Ir para conteúdo

Cafeterias no Exterior


lasanchez

Postagens recomendadas

Quem já viajou pro exterior deve ter tido a experiência de procurar um cafe decente e não encontrar... Dependendo do pais eh desesperador! Hehe.

 

Nesse tópico podemos postar as dicas de cafeterias no exterior para ajudar os viajantes nas crises de abstinência! Hehe

 

CHICAGO

 

Aproveitando uma viagem a Chicago fui conferir a lendaria Intelligentsia Coffee. Impressionante o comprometimento deles com o preparo da bebida, seja no espresso, coado, etc.

 

O movimento eh impressionante, mta gente em qquer horario!

 

2588EAD5-1DC8-4239-9902-38CA8F3DFD39-1414-00000104B75B857D.jpg

 

8108C797-02E5-45A3-BB5B-338C2967FC1A-1414-00000104AFE4638E.jpg

 

2CBB196C-61DF-44C4-BBAB-C52EC64B2B82-1414-00000104AAD97866.jpg

 

Aproveitei e comprei alguns blends deles. Até agora experimentei o black cat tradicional! Simplesmente sensacional!!!!!

 

82ECB604-ACE8-4358-9A79-B66F6FEE49C4-1414-000001013963794C.jpg

 

AEA7321D-12CA-4FE7-999A-970DEE4415C5-1414-00000101343BEFAB.jpg

 

Da uma olhada no macchiato:

 

13A99347-07E9-4E8B-970B-21D36A33AE94-1414-00000104A48536DF.jpg

 

Fica aih a dica pra quem passar por Chicago!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa não gosto na Intelligentsia. No site, quando vc tenta simular uma compra, o frete pra um pacote de café de 15 dólares (12 oz) custa 155 reais aqui pro Brasil!!!!. Não tem como isso estar certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não é cafeteria, só um comentário.

Tomei um café ano passado no metrô em Roma, em uma máquina automática da Lavazza, melhor do que qualquer espresso que já tenha tomado aqui no Rio, 0,75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Já tive a felicidade de poder estar em dois dos cafés mais antigos do mundo.

 

Caffè Florian em Veneza

Gostoso, mas não achei nada de mais. Em São Paulo tem melhor. Caro, mas de qualquer jeito vale a pena pelo lugar.

Veneza020_zpsea1eb600.jpg

 

Antico Caffè Greco em Roma

Café do jeito que os italianos gostam. Meia xícara e extremamente denso (quase para comer de colher), mas muito bom. Além de custar baratinho, ao menos se tomar no balcão como fiz.

PV32_zps78d066a9.jpg

 

Considerem que não tenho muito conhecimento no assunto, então pode ser exatamente o contrário do que disse. :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
  • 8 months later...

Pessoal, tinha criado um tópico, sobre viagens pois tinha pesquisado na forma errada. Fechando o tópico lá e vindo para cá vou postar meu review.

 

Depois de vários erros em Barcelona e alguns meio acertos em Paris, fui ao local certo:

 

Le Caféothéque de Paris.

 

Um bom lugar para apreciar cafés especiais. Lá eles não tem blends. Só possuem Grãos especiais e únicos para serem provados e comprados. A dona do lugar é uma senhora muito simpática e amante do café. Abriu o local em 2005 pela ausência de locais semelhantes em Paris.

 

O ambiente é bem aconchegante e rústico como pode se ver nas fotos a seguir:

f8e362aa9334b06184e059af416b5f27.jpg

1e8b080c59eb5b320ab1e5b2d58ef8b1.jpg

cfdf07b3f6606197301e2675e2dd276c.jpg

 

Os shots são extraidos em uma La Marzocco de 2 grupos manual (paddle).

E cafés são torrados diariamente para serem servidos e vendidos recém torrados.

 

fbbe143c3884fa9e8264956463977b97.jpg

b08c0fb32fd5b3c6f7081e2d3b471e5d.jpg

 

A cafeteria também conta com utensílios para baristas e outros métodos de extração de café.

Saí de lá após tomar 2 expressos maravilhosos, metade do latte de minha esposa (ela achou muito grande) e com 2 pacotinhos de café torrados a 2 e 4 dias (Guatemala Coban e Costa Rica valle del oeste). Escolha difícil dentre os mais de 20 grãos que elem possuem. De países como: Guatemala, Etiópia, Costa Rica, Colombia, Brasil, Gana, Haiti, Mexico, entre muitos outros...

 

e90e9841b8ebca180283934dd6da1283.jpg

5f403fcdf744e5c7a7abe515d31c667f.jpg

8a2a8d29de8f130543929ec8512c03f7.jpg

 

Por fim a nota: 10, imperdivel.

 

Boa viagem a todos.

 

Por Roberto Buril

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Anita, pena não ter algo assim em Recife-PE. E nem teremos por muito tempo... Acho que ainda não se tem mercado para isso aqui... Os preços lá não são baratos até porque é tudo é feito para ser de alta qualidade... As sacas que eles compram de café cru são super selecionadas e só de 6 kg... A dona fala que não acha justo ninguém carregar 60 kg nas costas... Mas o resultado compensa. Se passarem por Paris não percam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei com preguiça de copiar tudo do outro tópico pra cá.

Em minha ida à Colômbia, gostei da Café Kiri e da Azahar. Ambas pequenas, a primeira torrando na própria loja.

Em NY tem a Café Reggio, com os doces horríveis, mas um bom capuccino. A decoração é super legal (aparece no filme Shaft original, dos anos 70).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Parabéns pelo excelente review, Roberto!

 

Pra quem tá curioso além das fotos e do excelente "review do Buril" (desculpaí, hein, Roberto, não resisti ao trocadilho... :P ), e quer conhecer mais, de repente pegar o endereço pra "dar uma passadinha lá" :rolleyes: , segue o link para a homepage deles.

 

Muito bacana!

 

@Cal, issaí que a Ana falou... :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto Buril,

 

Obrigado pela dica da La Caféotéque! Meus pais estão em Paris e recomendei a eles. Eles foram lá, acharam o lugar muito legal e a dona muito muito Simpática. Compraram dois pacotes de café pra mim, contaram do meu vício de café e ela me mandou um de brinde! 

 

Segue fotos que eles me mandaram até agora

 

DG1mEnWm.jpg

 

OufhXeTm.jpg

 

2T75Ex7l.jpg

 

E os meus cafés, de brinde ganhei o terceiro.. Agora os cafés so chegam semana que vem hehehehe

uWrn1Owm.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem é da área de computação, está cafeteira será no mínimo curiosa:

 

http://arstechnica.com/business/2015/03/an-afternoon-at-saps-latest-silicon-valley-venture-a-coffee-shop/

 

O café é, na verdade, operado pela Blue Bottle.

 

Pra quem não é da área de computação, vale pelas fotos :-)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha ida pra Europa eu fui bem despreocupado e caçava cafeterias bem aleatoriamente, principalmente em Paris, que além de cara, só ia tomar café no por do sol porque todo o calor da cidade que já era pouco ia embora, e caia uns 5 graus em menos de uma hora (fui no inverno), e algo quente era sempre obrigatório essa hora

 

Minha indicação daqui é depois de caçar um pouco, e se tornou uma das cafeterias que usei e ainda uso como referencia pro café da Walter, a Chapter One em Berlin

 

http://www.chapter-one-coffee.com/

 

Uso como referência porque é pequena, os donos trabalham no espaço, e são super simpáticos. Me atenderam super bem quando fui, me ensinaram a usar a aeropress (seu eu pedir, hehehe) e foram super compreensivos e pacientes com meu inglês péssimo, o que também justificou os mais de 100 euros que deixei no lugar depois (comprei duas aeros, um able, um hario, filtros extras e etc). 

 

Outra coisa que tem lá, e que na verdade é hábito dos moradores de Berlin é fazer tudo com o cachorro, inclusive pegar o metro e ir tomar um café com o cão. O espaço conta com tigelinhas de água fresca pros viralatas enquanto os donos tomam um café, eheheh

 

Outra de Berlin que pra mim é mais um ponto turistico do que outra coisa porque o café é ruim, é o Kotti Café no Kreuzberg. Uma cafeteria de um turco (ou saudita, não lembro agora) que é muito a síntese do Kreuzberg, como um espaço ligado a cultura árabe/turca na forma de ser uma resistência da comunidade dentro do Kreuzberg. Apesar de ser ligado, é muito um espaço de resistência, então acaba sendo um dos pontos de maior diversidade num espaço pequeno que vive sempre cheio, misturando estrangeiros, imigrantes, gays, alemães, enfim, toda a complexidade alemã que se acentua no Kreuzberg, só que de uma forma muito humana. Ao entrar uma das primeiras coisas que vemos é uma placa enorme escrito que ali é um lugar de respeito a diversidade, e que nenhuma forma de preconceito é bem vinda.

 

DSC_0596.jpg
 
DSC_0597.jpg

 

 

Fui atrás de fotos dela aqui, mas só achei duas, de dois detalhes. Nas paredes as obras tem referências a uma luta por direitos e respeito, e o forro, são desenhos de crianças turcas, curdas e mais uma galera do oriente médio, heheh

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Conheci ontem esse Coutume café que fica em Paris.

 

Os espressos feitos com o tal Mpanga natural (africano) estavam excelentes! Não provei o grão mais caro, FAF775 (brasileiro).

 

O barista é bom, cuidadoso no preparo.

 

Como estava uns dias sem tomar café (falta de coragem/vontade de pedir em restaurante), aproveitei. Um duplo, dois flat whites (são feitos com duplo) e metade do latte da esposa (esse é com simples).

 

Tenho vontade de voltar de novo mas preciso conhecer as outras recomendadas nos posts anteriores. Dando tempo...

 

Algumas fotos de celular:

 

Latte, está em copo duralex

EkQS28E.jpg

 

Flat White

1NgmFK4.jpg

 

Espresso duplo em xícara grande que parece caber 110 ml. Não julguem pela crema, estava incrível.

jZgwCjK.jpg

 

A água de torneira sempre de graça nos estabelecimentos

uMOekba.jpg

 

De onde estava sentado, a entrada

jD9JJx3.jpg

 

No fundo, torrador, extrator a frio, linea mini desligada

ae8f33Y.jpg

 

Preços e a receita sem economizar no grão

XP6Je9Y.jpg

 

Barista trabalhando

1eUYlCk.jpg

 

E agora posando com um dos garçons

RZGx6MJ.jpg

 

Entrada

hfPxHTV.jpg

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Galera não sei a quantas anda o tópico, mas estou indo pra França e pra Itália (e quem sabe amsterdã) e vou ficar 15 dias por lá, vou com meus pais, mas é claro gostaria de fazer uma tour cafeinado pelos lugares. 
Mas queria torrefações como esse capheotequè mesmo. 
Quem souber de alguma cafeteria italiana boa mesmo também me dê um toque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras visitas.

 

Em Paris a La Cafeotheque também é boa. Espressos bem feitos. Comprei grãos lá onde tem boa variedade.

 

A Brulerie Montmartre não tem máquina de espresso, e também vendem vários grãos e equipamento/utensílios para café. Acho que não compensa ir.

 

Já em Aix-en-provence outra excelente é a Mana Espresso. Overdose de espresso lá. =)

 

Em Nice tem a Cafés Indien - Torréfaction de café. Varios grãos que eles mesmos torram. Mesmo assim, os que tomei não estavam bons, aparentando grão velho(!?)

 

Além desses tomei UM espresso "na rua". Horrorível, provavelmente pelo robusta no blend. Sorte que fico sem café tranquilamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcio, passei 3 semanas ano passado lá em Portugal. Não procurei cafeteria decente com afinco e acabei não passando na frente de alguma.

 

Tomei 7 espressos, sendo 1 bom, que foi numa sorveteria! Depois parei de tentar...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não lembro de um café bom em Lisboa , se vc está indo pela primeira vez , visite os locais turisticos famosos, a cafeteria A Brasileira no Chiado (e tire a foto que todo turista tira ao lado do Fernando Pessoa) , é antiga e bonita , mas o café não chama atencao.

Outro lugar que vc inevitavelmente irá será no mosteiro dos Jerônimos , ao lado fica a confeitaria Pasteis de Belém, também vale a pena , mas o café também não chama a atenção,

 

Se vc está indo pela primeira vez , eu não perderia tempo procurando café, iria nos locais famosos , agora se vc já conhece lisboa , aí sim vale a pena procurar , nos Shopping ou nas docas de sta. Amaro , Cascais e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No Jamborre Brasília conheci uma barista que trabalha na Copenhagen café em Lisboa,pelo que conversamos ela entendia bastante, e falava que os cafés dessa Copenhagen eram um dos melhores da Europa. Tem lá tambem a Academia do café em Portugal. Foram os dois melhores locais que ela me indicou na época.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive em Koblenz a trabalho uma vez e conheci uma cafeteria chamada Cafe Miljoo , ficava perto do hotel e perto da Bahnhof .

 

Por ser perto do hotel estive algumas vezes , tinha uma grande variedade de cafés e era agradável e bem movimentado , era uma área turística cheia de movimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu CAE! Eu vou pra LUXEMBURGO também.
Mas cá entre nós uma cafeteria com o nome de Café "Mijo" é de suspeitar hein hehe, 
Mas ótima dica, era o único lugar onde achei que não ia encontrar café. 
Em amsterdã vai ser fácil, agora falta a Bruxelas, Luxemburgo é na França.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Paris tem a Telescope, não gostei do espresso (não foi bem extraído), mas tinha uma boa variedade de cafés com torra recente: Coffee Collective, Has Bean, Square Mile e outra que não lembro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A região do rio Ahr perto de Koblenz tem umas das melhores vinícolas da Alemanha e uma paisagem linda. Vale a pena fazer uma das caminhadas tradicionais com visita de vinícolas e degustação de vinho e pratos tradicionais da região.

 

Na cidade de Koblenz vai na torrefação Nero e na Baristaz

 

http://www.kaffeeroesterei-nero.de

http://www.baristaz.de/stores/

 

Sobre Köln, acho que não tenho que falar muito sobre a parte cultural, tem ótimos restaurantes, botecos etc.. Eu sempre gostei muito das coisas relacionadas a historia alema e romana, p.ex. o römisch-germanisches Museum

 

http://www.museenkoeln.de/roemisch-germanisches-museum/pages/176.aspx

 

e das caminhadas na região perto de prédios históricos, aquaeductos etc.

 

Torrefações/cafeterias que valem a pena são a Moxxa e a Schamong:

 

http://moxxacaffe.de/Ladenlokal/Die_Roesterei

http://kaffeeroester.de

 

A torra do Sidamo para coado da Schamong já ganhou prémios e é muito boa mesmo. Com a maioria das torras para espresso dessas torrefações vc tem que dar uma olhada se vc gosta (risco de ser um pouco no estilo italiano) e provavelmente comprar as torras claras para coado, que fazem muitas vezes ótimos espressi estilo terceira onda.

 

As xicaras para ristretto da Nero e para cappuccino da Schamong são bem bonitas. A minha xicara da Schamong foi a minha favorita para latte, mas infelizmente quebrou ...

 

Abçs

Burny

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...