Ir para conteúdo

Cafeterias em Uberlândia - MG


JoaoW

Postagens recomendadas

E aí @Miguel de Paula e @imigrate , confirmei com o Maurício do Café Calin que ele abre normalmente esse sábado, 12h às 18h. Sugiro umas 16h45, acho que aí conseguimos conciliar com outros compromissos...? De minha parte confirmo, já acertei as coisas aqui em casa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @JoaoW e @imigrate!!!! Por mim tá fechado!!!!! Será que rola de eu levar um Lab Orgânico do pessoal do Curto?? O Maurício faria uma extração pra gente la? O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @Miguel de Paula ! Olha, acho que se vocês consumirem bastante bolinho (eu sou diabético pra mim complica rs), tomarmos vários cafés deles, et. não vejo ele se opondo a fazer uma extração desse Lab Orgânico , aí já experimenta junto rs O cara é gente boa.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechado!!! Ate as 17hs to la. Sem falta. To levando um Lab Orgânico do Curto. Se pah, a gente tentar fazer ele lá. Presente pro Mauricio da Calin! hehheheheh!

Abs pessoal!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @Miguel de Paula e @imigrate ! Foi ótimo nosso papo e encontro ali no Café Calin com o Maurício! Uma coisa boa do café, além de propiciar ótimas experiências sensoriais, é esse lado social, agregador. Foi um prazer conhecê-los pessoalmente!

Bem, agora podemos usar esse tópico aqui para eventualmente marcar outros quando o pessoal estiver na área... O Maurício falou também que vai entrar no fórum, falar dele para outros apreciadores do café, então aos poucos vamos criando uma tradição, quem sabe...? Acho que podemos chamar esse de I Encontro da ala uberlandense do Clube do Café, pelo menos não sei se já houve outros rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Fala Pessoal!!

Semana atribulada por ai. Nao deu nem tempo de escrever aqui sobre o Mini Encontro ai em Udia. Mas ja deixo aqui que foi muito bom mesmo.

Cafés e historias. Temos que marcar mais  vezes e ver se conseguimos mais adeptos para um novo encontro.

E tentar levar mais cafés diferentes pra degustação.

Valeu demais pessoal.

Bora pra proxima.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel de Paula @JoaoW @lipe_oa @imigrate passem vossos contatos por gentileza.... Quero me reunir com vcs aqui em udi. Pode ser no bule.... No fundinho ou na minha casa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele estava nos falando no encontro que está pensando em deixar de fazer o espresso, que os custos não compensam. Seria uma pena, pois eu por exemplo só tomo o espresso fora de casa...! Tomara que mude de ideia rs

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Minha mãe esteve na cidade e foi ao Café Calin para comprar café da Nuance - ela pediu pro Maurício moer pra moka uma vez e curtiu. Aí ela me disse que estava fechado. Ou seja, o Café Calin já era. Confere, produção?

Assim não dá, pelo jeito café bom aqui em Uberlândia só fazendo em casa mesmo rs

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Em 27/09/2017 at 14:47, JoaoW disse:

Oi @lipe_oa vou fazer uma pergunta semi-off-topic porque não é sobre cafeterias propriamente, mas acho que vale deixar aqui em vez de mensagem privada porque pode ser útil para alguém do Portal do Cerrado...

Fora a Mundo Café, tem algum lugar em que consegues comprar café especial com torras recentes aqui em Uberlândia, com preços "ok"? Gostaria de ter umas opções "locais" para não depender sempre da internet, evitar alguns fretas e também poder recorrer quando o estoque estiver pra acabar...

@JoaoW agora tem o Empório Chá & Café, que fica no Uberlândia Shopping. É um quiosque, com cafés especiais de toda região do Brasil. Comprei um da Mogiana lá que me surpreendeu, e o preço é bacana, vale a pena. Eles não servem lá, mas tem um sistema de degustação aos sábados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Vendo o comentários e sugestões de vocês, este final de semana estive do quiosque do Uberlândia Shopping, que foi citado aqui.

Fui atendido por uma barista, que a meu ver muito atenciosa e entende muuuuito de café, não lembro o nome dela. Os cafés que eles trabalham são cafezoes, e torra fresca aceitável também. Eles têm um grupo no WhatsApp de gostadores de cafés, se reúnem em casa ou cafeterias da cidade pra tomar café e trocar experiências. Achei bacana a iniciativa deles. Gostei do quiosque, apesar de não terem todos os métodos disponíveis. Peguei o whats deles, quem quiser participar do grupo, manda um oi lá pra eles (34)99995-1295.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Atualizando o tópico aqui. O Empório Chá e Café, da Jessyca, mudou pro Santa Mônica, agora como uma cafeteria mesmo, com um espaço bacana e ótimos cafés.

Outra cafeteria bacana, com torrefação própria, é a Affinis, também no Santa Mônica. Local bacana tanto pra tomar um café, quanto pra comprar grãos com torra fresca.


Infelizmente, a maioria das outras citadas anteriormente parecem não existir mais, exceto pelo mundo café, que estou devendo uma visita e pelo café do bom, que experimentei uns 3 cafés diferentes deles mas não gostei muito do resultado nos expressos, que é o que mais consumo.

Alguém conhece mais alguma outra torrefação por aqui?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...