Ir para conteúdo

Classificação SCAA (Onde Fazer)


Gabriel Belini

Postagens recomendadas

Boa tarde!

Primeiramente gostaria de deixar claro que se esse tópico estiver muito fora do escopo do fórum, basta me avisar que eu removo.

Estou começando um micro projeto de criação da minha própria marca de café.

Meu pai é produtor de café arábica e é esse o produto que irei comercializar, porém gostaria de saber em qual nível de cafés especiais o café que eu produzo se encaixa dentro da classificação SCAA.

Na cooperativa os cafés são classificados de forma mais branda com o tipo da bebida, sendo ela: Mole, Dura, Riada, etc.

Eu gostaria de saber algum lugar, de preferência em Patrocínio - MG, que faça a classificação de acordo com a escala da SCAA para que eu possa saber com mais exatidão a qualidade do café que pretendo comercializar.

Muito Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gabriel. A Academia do Café de BH costumava produzir laudos técnicos. Você já entrou em contato com eles? Aliás, se não me engano, eles são os certificadores da SCAA no Brasil. Acho que vale a pena dar uma conversada com eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Márcio Martignoni disse:

Olá, Gabriel. A Academia do Café de BH costumava produzir laudos técnicos. Você já entrou em contato com eles? Aliás, se não me engano, eles são os certificadores da SCAA no Brasil. Acho que vale a pena dar uma conversada com eles.

Farei isso, obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 at 11:56, Sall disse:

Gabriel, bom dia 

 

 

Qual cooperativa você esta usando?  a Expoocacer não faz essa avaliação?

Olá Sall, eu sou cooperado da Cooxupé Serra do Salitre, entrei em contato com eles ontem de tardezinha e parece que eles vao fazer pra mim pela Cooperativa mesmo em um orgão chamado SCM. Mas é sempre bom saber outros lugares que fazem esse relatório pra caso de fazer uma comparação entre os resultados. Não tinha pensado na Expocaccer, mas provavelmente eles também fazem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...