Ir para conteúdo

[PROMOÇÃO] Cafeteira Italiana Inox Expresso - 2 ou 4 xícaras


Lisboa Santos

Postagens recomendadas

Vi no Facebook hj, fiz um pedido (ainda não paguei o boleto) de três, duas pra dar de presente. Embora não se consiga ver o logotipo nas imagens, pela propaganda "seria" Bialetti: estão mais baratas que umas xinglings de alumínio que vi numa loja recentemente, e muuuuuito mais baratas que uma Bialetti preta de alumínio que comprei há um mês. :o O vídeo abaixo está na própria página de venda, se não for Bialetti é daquelas propagandas tipicamente enganosas.

https://www.peixeurbano.com.br/produtos/thata-esportes/cafeteira-italiana-inox?utm_source=facebookorg&utm_medium=facebookorg&utm_campaign=produtos-cafeteira-italiana-inox-24-08-17

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, não parece ser Bialetti.

Não dá pra ver logomarca no corpo da cafeteira e o design é diferente do vídeo.

Mesmo no site da Thata Esportes não menciona marca.

Melhor revisar título do tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei nisto tb, por isso fiz inicialmente o alerta (por estar tão barata), pois não vi a marca nas fotos, apesar de o vídeo da propaganda ser da Bialetti, e a cafeteria que estão vendendo (até onde consegui comparar, rapidamente, se eu não estiver muito cegueta, já que cansado eu estava hehehe) muito "semelhante" à Bialetiti. :rolleyes: Achei barato demais, pra ser uma Bialetti. Revi o vídeo com mais atenção agora, em cima da tampa principalmente é diferente mesmo: parece mesmo ser uma Xingaletti! :P

Eu fiz a compra e gerei o boleto, mas só vou pagar 2ª-feira, depois de falar com eles e confirmar a marca. Dou retorno aqui do que apurar. ;)

Por ora, reeditei o post com um alerta mais claro, e retirei das tags e título o nome Bialetti.

Ps.: tentei falar com eles por fone, mas o horário de atendimento é de 2ª a 6ª-feria. Na dúvida vou questionar e pedir resposta por escrito, ou comprar pelo menos uma de 4 xícaras, para testar, já que a minha Bialetti é só de 2 xícaras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, é furada!

Comprei uma igual na Casa & Vídeo por uns R$ 40,00 e, se não me engano comentei isso nos meus primeiros posts. Como na C&V tem 7 dias para devolver, eu peguei para testar devolvendo no terceiro dia de uso.

Nas fotos, a última da sequência é de uma Bialetti, as outras são da Casita, marca da dita cuja. Segue o link dela no ML para vc ver:

cafeteira-italiana-inox-4-xicaras-casita-D_NQ_NP_605533-MLB25539720138_042017-O.webp

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862337771-cafeteira-italiana-inox-4-xicaras-casita-_JM

Onde mora vc deve encontrar, aqui eu vi em várias lojas de utilidades.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, onde eu moro (18 mil hab), eu não acho nada, nem coador nº 2 da Melitta pra máquina automática, que uso na Clever! :P Tenho que viajar pra comprar estas "cositas" mas mesmo em Poços de Caldas (MG), que fica a 1h de carro daqui, que é uma cidade de mais de 200mil hab, só vi xingalettiis ou tupiniquettis de alumínio e ligeiramente mais caras.

Vc testou a Casita? não gostou porquê? medo da válvula de segurança? :lol: ou simplesmente pq não era uma Bialetti? :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Lisboa Santos disse:

Vc testou a Casita? não gostou porquê? medo da válvula de segurança? :lol: ou simplesmente pq não era uma Bialetti? :rolleyes:

Então, ela até faz um bom café em relação ao meu pouco conhecimento só que pelo preço, eu achei mais vantajoso a Bialetti que na minha opinião é mais confiável, o material é bem mais robusto, a pressão que o café sobe é muito maior, se bobear jorra com força para fora (como aconteceu comigo, rs) e nisso nem tem comparação.

Agora para presente, pode ser uma boa opção. Ressaltando que não digo que ela é totalmente ruim, mas considerando preço + frete em relação ao benefício, não vejo vantagem. E olha que eu gosto de buscar soluções alternativas com melhor custo, como no caso do bule ou da cremeira. ;)

Ps.: morei pertinho daí há uns 18 anos, em Varginha. Ia muito em Poços por conta de clientes que tinha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não acredito mais em marcas famosas e sua procedência.

Comprei recentemente uma Gaggia Syncrony usada e revisada por um representante dela aqui na minha cidade e me dei mal.

A cafeteira vazava água, jogava café em pó fora e só funcionava corretamente com grãos.

Minha decepção foi que não tinha observado que a Gaggia estava em letras minusculas num selo de fabricação MADE IN CHINA.

Consegui trocá-la por uma DeLonghi, esta, made in Italy.

Outra marca que sei que não é PHILCO é utilizada pela sua dona atual, a Britânia, mas que mantém uma certa qualidade.  No selo após comprada, outra decepção: Made in China pois tinha como referência há muito tempo a Philco-Ford, Philco-Philips americana. 

Outras marcas famosas como SADIA, PHILIPS, etc. também não produzem tudo que vem sua marca.  

A PHILCO chinesa está funcionando muito bem, não tenho o que reclamar, mas sinto que estão me fazendo acreditar que estas marcas são as originais.

Observo aqui neste FORUM que colegas se apegam demais às marcas famosas.  

Será que vcs desconhecem isso ?

Em tempo: Tive uma cafeteira Bialetti inox com o homenzinho do bigode e tudo o mais legítima cafeteira made in China e paguei bem caro por ela.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também penso que se há opção de qualidade a custo menor, porque pagar mais caro?

Agora, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :) Que as grandes marcas estão transferindo sua produção para países como a China por conta da mão de obra barata mas dentro de seus padrões de qualidade (quando há), isso é um fato outro é a falsificação ou pirataria de produtos produzidos na China. Comprar uma Bialetti fabricada na China é pirataria. Comprar uma Casita, que é uma similar a Bialetti e é fabricada na China, nao tem nada de pirataria ou falsidade. ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muita marca famosa com selo de Made In China. 

Será que todas tem industrias lá ou são industrias desconhecidas que pagam para usar a marca ?

Aqui no Brasil sei de produtos que levam a marca de supermercados e são produzidos por fabricas desconhecidas que dizem ser supervisionadas por eles.

Estou eu então pagando caro porque o revendedor está comprando do dono da marca e o dono da marca está repassando do fabricante.  

Isso se não tiver mais alguns intermediários.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei lá, e de fato não é Bialetti como se esperava, acabei cancelando o meu pedido. 

Sem dúvida existem chineses produzindo com qualidade, e existem outros produzindo porcaria da mesma coisa, o que se espera quando uma marca italiana compre da China é que ele mantenha o mesmo controle de qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas olha, tem coisa da Bialetti sendo produzido na China sim, tenho uma moka ela é made in Italy e já uma prensa francesa é made in china é oficial, com a caixa, manual, etc tudo da Bialetti, acho que algumas coisas estão sendo produzidas lá em função de mão de obra.

Quer dizer, quase tudo hoje em dia vem sendo produzido na china , até o souvenir do Mickey Mouse na Disney é feito lá hehehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na página (e na URL) levo um trecho a remeter "Thata Esportes". E dando uma pequena googlada chega-se a este endereço: http://www.thataesportes.com.br/loja/produto-103467-4318-cafeteira_italiana_inox_expresso_2_xicaras

Onde dá pra ver bem nitidamente que não é uma Bialetti. Só mais uma forma de confirmar ;-)
Enfim, tá no preço ... sabendo-se que é uma China Generics

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que no site da Peixe Urbano, onde vi o anúncio e comprei, uma das 4 fotos era da Bialetti (reconheci a válvula de segurança de inox com pino móvel, igual à da minha Bialetti), e o vídeo é da Bialetii, ou seja: propaganda enganosa sujeita às penalidades do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Eu tinha agendado o pagamento do boleto pra ontem, mas esqueci de cancelar o pagamento, [emoji20] daí foi pago e aprovado o pedido, recebi resposta hoje. Imediatamente liguei pra eles, e começou uma peregrinação por fones, e sites de formulários para cancelar o pedido e receber o dinheiro de volta. Vamos aguardar, e se der zebra, vou lembrá-los do CDC.... :angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um monte de xing ling e recentemente consegui comprar uma Bialetti. Nesse caso vale sim a pena comprar a original. Até pode dar sorte de pegar uma chinesinha que funcione bem, mas se não quiser ter dor de cabeça melhor comprat a original, sendo de origem italiana ou chinesa, pois mesmo chinesa passa por um controle de qualidade diferente dessas sem marca. 

Fora que as Bialetti originais tem a válvula auto teste que é uma segurança a mais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...