqui do fórum entenderem muito bem quais são esses conceitos, nós sabemos que a maioria esmagadora de consumidores de café, aqui no brasil, não entende. Então temos um grande desafio de explicar e tentar ensinar o resto do público brasileiro sobre: por que é bom tomar café especial?

Temos um produto 100% nacional e que valoriza demais o nosso café brasileiro. Escrevo aqui nesse fórum porque acho que mais pessoas deveriam conhecer o clube :) O trabalho que fazemos aqui, com toda a cadeia de produtores, me faz levantar todos os dias com um baita ânimo de democratizar um pouquinho mais o mundo do café. 

Espero não ter me estendido muito. Para quaisquer dúvidas estou aqui!

Um abraço a todos! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Julia. Te aconselho a postar essa introdução lá no outro topico também!

Eu não me lembro se foi a Moccaato mas acredito que sim. Minha esposa assinou
para os pais dela eles não gostaram pois o café era fraco demais comparado com as
capsulas da marca nespresso. Pode ser que seja util esse tipo de feedback!

Acredito que tenha mais de  1 ano isso então provavelmente vocês já devem ter ouvido
feedbacks similares.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno!

A percepção de café fraco está atrelado a torra e corpo do café. É normal que pessoas que não estão acostumadas com café especial de torra média, confundam o peso do café na boca ao café ser fraco :) Obrigada por esse feedback e se ouvir falar da Moccato por ai, pode me contar que eu quero saber!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana, tudo bem ? Eu recebi graciosamente uma amostra de vocês quando começaram nas capsulas. Os cafés então recebidos eram bons sim, mas realmente outra bebida comparada a nespresso. Acho que aí tem um problema comum de diversas empresas de capsulas compatíveis que não trabalham com blends, em realmente colocar uma bebida talvez mais profunda e aromática na xícara Esta experiência com os pais do Bruno e o que você disse sobre ela é o que realmente acontece dos dois lados, do de vocês que tem consciência que coloca um baita produto na xicará e o do consumidor iniciante que ainda não tem conhecimento, e nem paladar ainda pra tomar um café destes. Quem sabe um bom blend, com uma torra media pra mais, não estaria mais próximo do que já estão acostumados ?

Outra coisa: Para ter mais interação por aqui, acredito que você tenha que ir mais fundo contando sobre o trabalho de vocês. Não só " há o sonho de duas pessoas, ou a torra média, e etc " conta um pouco de cada café,como é o relacionamento de vocês com os produtores, de onde eles são, processos de pós colheita, tempo de armazenagem, técnicas de torra, maquinário utilizado por vocês na torra, assim por diante. 

A galera aqui é bem estudiosa do assunto, e muita gente tem muito boa vontade de ajudar e participar.

Abração e boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação que acho relevante, é que sobre café eu acho que não basta dizer que é 100% arábica direto do produtor, mas mostrar o produtor e o processo, isso sim valoriza o produto.

Outra coisa, retirado do blog da Moccato:
"Single Origin, é um termo aplicado à cafés que são feitos a partir de um único tipo de grão, ou seja, não há mistura de espécies (arábica, robusta...), os famosos blends."
Posso estar enganado, mas entendo que blend não seria só mistura de espécies, posso fazer um blend de diferentes frutos de arábicas, sendo exatamente a mesma planta e mesmo processo, apenas de regiões diferentes, ou misturando variedades de arábica...
Ou na linguagem barista, se falou blend, já caracteriza a mistura de espécies?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blend para mim é mistura de qualquer coisa, e pode ser excelente, mas lendo a frase me pareceu duvidoso, se o single origin deles é de um único grão/espécie/variedade/fazenda ou se é por ser só arábica sem misturar com robusta. Se assim o for, o single origin perde um pouco do significado que eu entendia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode-se ter um blend mesmo sendo arábica, posso misturar um Bourbon amarelo com Catuaí vermelho, continua

sendo 100% arábica, mas um blend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...