Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

O bom das de vibranium é que minimizam a vibração do moinho durante a moagem, de certa forma isto pode ser uma garantia que o pó cairá de maneira mais uniforme no filtro.

 

As de adamantium seriam a melhor escolha para fugir da manutenção no futuro, mas como são LE o preço final deve ser impraticável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco vão querer contratar o Wolverine para moer os cafés...

Será que faz muito particulado?

Não deve ter adaptador para porta filtro e deve fazer muita sujeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno,

 

(OT final): se vier o Wolverine do cinema, nem ligo pra particulados, canalizações ou cozinha suja....

 

Voltemos ao cantinho do café. Quem será o próximo a postar uma fotito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo cantinho Victor,

mas a Giotto é mais bonita! Hahahaha

Não acho não, tanto é que antes de me decidir pela R58, eu ia comprar uma Cellini, acho o design mais limpo. Acho as torneiras da R58 muito grandes, mas não feias, preferiria uma válvula tipo as da Elektra.

Agora na foto só está faltando o potenciômetro*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo cantinho Victor,

mas a Giotto é mais bonita! Hahahaha

Não acho não, tanto é que antes de me decidir pela R58, eu ia comprar uma Cellini, acho o design mais limpo. Acho as torneiras da R58 muito grandes, mas não feias, preferiria uma válvula tipo as da Elektra.

Agora na foto só está faltando o potenciômetro*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Seu cantinho ficou animal.

 

Falou que está pensando em pintar o Mazzer...já pensaste em mandar cromar a carcaça? Faria um belo visual com a Rocket.

Não tinha pensado nisso, quanto será que sairia? Pintar me disseram que sai uns R$ 150,00.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma cor pode ficar legal no Mazzer. Uma vez postei aqui, em algum lugar, algo sobre um Mazzer que o cara pintou de um laranja "cremoso". Ficou muito legal. às vezes fica bom cor em uma cozinha que predomina o monocromático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles costumam desplacar cromação e outras eletro-deposições, não sei se vão querer remover a tinta... O cara que pinta já tá mais acostumado e se o jato de areia não arrancar fácil, ele deixa num removedor forte.

 

A pintura a pó é bem resistente mas não vai ficar super espelho como dá para fazer com pintura líquida que requer muito mais mão de obra (e preço). Mas dependendo da cor e tinta, fica bonito pacas. Uma ou outra tinta também pode receber um verniz e ficar mais brilhante (e levemente escurecida).

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o casalzinho brasileiro. Achei legal. A cor ficar boa depende muito do ambiente, se é grande, pequeno, já é colorido ou não, etc. Eu em particular gosto da cor. Falta criatividade nos equipamentos de café nesse aspecto.

 

8270334600_be0c4d6a0e_z_d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse da foto ficou legal a visualizacao da maquina. Nosso cantinho numa bancada fica muito legal, pois pode visualizar a maquina de todos os lados. Uma pena que nem sempre temos este espaco em casa. Hehe

A parte de tras da maquina gerslmente sao muito bonitas e acabam ficando escondida, voltado p parede.

Sbs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Esses Mazzers vermelhos estão sensacionais. Acho que essa cor também fica tão boa quanto cromar, talvez até melhor.

 

Márcio falou da pintura a pó, mas se você quiser um acabamento de alto brilho pode tentar também em alguma oficina de funilaria de automóveis. Eles pintarão com laca nitrocelulose, que vai bem no metal, é resistente e tem altíssimo brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pintar mu forno ( já era para ter pintado), queria inicialmente vermelho ferrari, mas quandovi a La Marocco laranja, balancei. Vou pintar a base Laranja ou vermelho e cromar umas peças logo cima e a tampa aluminio anodizado. Resumindo eu não cromaria tudo, a Rocket já é cromada, no moinho pode até deixar algum detalhe cromado, mas acho que tem que ter cor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...