Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

29 minutos atrás, FRibeiro disse:

@Fogo ruivo Chamar isso aí de “cantinho” é sacanagem! Rsrs muito top! Mas o melhor é a cortina! Demais!

Gratidao amigo! Sim... Essa cortina é um charme. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Muito belo essa cafeteria, pois cantinho do café é o meu em casa com 2 itens [emoji28]

Onde comprou essas cortinas lindíssimas?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wilian Domingues disse:

@FRibeiro comentei a mesma coisa com minha esposa!

Isso é uma sala de terapia de alto nível! :D

Parabéns @Fogo ruivo

Grato meu amigo!

4 horas atrás, juliofalmeida disse:

Sensacional! Muito belo essa cafeteria, pois cantinho do café é o meu em casa com 2 itens emoji28.png

Onde comprou essas cortinas lindíssimas?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Gratidao meu irmão.

Me chama no zap que te ajeito a cortina.

Eu personalizo ela para o clube com uma parceira comercial

34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
3 horas atrás, davi_mendes disse:

DeLonghi bar32 com filtro despressurizado, já estou há 6 anos com essa máquina.

Moedor tramontina breville, estou com ele faz uma semana.

5fd3cb9baa52f_IMG_20201206_1101142.thumb.jpg.7cf32688008ae15b835bb304605a15ef.jpgIMG_20201211_132214.thumb.jpg.42caf3a397bdaa6d0ccefe588b4b9161.jpg

Parabéns!!!! 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu babo nessa máquina. Mas o preço dela nova vira em torno de 8 e 9 mil e é uma máquina com 3 thermoblocos independentes, um pra água quente, um outro grupo de extração e um pra vaporização. Meu receio com ela é que nessa faixa de preço da pra achar outras máquinas dual boilers, com caldeiras de verdade.

É bem difícil achar infos dessa máquina. Se tivesse alguma análise de um canal confiável no YouTube atestando que essa máquina se equipara em performance com outras máquinas da mesma faixa de preço que usam caldeiras, ela com certeza entrava no meu "plano de upgrade". Gosto muito desse visual dela imitando as máquinas com grupo E61 e o thermobloco fica pronto pra extração em menos de um minuto. Só uns flushs pra aquecer o grupo e boa.

Ela é quase idêntica a Sunbeam Torino e a WPM kd310. Deve ser uma OEM.

Eu encontrei um vídeo (infelizmente de um canal asiático) que o cara desmonta a kd310. O thermobloco dela é consideravelmente maior dos que eu vi em vídeos sobre thermobloco e é no modelo thermocoil, que dos modelos de thermobloco é o de melhor desempenho.

 Eles fazem diversos testes com essa máquina. Seria muito interessante entender o que eles estão falando ali. Eles mostram a máquina aberta aos 6:15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi_mendes também não achei nenhum review dessa máquina mas me surpreendi com a velocidade de aquecimento e algumas funcionalidades como o pid e o cronômetro. Tentei comprar um portafiltro mas segundo a Saeco a máquina é nova no mercado brasileiro e ainda não tem alguns itens de reposição. Acabei comprando um naked da Welhome kd310 que serviu perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Galera, ontem eu postei um vídeo da minha visita ao Cantinho do Café do Pedro do Instagram @fazumcafe.

Vou deixar o link do vídeo logo abaixo porque acho que a arrumação dele pode dar boas ideias a quem está montando seu cantinho do café.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@Thales Fernandes, bacana o cantinho, em especial o toque de que não é necessário ter tantos badulaques. Aliás, quando você quiser de desprender desse mundo consumista, pode se lembrar dos seus companheiros aqui do Clube do Café e fazer umas doações, que a gente faz um sacrifício e aceita, em nome do desapego -- brincadeira. rsrs :P

Na real: muito legal mesmo; me ajudou a bolar umas ideias para o meu.

  • Curtir 1
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Meu cantinho do espresso + armário com outros métodos. O cantinho organizei de uma forma que fique pratico fazer o espresso na Aram sem precisar pegar o café no armário. Já no armário fica o resto dos métodos de preparo (aeropress, v60, cleaver, moka).61637eacdc1204a44382d289fb8c54bc.jpgf1ccd79d982c270d507707764222961c.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cantinho... Por enquanto tá assim, quando sair o AP, vai ficar na varanda, um cantinho planejado e com armário pra por as tranqueiras do coado, que hoje ficam numa gaveta c8ebec7c966595463554a0d0626342d2.jpg

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, [mention=10089]rxico[/mention]! Curti muito esse hopper pequeno no moedor!
Esse moinho foi tirado de uma polti 3000

d506f9114560092e3e74bcde5d32e8a2.jpg

Tirei o sistema completo de uma máquina detonada que achei barata, fiz uma caixa pra ele, coloquei um funil de encher linguiça na saída, um dimmer pra controlar a velocidade e um suporte para o porta filtro, uma tampa pro hopper e depois um fuso de regulagem de moinho de vending... Deu um trabalhão, mas valeu a pena...

Ia postar por aqui, mas sempre esqueço

O moinho depois de retirado da maquina
81941784928aabb6bf394d305f85e0bf.jpg
Coloquei ele no suporte da caldeira da máquina
449926c14cb97f3794e02bf6549408b8.jpg
A carcaça sendo pintada depois da montagem
8a52954280e8dd18945634fc81f1b26a.jpg
O fuso de regulagem
16becb16b0bc65e4a35fd240e6cce658.jpg

E no fim ficou daquele jeito (não tô com nenhuma foto dele pronto, só dá bancada toda... Haubauha)

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente dou de duas a três bombadas de xarope, depois preparo o expresso, mexo pra adoçar e então despejo o leite vaporizado no cappuccino, fica muito bom! Meu preferido é o 1883 doce de leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a oportunidade, apresento meu humilde novo cantinho, depois que a Saeco SE50 foi embora:

Nespresso Citiz, porta cápsulas Discovery Box, xícaras coloridas Mondoceram Tropeiro e chaveiros de miniaturas (tamper, moedor, chaleira e portafiltro)

 

 

 

 

 

WIN_20210406_232403.JPG

WIN_20210406_232121.JPG

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, clayton disse:

Aproveitando a oportunidade, apresento meu humilde novo cantinho, depois que a Saeco SE50 foi embora:

Nespresso Citiz, porta cápsulas Discovery Box, xícaras coloridas Mondoceram Tropeiro e chaveiros de miniaturas (tamper, moedor, chaleira e portafiltro)

 

 

 

 

 

WIN_20210406_232403.JPG

WIN_20210406_232121.JPG

Lindas xicaras!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Repaginei meu cantinho do café aqui em casa.

Comprei um coador melitta pra exercitar um coado com mais capricho. Meus coados simplesmente ficaram absurdamente melhores do que o que a cafeteira elétrica fazia.

Sem a cafeteira abriu espaço pra trazer algumas xícaras que estavam no armário.

Também entrou pra coleção um tamper de verdade (antes eu usava o integrado da máquina) e um copo de shot graduado da Flavors.

rsz_20210418_111931.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@davi_mendes parabéns pelo cantinho do café. Só falta uma gooseneck ali...

Essa DeLonghi é valente. Depois que melhorei a moagem aqui em casa e comprei um tamper, consigo usar filtro não pressurizado. Ainda não fica 100% e depende bastante da idade do grão, mas já é possível. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, ivoesazevedo said:

@davi_mendes parabéns pelo cantinho do café. Só falta uma gooseneck ali...

Essa DeLonghi é valente. Depois que melhorei a moagem aqui em casa e comprei um tamper, consigo usar filtro não pressurizado. Ainda não fica 100% e depende bastante da idade do grão, mas já é possível. 

Obrigado, @ivoesazevedo! Realmente, pago um pau do caramba pra trabalhar com essa máquina. Melhorou bastante nos últimos anos conforme fui pegando um moedor melhor, um tamper, um café melhor mas ainda tem espaço pra melhorar. Eu gosto do espresso que tiro dela mas sei que poderia ser melhor.

Eu acredito que a maior dificuldade com ela é a bomba de 15bar. Com a moagem um pouca mais grossa fica subextraído e conforme vc afina a moagem a pressão cava canal não importa o quão cuidadoso você seja no tal do puck preparation.

Tenho a curiosidade de colocar um OPV nela pra ver se vira outra máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...