Ir para conteúdo

Cafeterias no Exterior


lasanchez

Postagens recomendadas

  • 11 months later...
  • 4 weeks later...

Moro na Austrália e posso dizer que aqui é o país do café! principalmente Melbourne! Visitei cafeterias em alguns lugares do mundo, e falo pra vocês, fiquem de olho na Austrlália o país está muito a frente de qualquer outro lugar do mundo inclusive Brasil. Melbourne é difícil encontrar café ruim, mas algumas cafeterias que indico é a St. Ali e a Allpress, excelentes cafés, alto padrão. Tive a oportunidade de tomar cafés muito bons na China também, indico em Shangai o S.Engine, café de extrema qualidade. E não poderia deixar de citar a minha cafeteria também ganhadora do premio do melhor café da região oeste do estado de Victoria - Say Grace

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 7/2/2014 at 08:10, Leandro Barbosa disse:

10 cafeterias pelo mundo para conhecer

 

Nunca fui a nenhuma delas, mas para quem pode, estão aí as dicas.

 

www.hypeness.com.br/2014/05/10-cafeterias-pelo-mundo-para-conhecer-antes-de-morrer/
 

Legal, não conheço nenhuma delas mas quando viajar para estes países me lembrarei de olhar aqui para visitá-las. Valeu as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/24/2015 at 21:14, Leandro Marco disse:

Pra quem é da área de computação, está cafeteira será no mínimo curiosa:

 

http://arstechnica.com/business/2015/03/an-afternoon-at-saps-latest-silicon-valley-venture-a-coffee-shop/

 

O café é, na verdade, operado pela Blue Bottle.

 

Pra quem não é da área de computação, vale pelas fotos :-)

A Blue Bottle é top, eu e minha mulher fomos na de NY no Highlight, tanto o café como o astral local são fascinantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/6/2016 at 17:21, sergio.m disse:

Márcio, passei 3 semanas ano passado lá em Portugal. Não procurei cafeteria decente com afinco e acabei não passando na frente de alguma.

 

Tomei 7 espressos, sendo 1 bom, que foi numa sorveteria! Depois parei de tentar...

Desculpem apaguei pois postei em local errado, repostei certo abaixo. Podem excluir aqui por favor? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 7/6/2016 at 14:15, Márcio Martignoni disse:

Alguém conhece cafeterias boas em Portugal?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Antes de tudo gostaria de me desculpar com todos e até comigo mesmo pela minha participação tão errática neste fórum que é tão bacana. Tenho feito participações anuais ou nem isso... Em função da vida corrida no  trabalho e muitos hobbies acabo me esquecendo de checar e só me lembro quando surge alguma curiosidade ou necessidade de nova pesquisa, quando me dou conta que muito tempo se passou sem que eu desse as caras por aqui. Adoro compartilhar experiencias deste assunto que tanto gosto. Eu e minha esposa temos o café como hobbie e parte de nossas vidas, há 10 anos que tenho praticamente uma cafeteria dentro de casa. Nossos cafés da manhã não levam menos de 1h rsrsrs. 

Viajaremos para a Itália em maio do ano que vem e como somos um casal de virginianos as pesquisas dos cafés começaram agora, quando acessei aqui e comecei a ler tudo o que perdi.

Sobre Portugal, passamos nossa lua de mel lá, em junho de 2015, e temos algumas dicas boas de lá. 

Obrigatório conhecer duas cafeterias em Lisboa!!!

São elas:

1) Academia do Café, Rua Xavier Araujo, loja 8-D. Lá estarão a Sandra e seu marido acho que Afonso (uma simpatia de casal).

O café lá é maravilhoso pois trata-se literalmente de uma academia de cafés, onde o foco é a formação de profissionais e pesquisas de cafés, blends e torras. La dentro eles estão armados com os melhores equipamentos pois são representantes da Lamarzzoco. Embora o foco não seja a cafeteria, lá poderá tomar um cafezinho e bater papo sobre o assunto em um ambiente calmo e astral de escola / laboratório.

2) Copenhagen Coffe Lab - Fica na Praça das Flores, trata-se de um par de altas e simpáticas loiras dinamarquesas que mesmo com a cafeteria lotada trabalham calmamente quietas e concentradas por traz do balcão fazendo tudo caminhar dentro dos conformes. Elas trouxeram a cafeteria da Dinamarca e fazem um belo trabalho em Portugal, elevando o nível da nossa amada bebida por lá.

CUIDADO!!!
Se você é um iniciado em cafés especiais e quer visitar a famosa e amada cafeteria (pelos tomadores de cafés de restaurantes e padarias) vá visitar a Café A Brasileira. No entanto, se você tem o paladar educado aos cafés especiais, peça uma bela água com gás ou chopp, conheça a bonita e lendária casa e mantenha-se absolutamente afastado da substancia que eles chamam de café. Do contrário, irá se deparar com algo intragável, nitidamente advindo da pior conjuntura de fatores ruins que pode existir: Falta de barista capacitado, matéria prima de má qualidade, equipamento sem a higienização diária e por aí vai... elementos fundamentais para uma extração de qualidade padrão café especial...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeterias na Itália.

Alguém tem dicas de cafeterias na Itália?

Eu e minha mulher iremos para lá em Maio/2020. 

Buscamos por cafeterias que façam extrações de qualidade.

Não somos frequentadores de cafés de restaurantes e padarias, salvo raras excessões onde se tem um barista verdadeiro por trás do balcão.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/29/2019 at 01:42, Brunogf disse:

Moro na Austrália e posso dizer que aqui é o país do café! principalmente Melbourne! Visitei cafeterias em alguns lugares do mundo, e falo pra vocês, fiquem de olho na Austrlália o país está muito a frente de qualquer outro lugar do mundo inclusive Brasil. Melbourne é difícil encontrar café ruim, mas algumas cafeterias que indico é a St. Ali e a Allpress, excelentes cafés, alto padrão. Tive a oportunidade de tomar cafés muito bons na China também, indico em Shangai o S.Engine, café de extrema qualidade. E não poderia deixar de citar a minha cafeteria também ganhadora do premio do melhor café da região oeste do estado de Victoria - Say Grace

Que demais!
Quando eu e minha mulher formos para a Austrália iremos conhecer sua cafeteria e também as outras dicas que deu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro na Austrália e posso dizer que aqui é o país do café! principalmente Melbourne! Visitei cafeterias em alguns lugares do mundo, e falo pra vocês, fiquem de olho na Austrlália o país está muito a frente de qualquer outro lugar do mundo inclusive Brasil. Melbourne é difícil encontrar café ruim, mas algumas cafeterias que indico é a St. Ali e a Allpress, excelentes cafés, alto padrão. Tive a oportunidade de tomar cafés muito bons na China também, indico em Shangai o S.Engine, café de extrema qualidade. E não poderia deixar de citar a minha cafeteria também ganhadora do premio do melhor café da região oeste do estado de Victoria - Say Grace
Olá Bruno, dei uma olhada nas fotos do seu café, seus pratos e decoração estão de parabéns.. Morei quase 3 anos em Melbourne, inclusive trabalhei 1 ano como Barista, realmente a cidade respira café.. Quando o pessoal viajava para outros países voltavam reclamando da qualidade do café.. Rs

Enviado de meu POCO F1 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Lisboa e Porto vale a pena conhecer a Fabrica Coffee Roasters (www.instagram.com/fabricacoffeeroasters/). Quando eu fui em Lisboa em 2017, eles já tinham pelo menos 2 lojas e me parece que abriram mais uma. Já em Porto, eu gostei da Zenith, mas eles usavam o café da Fabrica também, que na época ainda não tinha inaugurado.

@Dario Mattar Eu fui na Coppenhagen tb, muito boa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/27/2019 at 23:16, felipejack disse:

Em Lisboa e Porto vale a pena conhecer a Fabrica Coffee Roasters (www.instagram.com/fabricacoffeeroasters/). Quando eu fui em Lisboa em 2017, eles já tinham pelo menos 2 lojas e me parece que abriram mais uma. Já em Porto, eu gostei da Zenith, mas eles usavam o café da Fabrica também, que na época ainda não tinha inaugurado.

@Dario Mattar Eu fui na Coppenhagen tb, muito boa. 

@felipejack Muito legal! Quando fomos não conhecemos estas cafeterias. Não fomos para o Porto e em Lisboa, embora tenhamos explorado bastante, não vimos estas. Ou não existiam ainda ou comemos bola... Da próxima vez passaremos nelas para conhecer. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...