Ir para conteúdo

moedor bialetti - ajuda


carlos_sales

Postagens recomendadas

olá, boa noite.

recentemente adquiri esse moedor, sendo minha primeira experiencia. a mó dele é ceramica, com corpo de plastico. já procurei muito sobre ele, sem sucesso. o problema que vem apresentando são os seguintes:

1. entupimento da mó. por mais que mexa no ajuste de moagem, o sistema entope; se afrouxo, continua travado e acaba desmontando, caindo tudo no reservatório, e me obrigando a peneirar o café.

2. regulador de moagem não permanece no ajuste. assim que começo a girar (e não mói nada) o sistema parece que "puxa" o regulador, fazendo-o subir na rosca levando ao travamento.

já tentei de tudo, até dei uma esticada na mola interna, que trabalha para enpurrar a mó móvel contra o regulador, para ver se aumenta a força dela.

alguma ideia do que fazer? antes que digam, sim, eu limpo ele mas nada funciona... quando mói alguma coisa é golpe de sorte, mas logo o ajuste se perde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos_sales, posta algumas fotos aí... esse moedor chegou recentemente pra concorrer com o Hario Slim e pouca gente tem dele ainda. O sistema deve ser semelhante, mas pode ser que esse Bialetti possua alguma particularidade que tenha relação com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, depois de ponderar bastante, entre o Hario Slim e o Bialetti, acabei adiquirindo o Bialetti e posso dizer que por enquanto ele está performando bem, uso ele somente na Moka mesmo e nunca tive problema algum desde a primeira moagem, aliás, achei que ele entrega melhores resultados do que o Krups. Lendo o seu post me ocorreu um pensamento meio óbvio: já tentou trocar o grão de café ou mesmo o grau da torra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, depois de ponderar bastante, entre o Hario Slim e o Bialetti, acabei adiquirindo o Bialetti e posso dizer que por enquanto ele está performando bem, uso ele somente na Moka mesmo e nunca tive problema algum desde a primeira moagem. Lendo o seu post me ocorreu um pensamento meio óbvio: já tentou trocar o grão de café ou mesmo o grau da torra ?

Uso diferentes grãos. E aqueles que consegui moer, sempre acaba agarrando o moedor. Aí tenho de desmontar, e outra via-crucis pra acertar a moagem. Vou tentar algum café que não tenha experimentado e ver no que dá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bem, nada feito. Troquei o grão, e nada. Alguém que já teve experiência (mesmo ruim) com esse moedor pode dizer se teve solução? Não é possível que eu seja o único otario no mundo que comprou esta porcaria...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Como falado pelo Luis, a gente não conhece muito bem o moedor. Verifiquei a venda dele através do newsletter do Moka Clube mas não vi muito conteúdo.

Coloque algumas fotos, de repente conseguimos lhe ajudar. Seria interessante você desmontá-lo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

atualizando: peguei agora mesmo (16:40h) para desmontar e tirar as fotos. a mó estava tão presa no eixo, que para soltá-la acabou quebrando... eu estava desconfiado que o problema era a peça de plástico encaixada na mó, e parece que minha suspeita tem fundamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...