Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Muito chique ! Deve dar pena de desarrumar ...

 

Capaz, foi super fácil de fazer. Normalmente o que eu faria é tirar medidas de tudo, calcular e arranjar, mas tomei providência diferente. Recortei pedaços de papel do tamanho dos quados, colei fita adesiva no verso e fiquei experimentando posições. Quando achei o que me parecia bom, peguei direto três pregos pequenos e um martelo, posicionando os pregos por cima do quadrado de papel mesmo, onde achava que era o centro de cada um. Tudo a olho, e acabou dando certo.

 

Acho que vou comprar um maior com o tema "Espresso", mas daí vou ter que reposicionar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Rodrigão, muito bacana equipamentos top, bancada show, quadros super legais, cantinho ajeitado, simplificado e belo... se futuramente não conseguir um balcão especial com uma piazinha ao lado tipo do Carneiro vou fazer como você fez com um balcão em móvel mais rústico, hoje eu até mudei de lugar o canto onde estava a ECM, muita coisa e tem hora que mais atrapalha do que ajuda, preciso começar a ser mais minimalista, meu quarto mesmo cada vez que vou arrumar é um tormento, preciso simplificar as coisas que cada vez temos menos tempo. Está de parabéns, gostei muito do seu canto e seus equipamentos :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de semana quando tirei as fotos e fiz os vídeos eu troquei de lugar a máquina, onde estava a Breville, Jura e Gene coloquei a Mechanika, tem muita coisa no balcão e vou deixar somente a Jura em um e no outro a Mechanika e o Vario, quero uma bancada mais simples como a do Rodrigo já que não é grande suficiente para colocar tudo em um único lugar, a Breville guardei na caixa e o Gene dentro de um armário já que só vou utilizar uma vez por semana, dessa forma fica mais fácil manter organizado e a limpeza. Minha vontade no futuro é fazer uma bancada com uma mini pia onde ficaria a ECM, Vario, Ikon, Jura e Gene, tudo em um único balcão com gavetas para os acessórios e porta para as xícaras, coadores, AP, etc. Segue umas fotos do novo cantinho ainda provisório porem tirado com uma máquina fotográfica melhor, acho que o ambiente ficou mais "clean" são as últimas agora chega de fotos do cantinho rsss:

 

 

q6yx.jpg

 

erqf.jpg

 

k2hx.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tenho certeza que muitos dos que postaram aqui já atualizaram o seu cantinho e nunca mais postaram novas fotos, vamos pessoal deixem a preguiça de lado e tirem umas fotos no fds e postem aqui, gosto muito de ver os cantinho do café da galera do CDC, não importa se é equipamentos de ponta ou mais simples, mas sim o cantinho arrumadinho onde apreciamos o café no dia-a-dia e para os envergonhados não precisa tirar foto do rosto não rssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger, acho que muitos não colocam pelo pouco espaço (Mb)! Não entendi como você conseguiu postar tantas fotos com qualidade!

 

Sou apaixonado pelas ECM's, o problema é que gosto de máquinas com controle de dosagem. A única que cumpre esse requisito é a Elektronika Profi II e uma belezinha dessas com certeza deve beirar os 10 mil dilmas!!!!

 

http://www.ecm.de/1/espresso-machines/ecm-home-line/heat-exchanger-espresso-machines/elektronika-profi-ii/

 

A Nuova Simonelli Musica Lux, também com dosagem automática, tava 6.600,00 a última vez que vi...

É um investimento altíssimo, se pensarmos no uso doméstico. Somente apaixonados, como o pessoal do CDC para fazer essas loucuras, hehehe!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytom, na verdade as fotos você tem que hospedar em um site específico para isso, pois no CDC para fotos anexadas o espaço é pouco mesmo, essas fotos que tirei dão uns 5 megas cada mas converto para 150k e envio para este site de compartilhamento: http://imageshack.us Faça um cadastro lá e insira suas fotos. Acho que o pessoal não posta mais por falta de tempo ou preguiça mesmo pois é um processo que demora um pouco, mas vale a pena para os aficionados de plantão, eu adoro ver as fotos do pessoal aqui e como poucos postam acabo vendo mais os cantinhos do pessoal de fora.

Já sobre controle de dosagem, eu já preferiria não ter em máquina doméstica, já que não será utilizada em cafeteria comercial, a forma mais correta para extrair o café é quantidade de pó/tempo extração/peso do líquido na xícara e acho um charme essa alavanca do grupo E61. Sobre valores, a Mechanika já é quase esse valor que você falou e com certeza Elektronika ultrapassa, quando escolhi a máquina queria algo bem clássico e o mínimo possível de componentes eletrônicos, nada de botões que com o tempo é mais fácil de acontecer falhas, a Mechanika é parruda e se cuidar bem você tem máquina para 20 anos tranquilo, é um investimento alto sim, hoje mesmo estava falando com meu irmão que liguei a máquina agora no almoço para tirar apenas 1 espresso, veja só que o custo sai muito maior que ir em uma cafeteria, mas por outro lado, sou eu quem me envolvo com o processo, preparo conforme o meu gosto e sai um café tão delicioso que dá vontade de tomar umas 10 doses seguidas então por pequenos prazeres assim acho que vale a pena, temos que fazer e investir no que gostamos, a vida as vezes pode ser bem curta e pode acontecer muita coisa, não devemos pensar apenas no futuro e deixar o agora, alguns gostam de moto, outros de som no carro, eu gosto de bastante coisa mas esse ano meu investimento foi para a paixão do café e está valendo cada centavo investido :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho com e sem dosagem, e gosto das duas por motivos diferentes.

Na de bomba o controle de dosagem é uma mão na roda, e já testaram com refratómero que os shots são mais consistentes que tirados manualmente, mesmo por baristas experientes.

Com a de alavanca, prefiro a manual porque permite manipular fluxo e pressão de extração para o café que esta sendo tirado.

E sobre custo, como disse Roger vale a pena.

Minha posição é que vale a pena gastar em algo que que utilizamos, e nos da prazer, diariamente.

Gastar em jóias, roupas de gala, casas de praia, acabam trazendo mais preocupações que alegrias.

Ainda lembro a chateação de minha mãe quando esqueceu um anel no lavabo do avião, e quando voltou tinha desaparecido !

E todos os verões tinha que levar as peles (faz muito tempo já) a câmara frigorífica, e isso para utilizar meia dúzia de vezes no inverno.

E casa de praia nem se fala, se gasta com manutenção o tempo todo e quando chega a oportunidade de usar todos tem outros programas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho com e sem dosagem, e gosto das duas por motivos diferentes.

Na de bomba o controle de dosagem é uma mão na roda, e já testaram com refratómero que os shots são mais consistentes que tirados manualmente, mesmo por baristas experientes.

 

A consistência em questão é o TDS. O que pergunto é que se isso se traduz em shots mais consistentes também ao palato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre dou prioridade ao tempo de extração que o volume, com uma balança portátil e um timer sinceramente eu não consigo ver vantagem em botão de dosagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que como ela mede a água que sai da bomba, dependendo da dose no filtro, sobra mais ou menos água no bolo. A realidade só com a balança mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então concordo com o Sergio, precisão absoluta só com a balança, a não ser que a máquina tivesse um sensor com balança ali onde fica o compartimento de resíduos, onde fica a xícara durante a extração. Ter ou não ter botão demanda muito da questão de gosto pessoal, eu prefiro sem botão pelo que mencionei acima, é uma peça a menos para dar problema, que várias máquinas antigas sempre acontece de ter algum botão danificado e também acho um charme aquela alavanca do grupo E61, não me dá o menor trabalho colocar a balança portátil em baixo da xícara durante a extração, teria uma máquina com botão se tivesse uma cafeteria e enquanto está extraindo poderia fazer outras coisas, pra mim essa seria a maior vantagem.

 

Bernardo sobre o que você postou tens toda razão, não vejo vantagem em ter determinadas coisas como jóias por ex,, nos dias de hoje é um risco usar na rua, tenho alguns relógios e ficam guardados, só em ocasiões especiais que sei que é mais seguro aí acabo usando, hoje não dá mais pra dar bandeira não, principalmente nas grandes capitais.

Sim devemos ir atras de sonhos "possíveis", a máquina é um sonho realizado que me foi possível com muito trabalho e dedicação, nada cai do céu ou vem de graça, coisas pequenas muitas vezes já me realizam, não sou rico e não moro e nem é um sonho morar em uma mansão, conheço pessoas que moram e é um mega trabalho para cuidar, vários empregados, custo mensais caríssimos, etc. Gosto de ferrari?? gosto, acho linda! Queria ter uma? gostaria sim! Vou ter uma? nunca! E serei uma pessoa mais triste porque não tem uma ferrari? absolutamente! Então vivo a vida dessa forma, realizando pequenos sonhos a um passo de cada vez e coisas grandiosas substanciais não irá me fazer uma pessoa mais feliz, poderá me trazer algum conforto, mas a alegria está no estádo/espírito de ser. Coisas que acho que vale a pena juntarmos e gastar o dinheiro: gastronomia, viagens e esses pequenos "mimos" de hobbies pelo qual temos paixão e digo algo que venho percebendo, pessoas próximas ficando doente cedo, algumas partindo para o outro mundo, enfim, não devemos pensar somente no futuro, tem gente que guarda cada centavo e vai deixar para usufruir quando não pode mais, está doente e velho, não é assim, com certeza se arrependerá, tudo tem que ser equilibrado, não podemos nos endividar mas também não podemos ser o tio patinhas da vida, desculpem o offtopic mas quis registrar um pouquinho do que é a vida para mim e hora que você abordou isso me veio na hora o pensamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior vantagem do controle volumétrico, na minha modesta opinião, é a capacidade de poder extrair e fazer outra coisa (vaporizar se a máquina permitir, pegar açúcar, preparar o serviço, falar com as visitas, abrir a geladeira, etc), evitando fazer uma asneira. Enfim, facilita coordenar tarefas se você tem pressa. Na Gaggia Dose, nunca usei, sequer uma vez, dentre milhares de extrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o colega falou acima, muita gente realmente deu up no sistema e ainda nao postou as alterações.

 

Por isso vou corrigir minha preguiça agora... Rs.

 

Troquei minha querida Silvia por uma Rocket Cellini que comprei no mês passado durante uma viagem para a Itália.

 

Troquei mensagens com o Andrew Meo da rocket e acertamos a fabricação de uma maquina para mim. Como foi feita sob encomenda, pude escolher a voltagem, o padrão do plug da tomada. Resumindo pedi o modelo que eles fazem para o mercado americano. Encomendei a maquina alguns meses antes de ir viajar.

 

Chegando lá, fui muito bem recebido pelo próprio Andrew, que me levou para um tour na fábrica! Além disso tomamos um ótimo espresso enquanto conversávamos. Após me entregar a maquina, ainda me forneceu material para reforçar a embalagem da maquina e poder despacha-la no avião de volta.

 

A maquina chegou intacta (graças a Deus!!!) e estou adorando a nova maquina!! Sempre fui fascinado pelas rockets e agora realizei meu sonho!! Quem entra em casa hj se impressiona com a maquina, pois ela eh realmente imponente!!

  • Curtir 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, bela! Parabéns! Terceira Rocket do Clube, muito legal!

 

A voltagem dela é 220?

 

Vendeu a Silvinha? (Pequena perto desta).

 

Considere-se liked, estou sem hoje.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns lasanchez, um baita de setup, e o processo para trazer da Itália para cá?? foi fácil? tem casos que alguns tem sorte de escapar até dos tributos, ai fica mais em conta para trazer. Pelo jeito você não é a primeira pessoa a falar com o Andrew, se não me engano ele é o dono?? impressionante dar essa atenção toda, o que mais me cativa em uma compra e uma futura compra é o atendimento e acho isso o máximo, o cara levar você para fazer um tour na fábrica, show de bola, a Rocket está de parabéns pelo atendimento diferenciado. Muito legal suas fotos também, aproveite o super equipamento novo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, bela! Parabéns! Terceira Rocket do Clube, muito legal!

 

A voltagem dela é 220?

 

Vendeu a Silvinha? (Pequena perto desta).

 

Considere-se liked, estou sem hoje.

 

Um abraço

 

Obrigado Anita!

 

Ela eh 110v, pedi pra fazerem igual a fabricada para o mercado americano, inclusive o plug da tomada. Assim nao preciso de adaptador, transformador, nada... Só ligar na tomada!

 

A silvia foi vendida sim... Deu ate dó de me desfazer dela...rs. Com o pid aquela belezinha fica muito superior à original!

 

Salve Luiz.

Parabéns pela aquisição. Linda máquina. Belo par com o Vario.

 

Grande Alexandre (ou seria Alexandre, o grande?!), valeu mesmo!!!!

 

Impressionante como permitiram fotografar o interior da fábrica!!! Eu traria junto TODOS estes acessórios!!! kkkkkk

 

http://www.rocket-espresso.it/domestic/accessories/

 

Visitei e fotografei toda a fabrica, o Andrew eh muito gente boa! Os caras ainda tem uma maquina bem na linha de montagem pra tomarum espressinho a hr que der vontade...hehe.

 

Nao trouxe nenhum acessorio deles, primeiro pq ja tenho todos (mas de outras marcas), segundo pq o orcamento ja estava comprometido...kkkk. Mas que da vontade da...

 

Parabéns lasanchez, um baita de setup, e o processo para trazer da Itália para cá?? foi fácil? tem casos que alguns tem sorte de escapar até dos tributos, ai fica mais em conta para trazer. Pelo jeito você não é a primeira pessoa a falar com o Andrew, se não me engano ele é o dono?? impressionante dar essa atenção toda, o que mais me cativa em uma compra e uma futura compra é o atendimento e acho isso o máximo, o cara levar você para fazer um tour na fábrica, show de bola, a Rocket está de parabéns pelo atendimento diferenciado. Muito legal suas fotos também, aproveite o super equipamento novo :)

 

Roger, valeu!! Eu trouxe ela na cx original. Apenas adicionei plastico bolha dentro da cx pra proteger mais. Qto aos impostos, eu declarei ela na alfandega e paguei os impostos, pois como o valor eh alto e a cx muito chamativa, se me parassem a multa seria grande...

 

Realmente o atendimento do Andrew foi fenomenal. O cara botou a maquina em producao pra mim apenas comum acordo informal, nao depositei nada antes. Paguei so na hr de retirar a maquina. Conversei com o Andrew sobre o mercado brasileiro e ele demonstrou interesse em vender para o Brasil, mas falou que ate agora nao conseguiu fechar uma parceria. Os caras vendem ate pra Israel! E Brasil, nao...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bacana das fábricas dessas máquinas de espressos é um processo bem artesanal, gostou da visita na fábrica? Qdo programar uma viagem para esses lados vou ver se faço uma visita em alguma fábrica, tenho vontade e curiosidade, pessoal lá fala inglês ou somente italiano?

E o valor da máquina já com os impostos você poderia nos passar? pois é interessante para alguém que tenha vontade de comprar e vai viajar por lá pode ser uma oportunidade já que aqui não temos revendedores. Achou muito difícil trazer esse peso todo? E mais uma vez parabéns está com um ótimo set! Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytom o acabamento dela é um primor, quando vi a foto, o tópico da ecm e comecei a pesquisar não teve jeito, pensei comigo mesmo: essa eu levo, nem que estoure o orçamento, porém vale mais um gosto que dindin no bolso né?? E virei adepto de que a vida é muito curta para tomar café ruim, então na máquina só entra café bom, se bem que ando tomando até um starbucks torra dark da vida, mas foi de presente não iria fazer desfeita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Galera!

 

Hoje tirei uma foto do meu canto, inclusive com meu precioso mimoso...rs, Eu não faço a moagem neste balcão, mas, só para registro do Kit.

 

 

Estou feliz com a máquina, e tirando elogios dos visitantes. Estão adorando os cafés.

 

 

Abraços.

 

 

http

://arjy.jpg Uploaded with ImageShack.us

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Adriel, cantinho ajeitado e garanto que sai cafés melhores que muitas cafeterias por aí, só o mimoso que você poderia dar uma restaurada nele, uma pintura nova ia ficar bem legal. bons cafés!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

demorou mas tirei as fotos do canto do café daqui de casa

meus copinhos e tamper chegaram hoje, então agora posso começar a usar a gaggia de verdade

 

IMG_20131022_214002.jpg

IMG_20131024_221417.jpg

IMG_20131024_221422.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...