Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Lunático acredito que ficará show, aliás seu cantinho está crescendo a passos largos!!!!

 

O meu era só um cantinho também até pouco tempo.

 

Este espaço, assim como lembrou o @RodrigoK, foi conquistado aos poucos. Ainda tenho um bocado a aprender, especialmente apreciar os diferentes métodos de preparo (alguns ainda não me convenceram do potencial).

 

Destaco uma Bialleti de estimação entre os pertences 'cafeinísticos', que acabou por bem ou mal, me ensinando a gostar mais de café ... quando eu fazia com o Qualita Oro da Lavazza.

 

Mas a preferência é mesmo do espresso!

 

Créditos pela arrumação para foto é da esposa

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que possível dando um trato no cantinho do café!!

f96940520e4c97ee69306352da5dc1fb.jpgec788221f11d0a872614a17a88ea1b8b.jpg

Primeiramente, belo cantinho e bela maquina.

 

Sempre fico com a duvida, qundo vejo uma foto assim..

Como os amigos conseguem uma maquina dessa? Vocês importam? Tem alguem que vende aqui?

 

 

Att

André Carim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae @Mesquita! Obrigado cara, agora é possível que ele pare de crescer no próximo ano, rsrs! E eu estou bem satisfeito no estágio atual, são equipamentos e ferramentas que me atendem super bem.

 

Eu praticamente só faço espressos, mas comprei o V60 pra fazer uns cafés mais leves quando eu receber visitas (tipo minha mãe, que não curte muito a intensidade do espresso). Então agora é curtir os equipamentos pelo próximo ano, aprimorar técnicas, latte e etc. Então, faço o 'mea culpa" de que preciso usar mais o V60 para consumo próprio.

 

Agora eu só troco algum equipamento se eu fizer uma viagem para o exterior, pra trazer uma máquina do calibre da tua para mim, usando em regime doméstico! E cá entre nós, essa Marzocco tua é linda hein!!

 

Belo cantinho o teu! Parabéns!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o moedor novo da Hario? O que achou?

Usei duas vezes só lá nos EUA, moagem excelente, silencioso, porém faz um pouco de sujeira por conta da estática, mas vou usá-lo logo mais

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, belo cantinho e bela maquina.

 

Sempre fico com a duvida, qundo vejo uma foto assim..

Como os amigos conseguem uma maquina dessa? Vocês importam? Tem alguem que vende aqui?

 

 

Att

André Carim

Dehcarim, tudo bom?

Já há representação deles em Sampa e em Brasília, a compra pode ser feita diretamente de São Paulo. Caso queira os dados me avise.

Abraço!

 

Mesquita

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

O cara postar uma Linea Mini no tópico do "cantinho" é sacanagem...

 

Isso é um altar do café! Hehehe

Valeu, agora tenho que expandir os horizontes ainda, tenho dificuldade de fazer e tomar coados ...

 

Sent from my SM-T330NU using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que inveja! Parabéns senhores, um dia chego lá!

 

Mesquita, pode me passar os dados? Não comprarei agora mas quero fazer alguns orçamentos e ir "fazendo a poupança cantinho do café" ;-)

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE ISSO...

MAycon, vc tem loja ou só tara mesmo? kkkkkk

Por enquanto é só tara mesmo kkkkk

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caraca!! Aproveitando a deixa do Ricardo. Se for vender uma aeropress avisa rsrsrs

 

Kkkkk sou meio fã de aeropress, tenho três, vou usar 2 se eu ver que dá conta te vendo a terceira [emoji106]

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me passar sim mesquita :)

 

 

Att

André Carim

Prezados Almir e Dehcarim,

 

http://www.lamarzocco-brasil.com.br/

 

É a empresa do Paul, conhecido de muitos aqui. Ele é o representante, se tiverem preferência de cor é só encomendar. Tem a inox que muita gente gosta ... Branca, preta, etc. A minha é a vermelho Ferrari.

 

A lighthouse Café de Floripa também vende, mesmo preço, pelo que vi:

 

http://www.lighthousecafe.com.br/maquina-de-cafe/la-marzocco

 

Abraço!

 

PS: onde encontro um porta filtro naked/bottomless pra ela???? Só no exterior?

 

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

New kid on the block.

 

BARATZA SETTE 270W

 

AYr2pXH.jpg?1

Alexandre,

 

Bacana! O que esta achando da moagem fina da Sette 270w para espresso?

 

Grato,

 

Vicente

 

 

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Vicente.

Não o usei. Fico devendo a resposta.

Já foi vendido, sem que eu tenha moído qualquer café.

Vieram poucas unidades.

Tomara que no próximo lote, eu consiga manter algum para meu uso.

Na 2ª quinzena de janeiro/17 deverei receber outro lote de 270W.

A Baratza está com muita dificuldade para atender os muitos pedidos da linha Sette. A produção não dá conta da demanda.

 

Vejas um extrato da reseller's newsletter de dezembro/16:

 

December 19, 2016
 
Dear Baratza Reseller
 

We hope you are enjoying a busy holiday season! We have been inundated with orders, so we have a sense that there is some good shopping happening this month!

We want to let you know that we are out of Encore, Virtuoso and Sette grinders. A new container arrives around January 12, with Encores & Settes. Virtuoso grinders will be available around January 23. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando! ;)

 

A intenção é colocar um suporte de xícaras e canecas abaixo dos dois quadros e acima da bancada (literalmente na linha da divisória entre os azulejos brancos e os azulejos menores do mosaico), porém como o apartamento é alugado eu não quero furar a parede pra prender a nova bancada com os ganchos para as xícaras.

 

E por ser azulejo, as opções de prender por adesivo não são muito confiáveis. Se a prateleira solta, vai cair em cima de tudo e quebrar muita coisa. Vou pensar numa solução depois... rsrs!

 

jmlF5Sv.jpg

 

VqjkOhc.jpg

Aí sim lunatico, ficou top seu cantão, já faz meses que você vem se planejando pra isso e conseguiu. Ficou muito feliz por isso, meus parabéns e excelentes cafés aí com este kit. Fiz uma atualizada no meu e vou postar logo mais.
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Parabéns pelo moinho Sette 270W!  Quando puder, favor dar suas impressões sobre a sete em termos de moagem para espresso, se possível comparando com seus outros moinhos.

Grato,

 

VPN

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu cantinho dei um upgrade com os equipamentos novos que chegaram, o bravo debut, hario syphon, brewista, uns quadros novos que coloquei (retirei os anteriores) e mudei um pouco a disposição dos equipamentos, mas ainda é muita coisa, tem muita coisa guardada nos armários, precisava começar a me desfazer de algumas coisas pois já está ficando poluído...

 

A011D9CE-DCBC-45B2-BF66-AC422E369B40_zps

 

2ACA9F9A-8A6A-4730-8939-3CEEB40C93E0_zps

 

35B0064A-7554-494C-9420-EDB99DBD7C12_zps

 

1E1524EE-5AA1-4EA2-AED3-14BE9C92F1A4_zps

 

38446FBE-8309-4F06-BD2B-10075DB1A04D_zps

  • Curtir 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depois que pega o Sette você me vem com o Bravo Mini né rsss??? Isso não tem fim... já está ficando feia a minha bancada, se for fazer algum up vai ser no torrador o dia que o Guilherme fizer um para 1kg por torra, pois faz falta pela minha demanda de consumo e a pouca vontade de ficar torrando cafés em lotes pequenos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é né Mericlis você não é nada suspeito pra falar isso né?? hahahahahah

Mas acho a máquina muito bonita, ela limpinha é show de bola, o inox dela é um show a parte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RogerioD

Parabens pelo "cantinho"! Ta show de bola demais!! Esse topico ja deixou de ser "cantinho" ha muito tempo, essa galera aqui tem setup melhor que muita cafeteria por ai!

Obs: me diz que aquele pote de inox acima do bate borra nao é de açúcar !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...