Ir para conteúdo

DeLonghi EC220.CD


Five

Postagens recomendadas

Cadastrei, mas não tenho muitas esperanças de que chegue logo...

 

Fico morrendo de inveja desses seus vídeos com a EC220, não consigo nada parecido. Estou com um Ouro Verde também, guardado, aguardo eu aprender a fazer um espresso decente com outros grão mais baratos pra depois fazer com ele. Já tô com medo de ele ficar velho esperando...


Jaum,

Vc cadastrou seu email para te avisarem quando chega?

 

E o filtro em questão é da EC200, não sei nem se serve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs. Modesta, Anita.

 

Jaum, seu café está verde. Se estiver, ele dura mais u tempo. Agora, se estiver já torrado, vai tomando com o filtro pressurizado mesmo e aproveita o que pode...

Mas dá uma procurada nas autorizadas da Saeco que pode ser que vc ache filtro semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaum, a gente morre de dó de treinar com café bom, mas não tem jeito: treinar com café ruim é diferente.

 

Tem que treinar logo com o café bacana. É duro, eu sei. Passei pela mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com a Anita, com café ruim você não sabe se está ruim porque errou ou se é por causa do próprio café...


Sem falar que com o café bom você já vai aprimorando seu paladar e olfato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadastrei, mas não tenho muitas esperanças de que chegue logo...

 

Fico morrendo de inveja desses seus vídeos com a EC220, não consigo nada parecido. Estou com um Ouro Verde também, guardado, aguardo eu aprender a fazer um espresso decente com outros grão mais baratos pra depois fazer com ele. Já tô com medo de ele ficar velho esperando...

 

E o filtro em questão é da EC200, não sei nem se serve...

 

O filtro que uso é da NSSHOP mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, o ruim é que vai demorar uns 2 meses pra chegar. Vou aproveitar pra trazer um tamper junto. Acho que estou me entendendo com a máquina e o moedor, mas em compensação acho que vou ficar um zumbi hipercafeínado, já devo ter tomado uns 6 espressos hoje, só fazendo testes, rs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, o ruim é que vai demorar uns 2 meses pra chegar. Vou aproveitar pra trazer um tamper junto. Acho que estou me entendendo com a máquina e o moedor, mas em compensação acho vou ficar um zumbi hipercafeínado, já devo ter tomado uns 6 espressos hoje, só fazendo testes, rs!

 

Acho que vale a pena você esperar o filtro chegar e encomendar um tamper a partir da medida interna dele pra não ter erro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dose máxima que pode ser usada no filtro original da máquina, despressurizado, sem fazer com que ela "choque"? Até agora ó fiz com 14g no máximo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a dose máxima que pode ser usada no filtro original da máquina, despressurizado, sem fazer com que ela "choque"? Até agora ó fiz com 14g no máximo...

 

Jaum, nunca utilizei o filtro original despressurizado. Comprei logo o filtro não pressurizado. aquele da NSSHOP, e nele já utilizei até 15g sem problema. É questão de vc ajustar a moagem e ver o mais lhe agrada. Tenho feito co espresso duplo com 14g e tem saído muito bom. Com 16g já não funcionou bem... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá gente, sou iniciante e estou pensando em comprar essa delonghi http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletrodomesticos/cafeteira-expresso-dlonghi-115094730

Ela é a ec220 né?

 

Estou a procura de uma maquina q tem um vaporizador mediano, com boa durabilidade, e aceite sachês. E pelo q vi essa pode ser a melhor opcao pelo preço.

 

Existem opcoes semelhantes a ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bobx7.

Essa não é a EC220, pelo menos não a nacional...

Eu possuo a EC220 e gostei muito dela. Já fiz algumas adaptações para tirar melhores espressos e posso dizer que funcionam muito bem. Lógico que um bom moedor é necessário, especialmente quando vc for utilizar os filtros não pressurizados.

Outros colegas daqui possuem ou já possuíram essa máquina. Logo logo vão te dar suas opiniões. O pessoal daqui sempre ajuda muito.

Abs

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou decidido em comprar a ec220, o vaporizador dela parece melhor do q o da maioria da mesma faixa de preço. Parece até melhor q a da Saeco poemia e da oster prima.

Só queria saber pq o vaporizador dela é diferente das outras, e alguns detalhes da maquina são prateados...

 

Existe outro cara q está vendendo uma ec220 pelo mesmo preço, e vem com uma leiteira incluida =D

 

Esse vaporizador é modificado? Será q é de outra maquina?

 

Perguntei pro cara e ele falou q o modelo é o ec220 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei o vaporizador pelo da Silvia V1 / V2.

Fica mais próximo da vaporização das máquinas comerciais.

Esses vaporizadores tipo Panarello possuem uma entrada de ar pra facilitar a criação de espuma. Já a vaporização comercial cria bolhas muito menores, microbolhas, deixando parte do leite quase cremoso.

Em relação à máquina no anúncio, pode ser um layout mais antigo que o da minha...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

acabei de comprar uma Gaggia Baby, ainda nem chegou, mas não penso em me desfazer da minha delonghi EC220 velha de guerra, tirei muito espresso bacana nesses meses de uso, muito boa a máquina para equipamento de entrada, vai ficar de reserva aqui... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também comprei uma Baby Twin e por enquanto vou ficar com as duas. Como comprei a minha usada, vou dar um tempo até decidir vender..

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Pessoal, entrei no mundo do expresso recentemente, com uma Euromatik Joy que utiliza somente saches. Por não ter muita opção de uso e ser mt dificil achar saches para comprar, acabei comprando uma Delonghi EC220CD. Acredito que como a maioria, estou apanhando um pouco para aprender a tirar um expresso de verdade. Como ainda não tenho um moedor, estou utilizando café moído de mercado (Ouro de Kaffa) e estou com algumas dificuldades. 

 

A primeira é:

- Originalmente, a maquina só acompanha 2 filtros, Single e Duplo, tentando fazer com Sache (ESE), não consegui tirar o expresso, ou seja, falta o filtro especial ou eu que to fazendo cagada mesmo?

 

Segunda dúvida:

- Quado eu tiro o expresso com o café acima mencionado, a crema fica até boa e tal, mas o que ta pegando é o seguinte, ao tomar o expresso, nota-se que no fundo da xícara está juntando pó de café, deixando muito forte o final, sendo que qd eu tirava o meu expresso na Euro, ficava limpinho e tal....com gosto mt melhor.

 

O que pode ocasionar isso? A moagem do café esta muita fina? Não estou compactando direito? Ou o café que é muito ruim mesmo?

Lembrando que uso o filtro original da cafeteira, ainda não sei utilizar outros filtros ou adaptar o meu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua máquina veio com 2 filtros pressurizados , o single é para sachê ESE , não tem o que fazer errado , coloca o sachê no filtro single e extrai por 25 a 30 seg. no máximo , vai dar de 25/30 ml de espresso.

 

Sem moedor não dá para fazer espresso , com café pre moído , acontece isso , às vezes esta fino demais e sai amargo outras vezes uma cachoeira rala , com o café grosso demais.

Espresso com café pre moído é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Carlos, tentei fazer com o filtro single, porem, parecia que a água estava desviando do pó (sache), saindo apenas água "suja",  ai deixei de fazer na EC220 para não perder saches. Achei que esses pós pré-moídos seriam uma alternativa para quem não tem moedor, mas já vou começar a pesquisar algum para comprar kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...