Ir para conteúdo

Mukka Bialetti Capuccino : Peço gentileza da opinião de quem já provou ou tem.


Marcelo V L

Postagens recomendadas

Boa noite amigos ! Há alguns meses me deparei com alguns vídeos da cafeteira da Bialetti modelo mukka , voltada para o capuccino, inclusive segue um vídeo para ser mais específico em relação ao modelo. Minha dúvida, alguém por aqui a possui ou teve a oportunidade de experimentar o capuccino dela ? Minha maior dúvida é se nesse processo de "vaporização" dela o resultado seria um leite "adocicado" semelhante as cafeteiras de boa qualidade elétricas, devidamente realizado obviamente rs rs . Obrigado desde já e bom feriado !  

Obs. Li em alguns sites como amazon e ebay sobre a mesma, há opiniões diversas porém como não conhecemos o nível de exigência das pessoas que opinaram fiquei ainda meio na dúvida, alguns dizem entregar um capuccino razoável outros dizem que excelente, enfim .... nada como ouvir a opinião dos amigos daqui do clube que tenho certeza que "manjam" de capuccino hehehehe ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Marcelo V L !

Olha, vou te dar minha opinião, mas já te adianto que é muuuito negativa.

De 2008 a 2010 morei na Itália, e comecei a tomar café lá; antes não tomava. O que vou te falar é daquela época, do começo de 2008; meu paladar atual para café não é sofisticado como o de boa parte dos foristas aqui, mas já está bem mais apurado. De todo modo, naquela época eu gostava do sabor de um espresso, nunca tomei com açúcar, e queria comprar para mim uma moka, que era barata (pros italianos). Nisso eu curti a ideia de fazer um cappuccino com a moka, em casa; a Mukka estava sendo lançada quando cheguei lá. Meu modelo era diferente, parecia uma vaquinha (em italiano, "mucca"), branquinha e malhada.

Comprei, segui instruções, e nada de sair café nem mesmo prestável daquela desgraça. Ia saindo o café, e na hora do leite, "swoosh" e queimava tudo, um sabor horrível de leite queimado (muito pior que os cafés queimados de moka que se tomam por aí). Não me conformei com isso, tentei muitas vezes, perdi muito café, fui na internet buscar soluções, e os italianos reclamavam da mesma coisa, ou seja, não era problema meu. O máximo que consegui (não lembro como, mas tinha a ver com algum ajustezinho da válvula, ou tirar o café antes do fogo, não lembro; faz tempo) foi sair um café com leite morno meia boca. Aliás, se perceberes no vídeo, é o que parece que sai ali; um café na xícara sem espuma alguma. Era tomável, mas isso não quer dizer bom; qualquer café com leite por aí se iguala fácil. 

Não sei como os italianos aceitavam esse produto, como a Bialetti conseguiu lançá-lo e mantê-lo no mercado, porque na Itália qualquer birosca faz um cappuccino de primeira. E a mukka era mais cara que a moka, significativamente. Ok, pode ser que o projeto tenha mudado, mas não acredito. E depois de perder tanto café, e tomar tanto café com leite queimado, nem tenho coragem de arriscar mais. Dei pra minha mãe, está encostada lá pegando pó. E agora que estou gostando mais de café e montando um "cantinho", estou pensando em pegá-la de volta, mas só para usar como peça decorativa mesmo; a minha "vaquinha" é bonitinha, tenho que reconhecer; mas é ordinária como cafeteira, horrível.

Tanto é que depois comprei uma moka de 2 xícaras lá na Itália e uma cremeira simples, e aí sim saía um cappuccino legal. Mesmo fazendo de qualquer jeito na moka e na cremeira, com um café bom (Lavazza Qualità oro), mas de supermercado, pré-moído, te garanto que sai um café muito melhor que nessa Mukka aí. É só fazer a moka normalmente, e quando estiver saindo o café botar o leite gelado uns 30 seg no microondas, fazer o processo na cremeira, e botar por cima. Dá para fazer a moka com técnica, o leite com técnica, mas mesmo se fizeres tudo errado fica muito melhor que na mukka. Sério.

Então é isso... Essa é minha opinião... E hoje provavelmente eu ficaria mais revoltado ainda. rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião muito bacana @JoaoW e @Cassiane, desconfiava mesmo que ela entregasse somente um "pingado" , mas pelo preço que custa ainda ficava aquela sombra de dúvida do tipo : Será que a caldeira dela aliado a válvula não vaporiza o leite ? e tal .... mas com os relatos de vocês que já usaram realmente vou deixar de lado a ideia. Hoje faço o capuccino na minha electrolux chef crema silver , dei uma customizada nela, não é aquele capuccino nota 10 mas acredito que consigo tirar o máximo que ela pode entregar, de uma forma tal que não preciso adoçar, ralei para chegar nesse ponto atual mas é aquilo . . . agente sempre quer mais rs rs e essa "bialetti mukka" é danada de linda e me pareceu muito prática, sendo que eu tenho uma "moka" e adoro o café dela, sabendo extrair para não queimar e trabalhando com as torras e moagens é possível extrair um bom café da moka, mas então é isso ... nem pensar mais na "mukka pingado"  então k k k  Enquanto não compro uma máquina expresso melhor que a electrolux talvez eu adquira uma cremeira para tentar um leite mais cremoso . Mas enfim, obrigado pelas respostas ! Abraço ! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...