Ir para conteúdo

[COMPRO] Chaleira Bonavita com controle de temperatura


kardosop

Postagens recomendadas

Pessoal,

Comprei uma Aeropress recentemente e percebi que 99% das receitas com ela pedem um controle de temperatura mais apurado... Então pesquisei e vi que o modelo BV382510V da Bonavita atende a minha necessidade, só que não estou achando em nenhuma loja daqui nem no MercadoLivre. Alguém tem alguma loja ou colega do fórum para me indicar onde posso encontrar essa chaleira? 

 

Achei no eBay por uns 400 com chance de ser taxado :/

 

Até vi um modelo da Electrolux de chaleira com controle de temperatura, mas o preço dela começava em R$500 e não tinha o pescoço de ganso, então não heheh

 

Desde já, agradeço pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Ainda estou iniciando, então não sei se é o melhor jeito, mas eu fiz de outra forma, eu comprei uma chaleira tipo Hario Pescoço de ganso (https://pt.aliexpress.com/item/High-Quality-1000ML-Stainless-Steel-Coffee-Kettle-Teapot-Coffee-Kettle/32645513773.html) comprei um termômetro de palito analógico que por ser analógico não tem o delay dos digitais (https://pt.aliexpress.com/item/Safe-Stainless-Steel-Sensor-Cooking-Milk-Food-Coffee-Thermometer-with-Large-Dial/32797825666.html) e um fogareiro para fazer o café na firma ou no camping (https://pt.aliexpress.com/item/Ultra-light-Portable-Mini-Outdoor-Stoves-Gas-Butane-Propane-Picnic-Camping-Equipment-Backpacking-Gas-Stove-Camping/32761233956.html) totalizando R$106,54.

Claro que o Bonavita é muito mais cômodo, mas também muito mais caro, aí depende do quanto quer gastar né!

Além do que esse método do fogareiro não precisa de energia elétrica!!

 

[]'s

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a maioria dos termômetros, sejam eles digitais ou analógicos, não cabem nos furos da tampa para saída de vapor da Chaleira Hario Buono Bico de Ganso. Resolvi este problema de uma forma bem mais prática que foi adquirindo uma chaleira da marca Tiamo no Aliexpress estilo Kalita e com um termômetro analógico acoplado na sua tampa.

Essa chaleira é de muito boa qualidade e é confeccionada em aço inox 304 polido e tem 700ml de capacidade. Achei-a tão boa que acabei comprando uma segunda para uso. O preço dela está na faixa de 40,80 dólares e em nenhuma das duas compras fui taxado pela Receita Federal e recebi corretamente. Porém, é importante ressaltar que existe o risco de taxação, além da demora na sua entrega por conta dos eternos atrasos dos correios. Mas acredito que, mesmo com o pagamento de tributos, o preço ainda é mais convidativo que aqui no Brasil para produtos similares de aço inox.

Segue o link abaixo, caso tenha algum initeresse:

https://pt.aliexpress.com/item/0-7L-Silver-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-Pot-with-Thermometer-Stainless-Steel-Gooseneck-Spout-Kettle/32706875030.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.J67wga

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Murilo Lins disse:

Amigo, a maioria dos termômetros, sejam eles digitais ou analógicos, não cabem nos furos da tampa para saída de vapor da Chaleira Hario Buono Bico de Ganso. Resolvi este problema de uma forma bem mais prática que foi adquirindo uma chaleira da marca Tiamo no Aliexpress estilo Kalita e com um termômetro analógico acoplado na sua tampa.

Essa chaleira é de muito boa qualidade e é confeccionada em aço inox 304 polido e tem 700ml de capacidade. Achei-a tão boa que acabei comprando uma segunda para uso. O preço dela está na faixa de 40,80 dólares e em nenhuma das duas compras fui taxado pela Receita Federal e recebi corretamente. Porém, é importante ressaltar que existe o risco de taxação, além da demora na sua entrega por conta dos eternos atrasos dos correios. Mas acredito que, mesmo com o pagamento de tributos, o preço ainda é mais convidativo que aqui no Brasil para produtos similares de aço inox.

Segue o link abaixo, caso tenha algum initeresse:

https://pt.aliexpress.com/item/0-7L-Silver-Tea-and-Coffee-Drip-Kettle-Pot-with-Thermometer-Stainless-Steel-Gooseneck-Spout-Kettle/32706875030.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.J67wga

 

 

Bem lembrado, existem as chaleiras com termômetro acoplado na tampa. Se gostou mesmo do design da Hario tem essa, que possui o termômetro na tampa. A vantagem que vejo nela é o cabo de baquelite afastado do corpo que evita queimar a mão.

https://pt.aliexpress.com/item/1200ML-Stainless-Steel-V60-Drip-Kettle-with-thermometer-Home-use-tea-pot/32819328659.html

 

image.png.6155209f6fbe516e679a1ec934aa6d0b.png

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagovcosta e @Murilo Lins: agradeço pelo retorno. Vou investir nessa ideia do termômetro culinário mesmo... Dureza morar num país, estado e cidade que mais parece uma roça! :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2017 at 07:25, kardosop disse:

@thiagovcosta e @Murilo Lins: agradeço pelo retorno. Vou investir nessa ideia do termômetro culinário mesmo... Dureza morar num país, estado e cidade que mais parece uma roça! :(

Kardo, aproveite a promoção do EBAY, paypal está pagando 25% da sua compra... vale até hoje!! eu queria muito essa bonavita também mas aqui é 220v.... eles só fizeram ela em 110....... QUE COISA -.-

vale a pena!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica, @Henrique H., acabei recebendo essa promoção por e-mail e não resisti ^_^ agora é torcer para os santos da receita liberarem!!! E os bem aventurados carteiros também, né? HHEHE

 

Pessoal, a quem posso pedir para fechar este tópico? Já comprei a minha chaleira :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...