Ir para conteúdo

Clube do Cold Brew - Lançamento


otro.tiago

Postagens recomendadas

Olá a todos! Aqui é o Tiago, do @sededecafe. Como comentei com alguns de vocês, estávamos montando o plano de negócio para um Clube de Assinatura voltado à degustação de Cold Brew. Temos (eu e minha mulher, a Larissa) feito muitas experiências com Cold Brew aqui em casa, e chegamos a uma receita que achamos muito boa! Mas também passamos por outras coisas muito interessantes, e queremos continuar buscando novas receitas e experiências.

Bem, lançamos essa semana o Clube do Cold Brew (http://clubedocoldbrew.com.br), com o intuito de poder compartilhar nossas experiências com outros coffeelovers. E daí achei que tinha que vir aqui convidar vocês :)

Basicamente, o Clube do Cold Brew oferece planos a partir de R$35, e conta com a entrega mensal de 2 tipos de café: um sendo a receita da casa (o nosso Pato_rei Cold_brew), que está sendo feito com grão Salada de Fruta do Sítio Santa Rita, que nós mesmos torramos, aqui na nossa Huky 500; e o outro sendo uma experiência diferente todos os meses, esse mês, no caso, repetindo a mesma receita que usamos pro Pato_rei com grão Yirgacheffe Etiópia (um Koke G1, que nós mesmos torramos!). Os dois cafés são concentrados, podendo ser diluídos em até 3 partes de água/leite/suco/água de coco/etcetcetc...

É tudo artesanal, e restringimos, pelo menos nesse começo, as assinaturas. E como queremos ter um maior contato com os assinantes e um controle maior da entrega, nesse começo nós entregaremos pessoalmente os cafés (ou seja, só está valendo para a cidade de São Paulo por enquanto). A primeira entrega será feita na semana que vem, provavelmente durante o feriado - um pouco depois dele. Ou seja, ainda dá pra assinar lá!

Enfim, teria muito mais a falar sobre Cold Brew, mas no site tem mais informações, e eu estou aqui, sempre disposto a falar sobre... Se alguém tiver alguma dúvida, só me chamar!

Espero poder encontrá-los em breve!

 

Grande abraço a todos!

 

Tiago de Mello

Clube do Cold Brew

@sededecafe

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ideia massa! Eu sou muito fã de cold brew, tenho feitos alguns testes com diferentes métodos, perfis de café e também diversas combinações (leites, alcoólicos, etc). Existe um mundo sensorial imenso pra ser explorado no cold brew e no iced coffee também. E os cafés da região de Sidamo na Ethiopia (incluindo Yirgacheff), Quênia e Tanzânia (todos muito frutados e cítricos) são excelentes pra este tipo de extração. Muito boa a ideia mesmo!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Marinho disse:

Legal a iniciativa Tiago. Avise quando estiver entregando no Rio e fora da modalidade assinatura :)
Tenho interesse em provar, principalmente com o verão vindo ai :)

Fala Bruno!

Então, falei hoje com um cara do Rio, queremos ter controle total da qualidade que estamos entregando, e por isso decidimos abrir aos poucos. Temos uma entrega teste pra Santos nesse Setembro pra testar como o Correios se comporta. E estamos procurando alguém do Rio pra testar o envio... ;)

Mas não queríamos não fazer assinatura. Queríamos compartilhar uma série de experiências (cold brew feito em sous vide; pingagem simples; pingagem dupla; semi-imersão (mizudashi); pingagem rápida (shizuku); cold brew fermentado com rum (receita coreana do Shut Up and Take Coffee de Seoul); cold brew feito com robusta; extração com álcools no lugar da água; cold brew de cascara; cold brew com lúpulo; etcetcetc. Enfim, são só ideias por enquanto...

De qualquer forma, falei com algumas cafeterias do Rio há um tempo pra vender nosso Pato_rei aí (sem as experiências do Clube). Talvez mais pra frente né...

E, por último, mas não menos importante: 1. nosso cold brew pode ser esquentado, não precisa esperar o verão não; 2. pô, no frio as pessoas tomam cerveja, também dá pra tomar café frio! hehe :)

E vindo pra Sampa, avisa e vem tomar um Cold aqui em casa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Schiavon Bruno disse:

Que ideia massa! Eu sou muito fã de cold brew, tenho feitos alguns testes com diferentes métodos, perfis de café e também diversas combinações (leites, alcoólicos, etc). Existe um mundo sensorial imenso pra ser explorado no cold brew e no iced coffee também. E os cafés da região de Sidamo na Ethiopia (incluindo Yirgacheff), Quênia e Tanzânia (todos muito frutados e cítricos) são excelentes pra este tipo de extração. Muito boa a ideia mesmo!

Fala Bruno (2! hehe) Valeu!

Nós aprenderemos a fazer cold brew na Coreia do Sul. Eles têm uma cultura em cold muito forte. E daí, nessa última viagem, consultei o Caffe Museo que grãos eles recomendavam pra fazer cold brew especificamente. O que trouxe, por recomendação deles foi:

http://caffemuseo.co.kr/shop/detail.asp?g_num=12635&ca1=homeroasting&pagenum=1

http://www.caffemuseo.co.kr/shop/detail.asp?ca1=homeroasting&pagenum=1&g_num=5540

Ou seja, duas opções bem cítricas! Ainda não provei o Kenya, mas o Etiópia ficou sensacional :) Aliás, nossa decisão de fazer com o Salada de Fruta é um pouco nesse sentido de ter uma acidez de fruta e alta complexidade.

E depois me diz se rola experimentar seu Cold em algum lugar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Tiago. Eu sei que pode ser esquentado. Mas eu curto beber gelado mesmo.
E no verão ou em dias mais quentes (tipo maioria do ano no Rio) cai super bem.

Eu já tive experiencias boas comprando cold brew concentrado do Gava Coldbrew.
Então acredito que se a embalagem for o suficiente para não ocorrer vazamento é
tranquilo.

Eu te aconselho no Rio a falar com o Leo da cafeteria Cafuné. Fazemos os encontros
do CDC Rio lá todo mes e ele é super aberto a testar coisas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bruno Marinho disse:

Legal Tiago. Eu sei que pode ser esquentado. Mas eu curto beber gelado mesmo.
E no verão ou em dias mais quentes (tipo maioria do ano no Rio) cai super bem.

Eu já tive experiencias boas comprando cold brew concentrado do Gava Coldbrew.
Então acredito que se a embalagem for o suficiente para não ocorrer vazamento é
tranquilo.

Eu te aconselho no Rio a falar com o Leo da cafeteria Cafuné. Fazemos os encontros
do CDC Rio lá todo mes e ele é super aberto a testar coisas novas.

Quando tentei comprar do Gava, ele tinha fechado a distribuição pra remodelar o modelo dele. Não sei se já voltou...

A gente já mandou pro Rio e azedou, lá pra Dri Menezes, do Slow Bakery. Mas isso foi quando a gente não pasteurizava. Agora acho que isso não acontece mais.

Pô, não conheço a Cafuné, masv vou ver se falo com o Léo sim :) Valeu a dica!

Vamos falando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Muito legal seu site! E a idéia tbm!!

Parabéns e sucesso!!

 

Concordo que a qlq momento o Cold Brew vai pegar aqui no Brasil, e muito forte.

No starbucks já está vendendo inclusive, o que vai ajudar a difundir a ideia ainda mais.

Pessoal do Curto Café aqui no Rio, também começou a vender. Mas uma versão carbonatada e já com açúcar, gostei do Resultado.

 

No caso de venda unitária, ia adorar provar o Cold brew de vocês! Essa ideia do Hot Blooming é muito interessante para Cold Brew... Vou testar por aqui  hahaha.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...