Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Não encontrei nenhuma menção no fórum a esse método que surgiu no kickstarter. Parece uma fusão de kalitta com clever, só que com os furos da base ajustáveis. Enfim, mais uma dessas invenções bacaninhas que surgem todo ano...

 

 

Review do produto:

http://sprudge.com/decoding-december-dripper-nick-cho-118674.html

 

Página no Facebook:

https://www.facebook.com/decemberdripper/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a apresentação, e cômica a parte nerd em speed motion (o texto, em slow motion é interessante)!

O problema todo é que o pessoal não tem paciência de coar. Com uma moagem mais fina, a Clever pode demorar uns 4min de infusão e mais uns 2 min de escoamento. Nos outros percolados em geral é aquela receita básica de 2:30-3:00min, que já está ficando superada principalmente em ambiente não comercial. Realmente se você aumenta a dose, a receita vai demorar mais, mas isso não é problema.

Não tenho Kalita, mas por uns estudo que fiz de escoamento, este tipo de filtro ondulado (muitas cafeteiras de coados automatizadas tb têm) é o que possibilita um fluxo melhor do líquido ao permitir a subida de ar do fundo do PF. E essa ideia de aliar filtro ondulado com o controle de vazão no fundo é muito boa.

Mas, dentre estes métodos todos de percolação estilo V60, Melitta, Kalita, etc. ainda prefiro a Clever justamente porque a infusão permite mais uniformidade de extração do conjunto do pó, o que acaba também, indiretamente, resultando em maior economia de pó uma vez que se consegue maior e melhor extração (quantitativa e qualitativamente) com menos pó.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Resgatando o tópico.
Alguém tem esse método?
Fala Edx!
Eu uso e praticamente substitui o kalita wave por ele. Fiz alguns testes com infusão (todos buracos fechados) e depois abrindo o fluxo análogo ao Hario switch. E funciona bem! Para os cafés que ser mais corpo, em geral uso este método. Cafés com notas mais delicadas, prefiro o V60 ou origami.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Marcio.

Vi que é difícil achar para comprar e me pareceu interessante. Gosto de cafés doces com corpo acentuado.

Utilizo o Melitta e o Flat Bottom da flavors (genérico do kalita 185) para alcançar esse sabor.

Uma pergunta: você nota alguma permanência de gosto metálico na bebida?

Esses métodos têm excelente durabilidade e funcionalidade, e estou inclinado a comprar um december dripper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no Ali.
Não sinto gosto metalico. Entendo que esses vcoadores de qualidade são de aço inox, então não devem transmitir odores ou sabores para o café.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

Vou comprar um também.

Gosto desse perfil de bebida encorpada e doce.

Eu perguntei pelo sabor metálico porque cismei que meu flat bottom da flavors (genérico kalita 185) deixa um sabor levemente metálico na bebida. 

Pode ser até psicológico, rs. Vou testar com outros perfis de cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.
Vou comprar um também.
Gosto desse perfil de bebida encorpada e doce.
Eu perguntei pelo sabor metálico porque cismei que meu flat bottom da flavors (genérico kalita 185) deixa um sabor levemente metálico na bebida. 
Pode ser até psicológico, rs. Vou testar com outros perfis de cafés.
Pode ser da sua chaleira também...

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...