Ir para conteúdo

Cafeteria no 15º andar de um prédio comercial ???? vai dar rock?


Karla Lima

Postagens recomendadas

Bom dia povo lindo do café!!!

Sou barista e mestre de torra, tenho uma micro torrefação artesanal com 2 amigos em Salvador, e como toda barista o sonho é a cafeteria. Surgiu uma oportunidade num prédio comercial 20 andares, 15 salas por andar e não tem café no prédio, um andar todo do prédio foi locado por uma clínica, e nesta tem um espaço grande na entrada ao lado do elevador do 15º andar, eles ofertaram o espaço para alguém que pretendesse montar uma pequena cafeteria. 

Meu olhos brilharam, mas como é bom demais ouvir "pitaco" de pessoas antenadas e cheias de amor por café e informações ótimas, gostaria muito de ouvir opiniões positivas, negativas e construtivas.

Obrigada, aguardo meus pitaquinhos bjok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como também sou de Salvador, me senti na obrigação de dar o meu pitaco hehehe. A ideia parece interessante, mas na minha visão o foco de vocês será atender os clientes da clínica, confere?

Vejo isso em outros cafés e lanchonetes em geral que ficam em prédios comerciais/consultórios/etc. Se a localização não ficar em destaque, na faixada e tal, o público acaba ficando mais limitado. Ou seja, vira nicho...

Então deixa eu te perguntar, vocês vão vender cafés especiais, torras únicas ou algo semelhante para este público alvo? 

Espero ter ajudado ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de estar "escondido" não parece ser problema. Aqui no RJ, por exemplo, temos a Café Secreto, que fica dentro de uma vila nos fundos de uma praça e está sempre lotada. Esse tipo de empreendimento muito específico (venda de cafés especiais), quando faz um bom serviço, acaba se popularizando no boca-a-boca. O que me parece não ser uma boa, como sublinhou o kardosop, é o fato de ser na entrada de uma clínica. Aí, acho que o público acaba sendo outro. Pode até ser que tenha lucro (lanchonetes de hospitais costumam cobrar caro, mas vendem por ser a única opção por perto para quem tem que ficar horas aguardando ser atendido), mas não acredito que vá atrair o público alvo mais indicado para cafés especiais. Aí será um tal de reclamarem que o café está caro e aguado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obaaa, valeu pelo pitaco!

Temos o público da clínica sim, mas o do prédio também, já que o prédio não tem.

Pensamos em comidinhas, e sim, sim, sim, café especial, trabalho com grãos da chapada e micro lotes de várias regiões, e de encontro a maioria das cafeterias de Salvador acredito sim num bom café com bom preço.

Fora o café fantástico, serviço de delivery, para o prédio e prédios vizinhos (como vc é de Salvador vai saber o lugar, fica na Tancredo Neves ao lado da Casa do comércio), copinho térmico, pensamos em comidinhas leves congeladas para refeições rápidas de qualidade.

Prossigam...

Jefferson, obrigada.

Pensei nisso também, por isso busquei grãos 100% arábica com boas peneiras para um moído mais em conta com torra escura, para evitar esse ponto de reclamação, os grãos com torras claras e médias estarão a disposição para os paladares e bolsos que caibam sem problema, assim como os métodos de extração diferenciados e o nosso querido espresso a dispor.

Tô adorando os pitacos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karla Lima

Como é o acesso ao prédio? Qualquer pessoa pode entrar sem passar por muita burocracia?

E as outras empresas do prédio? Alguma grande ou com fluxo de clientes e/ou funcionários que seja interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O acesso ao prédio é liberado a todos desde que faça um cadastro de acesso, no primeiro acesso.

No prédio tem 2 grandes empresas com mais de 80 funcionários, clinicas médicas e vários escritórios de advocacia e contabilidade. O espaço da cafeteria fica em frente a uma clinica que atende em média 100 pessoas por dia atualmente, e tem um corpo de funcionários vai de atendente a médicos e farmacêuticos, funciona um laboratório também.

No total são 224 salas. O prédio se localiza no centro financeiro de Salvador na principal avenida de negócios da cidade. 

Antes, já agradeço os pitacos!!! Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karla, parabéns. Tem tudo pra dar certo. Não conheço a região, muito menos sou daí,  mas Eu gostaria muito de hipoteticamente sair da minha sala, subir uns andares e tomar um baita de um delicioso café e voltar ao trabalho depois, ao invés de descer de elevador, passar pela portaria andar alguns metros e tomar um café mediano e refazer o caminho novamente. 

E pensa na satisfação de estar possibilitando ao público a oportunidade provar um café diferente.  Como foi falado, o boca a boca vai longe e a divulgação online é  fundamental. Já pensou num nome? Que tal 15°Cafè kkk? Folders em cada sala, na recepção: "Já provou um delicioso café especial torrado recentemente? Venha conhecer nosso espaço Aqui mesmo, no 15° andar...." e por aí vai. :D

Um abraço e sucesso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Karla, conhecendo Salvador como conheço, vale o risco, mas demanda um planejamento muito bem ajustado.

Se o ambiente for interessante, o que pode acontecer é que muitos advogados podem marcar as reuniões com clientes na cafeteria, assim como outros profissionais. Você tem que estudar bem o ponto pra poder definir um cardápio, horário de funcionamento e perfil de trabalho, mas acho que deve rolar sim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...